General Câmara

General Câmara-RS
banner

Bem-vindo a General Câmara!

banner

As melhores pousadas em General Câmara podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de General Câmara, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1881. A localidade está em uma altitude de 35m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.498 habitantes. A área total de General Câmara é de 494,2km², e sua densidade demográfica é de 17,20hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de General Câmara-RS é 95820-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de General Câmara

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Rio Pardo

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A origem de General Câmara está diretamente ligada ao Distrito de Santo Amaro que, de 1881 a 1939, foi a sede do município. Em 1750, o General Gomes Freitas de Andradas estabeleceu armazém para abastecer os portugueses que subiam o rio Jacuí rumo às Missões. Santo Amaro foi elevada à freguesia em 1773 para, em 1809, ser incorporada ao recém criado município de Triunfo e, em 1849, ao de Taquari. Em 1881 é elevada a categoria de município. Em 1939, após a instalação do Arsenal de Guerra no povoado, tem sua sede transferida para a margem do Taquari, passando a se chamar General Câmara.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Sutropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Metropolitana de Porto Alegre

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 470, RS 130, RS 244, RS 401

Distâncias

75 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

IGREJA DE SANTO AMARO

Construção em estilo barroco, datada do século XVIII, conserva ainda em seu portal o ano exato de sua construção em 1751. Localiza-se na Vila Histórica de Santo Amaro do Sul, no segundo distrito de General Câmara.

VILA HISTÓRICA DE SANTO AMARO

Localizada no segundo distrito do município de General Câmara, a vila histórica constitui-se na relíquia fundamental daqueles moradores. Diversas moradias compõem o casario açoriano tombado pelo Instituto Nacional de Patrimônio Histórico. Maiores informações pelo fone: (51) 3614-3051 / 3614-3050.

CASA DE CULTURA MIGUEL PEREIRA
 
O local mostra, através de documentos, um pouco da história da Vila de Santo Amaro. Localiza-se na rua Tomás Pereira, esquina com a rua Marechal Câmara. Recebe visitação de segunda a sexta, das 14h às 17h. Maiores informações pelo fone: (51) 3614-3051.
 
BARRAGEM (ECLUSA) DE AMARÓPOLIS

Esta barragem tem importância fundamental no auxílio à navegação e ao transporte fluvial ao longo do rio Jacuí. Localiza-se em Santo Amaro do Sul, a 18 km da sede, com acesso pela RS 244.

BALNEÁRIO DE SANTO AMARO DO SUL

Balneário totalmente despoluído, localizado ao longo do rio Jacuí e freqüentado constantemente pelos moradores locais e da região serrana.  

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de General Câmara

hspace=0 [email protected]

hspace=0  Fone: (51) 3655-1399 - Fax: (51) 3655-1351

Serviço de Informação ao Turista: Fone/Fax: (51) 3655-1399
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (51) 3655-1209

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (51) 3655-1119

 

CARTÓRIO: WALBERTO LUIZ DELLA NINA
RUA BARÃO QUARAÍ, 70 - CENTRO
GENERAL CÂMARA - Rio Grande do Sul
Telefone : (51) 3655-1252

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:       www.generalcamara.famurs.com.br

Comentários de General Câmara

sou camarense mas não moro mais no municipio,infelizmente as opções de emprego em general são escassas e tive que sair,mas minha familia é toda natural dai e sempre que posso vou até la,pois tenho grandes amizades e muitas lembranças boas de lá!
Por: andre

Estive em General Camara e no distrito de Santo Amaro somente por um dia mas encantei-me com a arquitetura das casas e Igrejas. são casas antigas pra lá do ano de 1900. Apesar de morar longe dali pretendo um dia voltar e pesquisar mais sobre este município.
Por: Adriana Ferreira Veronese

esta cidade para mim é melhor lugar do mundo.não moro la mas sou apaixonada por ela
Por: adriana viana

guardo lembranças maravilhosas dos 5 anos que morei, em minha infância. voltei alguns anos depois, apenas por um dia, para re-ver a cidade.hj ja se passam 25 anos da última estada. pretendo voltar em breve.
Por: silvia

adoro esta cidade tenho saudades acho que vou voltae a morar ai de novo
Por: fátima santos

nunca fui ,mas ouvi dizer que o que tem de melhor é a barragem de amaropolis,ginasio de esportes,arsenal de gerra,ga1,ctg bom sucesso,praia d cachoeirinha,rodoviária,brigada militar,prefeitura.adoraria um dia desses conhecer tudo isso de perto.abraços
Por: eliane reinaldo

Sou natural de General Câmara! adoro esta cidade,gostaria muito de morar ai de novo!
Por: Neila Beatriz Abdalla Marques Fernandes

eu adorei morar em general camara rs porque la não era muito movimentada e nem ten a quele barrulho de carros,motos,onibus,etc mas oque eu não gostei foi da falta de empregos e,etc. bjs
Por: maria gicela rodrigues

Sou natural de General Câmara.Saí de lá quando casei. Por ter familiares que moram lá, visito essa cidade com frequência.Tenho General Cmara num cantinho especial do meu coração. As recordações de minha infância e adolescência são asmelhores possíveis.É uma cidade pequena, simples, mas muito acolhedora.
Por: lidia maria da silva de oliveira

moro em alvorada tenho uma casa em general camara e no verão me vou para la tirar ferias adoro de mais
Por: carlos borba

Eu servi o exercito neste local, ou melhor no arcenal de guerra, e aí eu passei minha infancia, e hoje estou bem distante,mas sempre que possivel retorno,pois alem de gostar muito desta cidade os meus parentes e amigos ainda aí se encontram. Deixo um abraço para este gente boa que aí vive....Saudades
Por: alceu otavio de souza

Gostei muito desta foto da igreja de Stº Amaro, e tambem da prainha próximo a barragem. Saudades
Por: alceu otavio de souza

É a melhor cidade do mundo para descansar. gosto bastante de pescar no rio taquari.
Por: Nei Fornari

eu moro em rio grande do sul eu conheço tudo de general camara e vcs todos do brasil tb pode conheçer aqui em camara
Por: brunacarolinabrandaoschmidt

Eu amo minha cidade natal, que éla creça cada vez mais é que desejo de coração!
Por: paulo

Nasci nesta cidade ,gosto muito de ir ver as pessoas da minha epoca, porem esta faltando hoteis . general camara e conhecida por todos pelo arsenal de guerra,um abraço ao ze, rosinha e rosane.
Por: edgar luiz

Adoroooo General Câmara,um dos melhores carnavais que já pulei,bom o melhor.....da-lhe bloco do divinoooooo......tudo de bommm
Por: thais

muito agradavel a cidade o povo é muito hospitaleiro.
Por: jose alcemar padilha moraes

morei ai muitos anos sempre quando posso vou a general camara e santo amaro tenho muitos parentes e amigos por ai.abraço a tds desta cidade linda.
Por: leandro machado de freitas

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em General Câmara
Fundação:
1881
Altitude:
35m
População:
8.498 habitantes
Área:
494,2km²
Densidade Demográfica:
17,20hab/km²
CEP:
95820-000

Envie seu comentário sobre General Câmara

banner