Horizontina

Horizontina-RS
banner

Bem-vindo a Horizontina!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Horizontina e muitas outras opções de hospedagem na cidade Horizontina. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Horizontina.

A cidade de Horizontina, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1954. A localidade está em uma altitude de 343m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.801 habitantes. A área total de Horizontina é de 231,2km², e sua densidade demográfica é de 72,67hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Horizontina-RS é 98920-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Horizontina

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Rio Uruguai

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Horizontina fez parte das Missões Jesuíticas e antes de sua emancipação pertencia ao município de Santa Rosa. Berço da imigração alemã, italiana e polonesa, o minicípio possui hoje uma das maiores rendas percápitas do Rio Grande do Sul.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS-305, RS-342

Distâncias

496 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Centro Cultural Municipal

Localizado na Rua Tuparendi, 1650. Fone (55)3537-1885.
 
Igreja Nossa Senhor do Rosário

Localiza-se no centro da cidade, na Av. Tucunduva.
 
Cascata do Buricá

Localizada na Vila Cascata,a 20 km da sede, acesso pela RS 305, Possui quedas dágua de 3 m de altura formando um canal no rio.
 
Morro da Bela Vista

Localizado a 8 Km da sede, com formação basáltica.

Rota Yucumã

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.
Informações sobre a Rota: Consórcio da Rota do Yucumã
Fone:(55) 3784-1300
Avenida Ipiranga, 1544
CEP: 98760-000

Rota do Rio Uruguai

Conhecer a região é descortinar um pedaço da Europa incrustado no interior gaúcho, suas cidades crescentes, campos, serras e balneários oferecem possibilidades de passeios por uma das mais belas e variadas paisagens do Rio Grande do Sul. A Fronteira Noroeste, conhecida por ser o berço nacional da soja e das colheitadeiras automotrizes, organiza-se para receber turistas do país e de todas partes do mundo, através de um Projeto Turístico desenvolvido pela Rota do Rio Uruguai, que reúne 21 Municípios localizados entre as ruínas de São Miguel e o Salto de Yucumã no rio Uruguai. Fazem parte da Rota os seguintes municípios: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Informações nas prefeituras dos municípios envolvidos.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Horizontina

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (55)-3537.3008

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Centro Clínico
Endereço: Rua Uruguai, 1708
Fone: (55) 3537-1400

Hospital Osvaldo Cruz
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, 154 -
Fone: (55) 3537-1818

hspace=0

hspace=0 Estação Rodoviária Dr. Maurício Cardoso
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 1677
Fone: (55) 3543-1113
Horário de Recepção: Das 05h às 11:45h / das 12:20 às 19:00 / das 19:45 às 22:00

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Horizontina

Moro em Horizontina a 39 anos,é uma cidade maravilhosa para morar,pequena mas aconchegante,todos conhecem todos,é distante dos grandes centros,mas compensa pela sua tranquilidade.Venham conhecer nosso município vocês vào gostar,temos muito a lhes oferecer.
Por: Antonio Cordeiro

Nasci e me criei em Horizontina... Melhor qualidade de vida do inteior do estado.. Quanta saudade da minha terra! Hoje moro em Barreiras BA... Nada se compara. O Sul é meu país... Te separa tchê!
Por: Claudiomiro Soares

acho essa cidade muito boa de morar ja estive morando 6meses e tem vontade de voltar porque a educaçao e a saude sao otima nessa cidade hoje moro em florianopolis.
Por: Rodrigo de Oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Horizontina
Fundação:
1954
Altitude:
343m
População:
16.801 habitantes
Área:
231,2km²
Densidade Demográfica:
72,67hab/km²
CEP:
98920-000

Envie seu comentário sobre Horizontina