Mato Castelhano

Mato Castelhano-RS
banner

Bem-vindo a Mato Castelhano!

banner

Comece planejando a sua viagem para Mato Castelhano utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Mato Castelhano e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Mato Castelhano.

A cidade de Mato Castelhano, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 740m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.317 habitantes. A área total de Mato Castelhano é de 245,2km², e sua densidade demográfica é de 9,45hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Mato Castelhano-RS é 99180-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Mato Castelhano

Roteiros do Brasil

Região Hidrominerais

Microrregião Cultura e Tradição

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

De acordo com registros históricos, a região de Passo Fundo, onde se situa o município de Mato Castelhano, foi primitivamente habitada por diversas tribos indígenas Tupis e Guaranis. Essas tribos legaram algumas denominações: os dois Distritos que vieram a formar o município, Mato Castelhano e Campo do Meio chamavam-se, respectivamente, Mondecaa (mato das armadilhas) e Caariroi (onde se colhe a erva-mate).
As trilhas abertas pelos índios passaram a servir de caminho para caçadores de gado selvagem, enquanto os antigos habitantes da redução viviam dispersos. Esses descendentes de imigrantes italianos determinaram um espírito de pioneirismo e empreendimento na região. Em 1931 era elevado à categoria de vila. Em 1988 seria criado o Distrito de Mato Castelhano, por desmembramento do Distrito de Campo do Meio. Agora, juntos, formam o novo município. A comunidade de Mato Castelhano preserva os seus valores culturais e os costumes italianos são presentes em seu dia-dia. Com forte vocação para a atividade primária, a área tem atraído ultimamente diversas indústrias,como ervateiras, frigoríficos e outras. Isto veio credenciar a sua emancipação, para assumir o rumo de seu destino - proporcionar o desenvolvimento de toda a comunidade.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

31 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 285

Distâncias

301 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Mato Castelhano

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (54) 3615-0203 - Fax: (54) 3313-3822

Serviço de Informação ao Turista: Fone/Fax: (54) 3313-3822
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Fotos colaboração:Luis Gustavo Mahler

Comentários de Mato Castelhano

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mato Castelhano
Fundação:
1993
Altitude:
740m
População:
2.317 habitantes
Área:
245,2km²
Densidade Demográfica:
9,45hab/km²
CEP:
99180-000

Envie seu comentário sobre Mato Castelhano

banner