Encruzilhada do Sul

Encruzilhada do Sul-RS
banner

Bem-vindo a Encruzilhada do Sul!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Encruzilhada do Sul e muitas outras opções de hospedagem na cidade Encruzilhada do Sul. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Encruzilhada do Sul.

Informações de Encruzilhada do Sul

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Rio Pardo

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros habitantes de Encruzilhada do Sul vieram das Ilhas dos Açores, de Laguna, de São Paulo e Rio Pardo, nos meados do século XVIII.
No ano de 1851 o então Pároco de Encruzilhada, Dom Feliciano José Rodrigues Prates, recebeu o honroso título de Primeiro Bispo Auxiliar do Rio Grande do Sul. Autorizada a construção de uma capela sob a invocação de Santa Cruz, este ano ficou marcado na história da cidade como o Ano da Igreja.

Significado do Nome

A primitiva denominação de Santa Bárbara de Encruzilhada constitui uma homenagem ao destacamento de dragões, sediada no local na época da luta contra os espanhóis, pois Santa Bárbara é a padroeira dos Artilheiros. O nome Encruzilhada provém da sua situação num cruzamento de estradas, exatamente num divisor de águas dos rios Jacuí e Camaquã.

Aniversário da Cidade

19 de Julho

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 471, RS 350

Distâncias

162 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

MUSEU MUNICIPAL

Localizado na Biblioteca Municipal Gonçalves Ledo - Horário: das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h15min, de segunda a sexta-feira - Rua XV de Novembro, s/n - Fone: (51) 3733- 1180, ramal 56.
 
IGREJA SANTA BÁRBARA

Praça Dr. Ozy Teixeira - Tem seu nome ligado à história do município - Horário: das 9h às 18h diariamente.

CASCATA

Recanto de muita beleza. Apresenta um contraste arbóreo-granítico, que são formações bizarras. Situada entre duas montanhas.

CERRO PARTIDO

É o eterno e verdadeiro guardião dos destinos de Encruzilhada do Sul. No seu território extenso, ainda encontramos um lago que os antepassados chamavam de Suspiro do Mar.
 
PAREDÃO

É o estreitamento do Rio Camaquã, que engaveta, chegando a um largura de um pouco mais de 50m entre dois cerros altos, sendo, de um lado, o município de Encruzilhada do Sul e, do outro, o de Piratini.

SALTO D´ÁGUA

Localiza-se a 40 Km da sede do município. É ali que o arroio Caneleira, engrossado em seu volume de água por diversas vertentes tributárias, precipita-se de uma altura de mais de 30 m. 

hspace=0 EVENTOS

 Dezembro

04 - Dia da Padroeira Santa Bárbara

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3733-1180 - Fax: (51) 3733-1249

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (51) 3733-3290 - Fax:(51) 3733-2759
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Rua Cel. Honório Carvalho, s/n -

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (51) 3733-1231

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.encruzilhadadosul.rs.gov.br

             www.encruzilhadasul.famurs.com.br

Comentários de Encruzilhada do Sul

Encruzilhada do sul é um lugar tranquilo,povo hospitaleiro.Carnaval eletrizante,ar puro.De tardezinha tem a calma do interior.vALE A PENA CONHECER está terra,tão abençoada.
Por: Elisangela silveira de oliveira

Está é a cidade que nasci, a melhor cidade do Brasil, pois tem um povo maravilhoso, pessoas inesquecíveis,não vivo um só dia da minha vida sem respirar Encruzilhada.Que bom que eu nasci aí.. Que bom viver pra ti e por ti Encruzilhada. Há e sempre que tenho um tempinho, vou pra aí pra me abastecer de carinho e forças pra continuar vivendo por amor a ti. Abração a todos ai e muita saudades.
Por: Marcos Fernando de Oliveira Rassier

Cidade Maravilhosa!!!! Vivi minha infancia e juventude ai.ADoro este lugar. Cheio de pessoas amigas, queridas e companheiras. Bjs Encruzilhadeseses
Por: Raquel de Borba Germano

Minha terra natal, LINDA MARAVILHOSA! SAUDADES!de ti velha Ecruzilhada do do sul . Lia
Por: Lia Silveira Escouto

Encruzilhada do sul dia 23 de setembro eu sai! rio pardo, pantano, e cheguei ali!! ENCRUZILHADA DO SUL, terra aonde nasci!!! (antonio bica) Moro na segunda cidade de minas gerais, quando me perguntam! se aqui tem muita gente, sempre respondo: gente mesmo!!! tem em encruzilhada do sul!!! abraço a todos!!! lagarto!!!
Por: danielportocardoso

É muito bom morar em encruzilhada,pois é uma cidade muito acolhedora. E seu interior oferece grande tranquilidade para quem quer descansar.
Por: Jussane

Minha terra natal, não importa onde esteja, de ti minha Encruzilhada querida não esqueço jamais.
Por: Aliane Soares Bica.

Minha terra natal, não importa onde esteja, de ti minha Encruzilhada querida não esqueço jamais.
Por: Aliane Soares Bica.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Encruzilhada do Sul

Envie seu comentário sobre Encruzilhada do Sul

banner