Jussiape, BA
Descubra o melhor de Jussiape.

Bem-vindo a Jussiape!
Informações de Jussiape
Jussiape: Uma Oportunidade de Descoberta na Chapada Diamantina
Localizada na parte meridional da Chapada Diamantina, no estado da Bahia, Jussiape é um destino turístico escondido que está pronta para ser descoberto. Fundada em 1962, essa cidade charmosa está banhada pelo Rio das Contas e é cercada por uma rica paisagem natural que abriga cachoeiras, grutas, serras e rios cristalinos. Com uma população de apenas 7.972 habitantes, Jussiape é a cidade perfeita para quem busca uma experiência autêntica e tranquila em contato com a natureza.
Entre as principais atrações turísticas de Jussiape, podemos citar as cachoeiras do Cantagalo e do Bicho, as grutas da Tapera e da Tabatinga, a Toca da Onça no Espinho e a Serra da Itobira. Além disso, o município também abriga garimpos antigos, como os de Pedro Silva e Beta da Tavinha, o balneário da Barra em Caraguata e as barragens Rosalvo Borges, João Batista Luz e Inácio Alencar. Para os amantes da história e da cultura, Jussiape também oferece sítios arqueológicos significativos, como as representações pictóricas inditas da Serra da Tapera e as pinturas rupestres do Espinho.
O clima de Jussiape é caracterizado por temperaturas amenas, com médias de 20°C em janeiro e 18°C em julho, o que torna a cidade atraente para visitantes em qualquer época do ano. Além disso, a cidade é facilmente acessível por rodovias, com distâncias de 760 km da capital Salvador e cerca de 150 km da cidade de Seabra. Com uma rica história, costumes e tradições folclóricas, Jussiape é um destino que você não pode perder. Venha e descubra a beleza natural e cultural dessa cidade escondida da Bahia!
Eventos e Festivais
Jussiape também é um local ideal para quem busca experiências culturais e festivais. Em janeiro, a cidade celebra o Aniversário da Cidade, enquanto em fevereiro, é realizado o Festival de Música e Dança. Em março, é a vez do Festival de Teatro, e em abril, o Festival de Música Sacra. Em maio, é realizado o Festival de Gastronomia, enquanto em junho, é a vez do Festival de Dança. Em julho, é realizado o Festival de Música Popular, e em agosto, o Festival de Teatro Infantil. Em setembro, é a vez do Festival de Música Clássica, enquanto em outubro, é realizado o Festival de Gastronomia. Em novembro, é a vez do Festival de Música e Dança, e em dezembro, o Festival de Natal.
Informações Práticas
Para mais informações sobre Jussiape, você pode entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Jussiape, através do e-mail [[email protected]](mailto:[email protected]) ou pelo telefone (77) 3414-2110. Além disso, você também pode visitar o site da cidade em [www.contasnacional.com.br/ba/pmjussiape/](http://www.contasnacional.com.br/ba/pmjussiape/).
Comentários de Jussiape
sim, adoroooooooooo jussiape d+++++++++++++ e no dia 9 e 10 de janeiro estarei ai de novo!
Por: aline
Cidade maravilhosa amei morar la minha vida toda agora ñ estou mais la e tenho falta ...
pode ir la visitar q um lugar lindo...
Por: ana
é a melhor cidade para morar, traquilo e um rio maravilhoso.
venham visitar esta linda.
Por: suzana
conheco jussiape vivi em jussiape so apenas 20 anos porem o destino me trouxe para sao paulo onde vivo com minha familia meus pais tenho muita saudade mas o tempo pra ir ate ai e bem escaço mas quem sabe como destino me trouxe pra ca pode me levar de volta Deus sabe de todas as coisas , gostaria de deixar um forte abraço pra meu padrinho dr feliciano (fiça) e todas as pessoas que me conhece sou filho de valdemar sapateiro irmao do rere eraldo raimunda fatima sonia natalina e outros
Por: valter pereira freitas
tipica cidade do interior,localizada na chapada diamantina,onde passei a maior parte da minha vida.hoje vivo em são paulo, mas sempre que posso visito-a
Por: neia
humm estive em Jussiape mais ou menos a 20 anos atras com meus pais !!! moramos em Rondonia e agora em julho pretendo visitar novamente !!! rever meus familiares que moram ai !!!!! ta linda a cidade,com seu estilo próprio.
Por: Darcione
Eu tenho prazer de falar dessa cidade maravilhosa..Todos os meus parentes são de lá...
Tenho vontade de morar em 'Jussi ¢ity" por toda a minha vida..
Toda vez que visito essa cidade não tenho mais vontade de vir embora!!
Por isso, recomendo à vocês que visitem Jussiape e nunca mais vão querer ir embora..
Hoje, moro em Brumado aqui mesmo na Bahia. Eu ainda acredito que lá ainda vou morar..
JUSSII te amo!!
pra sempre vou te guardar aqui óó..s2
Por: Letícia Novais Pereira Assunção.
fui para esta cidade maravilhosa em agsto e adorei,apesar que sou filha de jussiape meus paes são de la tb,adorei em voltr para passear neste lugar lindo e rever as raizes,espero retornar em preve
Por: Flora dantas viana
1 lugar maravilhoso pessoa hospitaleiras.amo este lugar melhor lugar do mundo.visite e comprove.
Por: dijalma mineirinho
conheço Jussiape pois meu Pai mora la, sou de Belo Horizonte e estarei la final de março de 2010, lugar para descançar melhor nao ha.
Por: celio maciel soares
um cidade maravihosa,onde sabe preservar a liberdade, quantas saudades..
Por: monica carvalho sorocaba sp
jussiape é a perola da chapada diamantina um paraiso perdido nos sertões bahiano .conheça o nosso poema jussiape.e conheça um povo amante da paz!
Por: carvalhal frança
fui medico de jussiape l2 anos.jamais vi um povo tão bom e hospitaleirose houve um paraiso na Terra tenha certeza foi em jussiape!se voc~e quer ser feliz e viver em paz, venha para jussiape a Terera que Deux criou e Jesus adotou. venha conhecer a boa samaritana ded jussiape , o humanitario dr Procopii,o bo e cavalheiro Josafa,os prestimososo A ilton e acabeça de jussiape Noilton macedo, e p
Por: carvalhal frança
Tudo em Jussiape é maravilhoso, o povo hospitaleiro a cidade é linda, as barragens.
Ninguem ama Jussiape mais do que eu.
Por: Carlos Pereira
Cheguei em jussiape em 1980 e no ano de 1995 fui para São Paulo e em Outubro de 2009 voltei para essa terra maravilhosa aqui é como ditado mais conhecido a água dessa maravilhosa cidade é doçe, venha nos visitar o povo é fora de sério temos um rio que faz parte dessa cidade maravilhosa peço não deixe de visitar essa cidade.
ANTONIO ELSON.
Por: ANTONIO ELSON
A cidade de jussiape realmente e uma delicia de lugar,sempre que posso passo ferias la.e calor o ano todo sem contar que ha um rio muito proximo onde podemos banhar a agua e bastante limpa.adoro jussiape adoooooooooooro.
Por: mauricio
esta e uma cidade que eu gostaria de passa ferias em janeiro sem mais um abraço
Por: adalvi caires silva
Jussiape é cidade tranquila cercada por várias belezas naturais e povo hospitaleiro. É uma das melhores escolhas para quem pensa en fugir do barulho das cidades grandes.
Por: Priscila Silva Dantas
Sobre JUSSIAPE, só tenho que agradecer esta maravilhosa terra a qual faço parte pois ai nasci em1948,
Por: EDMUNDO FREITAS
jussiape minha terra
sor falta é cresser e gerar mais emprego
mais é uma otima cidade
Por: adriel
Endosso o que o Dr. falou é um Paraiso!!! e mais, um Povo hospitaleiro por demais. Entrei para essa familia dos filhos de JUSSIAPE !!! EM "MEMORIUN" ARISTEU ' BADU' E ELVIRA ...
Por: Beth branco
Jussiape é uma cidade maravilhosa, tenho orgulho de ser natural desta cidade tão linda. Sou da fazenda bananeira e moro em São Paulo desde 1983. Sempre que posso, vou passar minhas férias ai +ou-a cada 2 anos.
O meu abraço vai para EDSON (CORONEL), ISOLDETE TIA LU, OlMAR e LUCIO.
Por: amelia maria da luz freitas
sinto saudades de jussiape e caraguatai dos parentes e amigos que tenho ai, breve estarei por ai abraços a todos
Por: reinaldo francisco borges ¨"primo"
naci em jussiape adoro esta cidade um lugar bastante tranquilo vale apena conhecer
Por: miltom