Machadinho

Machadinho-RS
banner

Bem-vindo a Machadinho!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Machadinho, informações atualizadas sobre a cidade Machadinho, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Machadinho.

A cidade de Machadinho, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1959. A localidade está em uma altitude de 757m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.925 habitantes. A área total de Machadinho é de 333,5km², e sua densidade demográfica é de 17,77hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Machadinho-RS é 99880-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Machadinho

Roteiros do Brasil

Região Serra Gaúcha

Microrregião Rota das Araucárias

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O local foi, durante parte do século XIX, um lugar soturno, refúgio de foragidos da polícia. Em 31 de maio de 1894, Pinheiro Machado, perseguindo a Coluna Revolucionária de Gomercindo Saraiva, alcançou sua retaguarda junto ao rio Pelotas. Os primeiros moradores do local foram a família Gomes. Após fins daquele século, chega Manuel Machado Araújo, o qual dá origem ao atual nome do município.
Machadinho era 11º Distrito de Lagoa Vermelha, com o nome Pinhal Machadinho, criado em 24 de abril de 1926 e elevado à vila em 31 de março de 1938,quando seu nome foi reduzido para Machadinho. A emancipação do município ocorreu em 28 de maio de 1959.

Significado do Nome

Homenagem a Manuel Machado Araújo.

Aniversário da Cidade

28 de maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Rota das Araucárias

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 208, RS 442

Distâncias

424 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Igreja N. Sra. do Rosário

Localiza-se na Praça da Matriz. Aberta diariamente, das 09h às 18h. Maiores informações pelo Fone: (54) 3551-1236.

Cascata do Tigre

A 12 km da sede do município.

Usina Hidrelétrica Machadinho

Está localizada no Rio Pelotas a 1,2 km a jusante da foz do Rio Inhandava, entre os municípios de Piratuba/SC e Maximiliano de Almeida/RS.

hspace=0 EVENTOS

 Setembro

20 - Revolução Farroupilha

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Machadinho

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (54) 3551-1255 - Fax: (54) 3551-1254

Serviço de Informação ao Turista: Fone/Fax: (54) 3551-1254
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (54) 3551-1111

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3551-1143

 

Créditos

Informações

Site:      www.turismo.rs.gov.br

             www.machadinho.rs.gov.br

             www.machadinho.famurs.com.br

Comentários de Machadinho

amei machadinho e lindo la a cascata entao ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Por: larissa

Visitei as Thermas de Machadinho, e gostei muito. Mas a questão é onde hospedar-se em Machadinho. Hotéis, pousadas. Não tem? ou falta divulgação! pois gostaria de passar alguns dias na cidade, mas não sei onde me hospedar. Sei lá acho que não vou.
Por: Volmei

Estive durante a páscoa aí em Machadinho. é amarvilhoso.Vale a pena... Sossego total.
Por: Leandro

Adoro minha cidade natal ainda mais com as termas em funcionamento uma abraço pra todos os meus conterraneos. padre vanderlei lagoa vermelha.
Por: pe vanderlei

estaremos indo ai no dia quinze do mes que vem. esperamos nos divertir muito e desfrutar de sua bela cidade!!!!!
Por: camila moreira

Cidade pacata pouco explorada. Deviam investir mais no turismo. Porém na área das aguas termais há algum indicio de desenvolvimento ;*
Por: Lhu

Nasci e me criei nesta terra, amo este lugar, pois ai, é tudo aquilo que temos de melhor, que é a segurança, pois se dorme de portas abertas, as pessoas são acolhedoras, venham conferir o que é de melhor, quanta coisa boa temos p/ oferecer. Um abraço ao povo machadinhense.
Por: mafalda campos soares

Moro no litoral cidade de Tramandaí, mas as minhas raízes estão ai em Machadinho, terra hospitaleira,acolhedora adoro este lugar, nasci e ao 11 anos tive que ir em buscas de novos horizontes. Portanto venham visitar nossa cidade, que tem muitoa lhe oferecer. m abraço aos Machadinhenses.
Por: mafalda Campos Soares

Nasci no Machadinho e tenho muito orgulho disso,minha mãe ainda mora lá e é muito feliz.Aconselho as pessoas a conhecer as Termas e a Cascata do Tigre.sÃO LUGARES MARAVILHOSOS.
Por: scheila dioneia guedes ribeiro

Machadinho recentemente passa a ser conhecida turisticamente devido a implantação de suas águas termais, cidade acolhedora para o descanço a quem a visita. Vale conhecer e desfrutar da grande possibilidade de lazer oferecido.
Por: Pedro Martim Kokuszka

pretendo visitar esta cidade nas minhas férias,pois minha mãe nasceu aí e depois q saiu daí nunca mais retornou,quero conhecer o lugar onde minha mãe nasceu,mesmo q hoje ela não tá mais entre nós,quem sabe achar um parente,o nome dela:Maria do Rosário da cruz(ou vieira do prado)
Por: terezinha rita do prado

Nunca visite machadinho pretendo visitar na ferias de verao mas dizem que es uma cidade maravilhosa com culturas diversas com varios pontos turisticos ass;rosymeri
Por: ROSEMERI MArcolina do porto dos santos

É muito lindo e tem muitas trilhas e piscinas por la! Fuinpoucas vezes mas me encantei com a beleza do lugar.
Por: clara

O lugar é lindoadorei a area de camping e as piscina tambem são maravilhosas. Parabens Machadinho!!!
Por: lara

essa minha cidade esta ficando cada vez mais linda.É muito bom ver ela crescer,um abraço pra todos,valeu
Por: misael marcos de jesus

Cidade muito simples,ordeira.simpatica e hospitaleira.
Por: Anibaldo

nacsi em machadinho,estudei ai no grupo escolar madre maria avosani,e no ginasio castro alves queria saber se ainda exiten esses colegios,sai dai com 14 anos fui morar em capinzal sc, hoje moro em ibiruba rs, tenho muita saudade da minha infancia ai,dos meus amigos de colegio, espero em breve ir a machadinho matar minha saudade dai,quero reencontrar meus velhos amigos tamben, adoro minha cidade natal... e linda
Por: neiva rosa bittencourt

nossa que legal que e la em machadinho,tem muitas piscinas,estou indo la no sabado
Por: cladimirtoresan

jas estivemos em machadinho e gostamos muito, só q ficamos em hotel muito bom só q era muito longe das aguas, mas foi muito bom, as aguas são maravilhosas, e a ospedagem tbem. fico contente q ja tem hotel mais perto das aguas, quem sabe um dia nós eremos de novo. baraços;
Por: assiciação da 3: idade de cascavel pr

oi não coheço ainda minha mae e meu pai sao de sao joao da urtiga ja foram ai diz que e muito lindo sou aqui de vale real rs. perto da cidade do chopp feliz rs.pretendo conhecer logo abraço....
Por: alcionete consorte veit

vizitei duas vezes machadinho e amei pretendo voltar esse final de ano
Por: elisangela soares

Amo mto esse lugar!!! Td de melhor que existe!!!
Por: Liliane Baldissera

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Machadinho
Fundação:
1959
Altitude:
757m
População:
5.925 habitantes
Área:
333,5km²
Densidade Demográfica:
17,77hab/km²
CEP:
99880-000

Envie seu comentário sobre Machadinho

banner