Mato Leitão

Mato Leitão-RS
banner

Bem-vindo a Mato Leitão!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Mato Leitão, informações atualizadas sobre a cidade Mato Leitão, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Mato Leitão.

A cidade de Mato Leitão, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 81m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.185 habitantes. A área total de Mato Leitão é de 49,6km², e sua densidade demográfica é de 64,21hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Mato Leitão-RS é 95835-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Mato Leitão

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No século passado, a área do Município de Mato Leitão, situada entre os vales do Rio Taquari e do Rio Pardo, na Encosta Inferior Nordeste, e que até sua emancipação correspondia ao 4º Distrito de Venâncio Aires, era uma gleba de mata virgem, pertencente à um Fagundes, morador de Rio Pardo. Mais tarde, o Coronel João de Freitas, adquiriu as terras desse morador. Seu herdeiro, o Dr. João Carlos de Freitas Leitão, também residente em Rio Pardo, resolveu colonizá-las. A colonização foi iniciada em 1906, com a venda de lotes Em 10 de Abril de 1957 a antiga Boa Vista passou a denominar-se Mato Leitão, com a criação do Distrito, através da Lei Municipal n° 311. Dotada de boa infra-estrutura, uma economia sólida, um comércio pujante e uma indústria crescente,Mato Leitão sentiu-se na necessidade de assumir a gerência de sua administração pública, buscando a emancipação política, alcançada em 1992.

Significado do Nome

Ao tempo em que a área era ocupada por matas nativas, pertencente ao Dr. João Carlos de Freitas Leitão, a população das cercanias se referia à ela pelo termo Leitãoswald uma curiosa expressão luso-germânica que significa o mato do leitão. Daí o nome atual.

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical.

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 130

Distâncias

137 km  da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ROTA VALES E MONTANHAS

O Vale do Taquari reúne diversos atrativos e diferentes culturas: portuguesa, alemã e italiana, com sua rica gastronomia e costumes. Municípios participantes: Anta Gorda, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vila Nova, Forquetinha, Ilópolis, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Muçum, Nova Bréscia, Paverana, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Sério, Tabaí, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano Corrêa, Westfália.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Mato Leitão.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3784-1057 - Fax: (51) 3784-1085

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (51) 3784-1265 - Fax: (51) 3784-1085
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   www.turismo.rs.gov.br

           www.matoleitão.rs.cnm.org.br

           www.matoleitao.famurs.com.br

Comentários de Mato Leitão

"Mato Leitão minha terra querida, és o tesouro da mãe natureza. Solo sagrado, jardim das orquídeas que simbolizam a tua nobreza..."
Por: Patrícia Raquel Jantsch

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mato Leitão
Fundação:
1993
Altitude:
81m
População:
3.185 habitantes
Área:
49,6km²
Densidade Demográfica:
64,21hab/km²
CEP:
95835-000

Envie seu comentário sobre Mato Leitão

banner