Humaitá

Humaitá-RS
banner

Bem-vindo a Humaitá!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Humaitá, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Humaitá.

A cidade de Humaitá, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1959. A localidade está em uma altitude de 466m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.244 habitantes. A área total de Humaitá é de 142,5km², e sua densidade demográfica é de 36,80hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Humaitá-RS é 98670-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Humaitá

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Tem-se conhecimento que por volta de 1893 já existiam em nosso município os indígenas e caboclos. Ocupavam pequenos espaços dentro da mata, próximo à margem dos rios ou nas campinas do sertão. Mais tarde, a partir do ano de 1909, fixaram residência no interior do município, descendentes de alemães e italianos oriundos das Colônias Velhas, Montenegro e Jaguarí, com a finalidade de tomar posse das terras. A parti doa no de 1936 em Humaitá começaram a ser medidos os primeiros lotes de terra pela colonizadora Dahnes Conceição Cia, terras pertencentes ao Estado tinham como procurador o senhor Emílio Müller. Por volta de 1936 e 1937, chegaram aqui novos grupos de descendentes de imigrantes alemães, migrados das Colônias Velhas.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical.

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

 

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 472, RS 207

Distâncias

473 km da Capital. 

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

BALNEÁRIO CASCATA

Local onde o rio Lajeado Grande apresenta quedas dágua que caem 15 metros verticalmente. Localiza-se na Linha Cascata, a 3 km da sede do município. Funciona diariamente.

RESERVA FAUNA E FLORA SCHUSTER

Mini zoológico que conta com 83 espécies de animais, desde os mais comuns até os mais raros, como a paca, arara-azul, o macuco e o veado, além de 90 espécies de plantas, tudo em 4 hectares de área, onde 75% está reflorestado. O Ibama traz os animais e orienta o proprietário. Localiza-se na Linha Lajeado Curvo, recebendo visitação diariamente, das 08h às 18h. Maiores informações pelo fone: (55) 9964-8811 - (55) 3525-1166.

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha. 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Humaitá:

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (55) 3525-1166

Serviço de Informação ao Turista: Fone:(55) 3525-1166
E-mail:
[email protected]
 

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3525-1188

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3525-1315

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   www.turismo.rs.gov.br

Comentários de Humaitá

Euu amo Humaitá.. Eh uma cidade pequena mas Muiito maravilhiosa A melhoor!
Por: carii

Nasci em Humaita,onde ainda moram minha avo Irma Carli,minhas tias Cecilia Carli,Isabel Schuster,estas duas sao professoras.Fazem trinta anos que moro na cidade de Esteio RS, porem sempre que possivel retorno a cidade onde nasci a qual me proporcionou uma infancia cheia de alegria e liberdade.Adoro a cascata,a praça em frente a Igreja onde eu e meus colegas do Jardim da infancia brincavamos.Tambem gosto do Clube onde tive a oportunidade de morar por seis meses antes de partir para Esteio cidade onde resido ate os dia de hoje.Para finalizar deixo um abraço e o sentimento de saudade desta cidade que amo muito!
Por: moacir moises fassini

Que cidade Espetacular, Tranquila, super Linda, povo acolhedor, é um verdadeiro paraíso!
Por: aline

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Humaitá
Fundação:
1959
Altitude:
466m
População:
5.244 habitantes
Área:
142,5km²
Densidade Demográfica:
36,80hab/km²
CEP:
98670-000

Envie seu comentário sobre Humaitá

banner