Independência

Independência-RS
banner

Bem-vindo a Independência!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Independência, informações e fotos da maravilhosa Independência. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Independência, recomendadas por internautas.

Informações de Independência

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Rio Uruguai

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O Município de Independência, criado pela Lei n. 5073, de 23 de outubro de 1965 é desmembrado de Três de Maio, teve sua origem no Município de Santo Angelo,quando foi criado Distrito com a Lei Municipal n. 7, de 16 de junho de 1960. Com a emancipação de Três de Maio,o território de Independência foi anexado à esse Município, sendo agora autônomo.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 342

Distâncias

471 km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

ROTA DO RIO URUGUAI

Conhecer a região é descortinar um pedaço da Europa incrustado no interior gaúcho, suas cidades crescentes, campos, serras e balneários oferecem possibilidades de passeios por uma das mais belas e variadas paisagens do Rio Grande do Sul. A Fronteira Noroeste, conhecida por ser o berço nacional da soja e das colheitadeiras automotrizes, organiza-se para receber turistas do país e de todas partes do mundo, através de um Projeto Turístico desenvolvido pela Rota do Rio Uruguai, que reúne 21 Municípios localizados entre as ruínas de São Miguel e o Salto de Yucumã no rio Uruguai. Fazem parte da Rota os seguintes municípios: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Informações nas prefeituras dos municípios envolvidos.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Independência

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3539-1133 - Fax: (55) 3539-1048

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3539-1117 / 3784-1300 - Fax: (55) 3539-1048
E-mail:
[email protected]
E-mail: [email protected]

 

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3539-1194

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.yucuma.com.br

             www.independencia.famurs.com.br

Comentários de Independência

temos o balneário cascatinha, que é perto da cidade e muito bom pra fugir do calor
Por: jeferson luis schakofski

a cidad é pqna + é muito bonita e é bom morar aqui é calmo da para ter uma vida bem tranquila.!!
Por: diana

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Independência

Envie seu comentário sobre Independência