Dois Lajeados

Dois Lajeados-RS
banner

Bem-vindo a Dois Lajeados!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Dois Lajeados, informações atualizadas sobre a cidade Dois Lajeados, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Dois Lajeados.

A cidade de Dois Lajeados, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 450m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.406 habitantes. A área total de Dois Lajeados é de 123,3km², e sua densidade demográfica é de 27,62hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Dois Lajeados-RS é 99220-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Dois Lajeados

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Taquari

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os colonizadores começaram a chegar por volta de 1900 e aos poucos foram desbravando as terras da Colônia de Guaporé. A grande maioria era descendente de imigrantes italianos provenientes de Garibaldi, Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Um pouco mais tarde chegaram os poloneses que também deram sua contribuição na formação cultural e econômica do município. Porém, foram os italianos que deixaram mais forte suas marcas. Os traços estão na arquitetura, culinária, religiosidade e no forte sotaque do dialeto italiano, tanto na área rural como no núcleo urbano. O município foi criado em dezembro de 1987.

Significado do Nome

O nome de Dois Lajeados deu-se por causa da existência de dois arroios que tem a nascente,na cidade.

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O município de Dois Lajeados situa-se na Encosta Superior do Nordeste, fazendo parte da Microrregião 485, sua população é de 3.328 habitantes.

Por sua situação geográfica privilegiada, no entroncamento das Rodovias RS 129 e RS 431, a cidade é elo de ligação de três importantes regiões do Rio Grande do Sul: Serra, Vale do Taquari e Planalto.

A colonização de Dois Lajeados iniciou-se nos primeiros anos deste século com a vinda de imigrantes italianos, 85% oriundos de Garibaldi e Bento Gonçalves, e posteriormente alemães e poloneses. Em 01 de junho de 1905, instala-se a primeira escola pública.

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 129, RS 431

Distâncias

179 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

RIO GUAPORÉ

Apresenta belas paisagens e corredeiras - Ótimas para a prática de esportes como canoagem e rafting.
 
RIO CARREIRO

Apresenta belas paisagens e canyons. Ótimo para a prática esportiva.

ROTA VALES E MONTANHAS

O Vale do Taquari reúne diversos atrativos e diferentes culturas: portuguesa, alemã e italiana, com sua rica gastronomia e costumes. Municípios participantes: Anta Gorda, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vila Nova, Forquetinha, Ilópolis, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Muçum, Nova Bréscia, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Sério, Tabaí, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano Corrêa, Westfália.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Dois Lajeados

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (54) 3471-1120 - Fax: (54) 3471-1122

Serviço de Informação ao Turista:Fone:(51) 3748-1363 / 3471-1122 - Fax: (54) 3471-1122
E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (54) 3471-1212

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3471-1055

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:       www.amturvales.com.br

               www.doislageados.famurs.com.br

Foto e informações:www.doislajeadosrs.com.br/historico.php

Comentários de Dois Lajeados

dois lajeados es una ciudad maravillosa, hace cómo 10 años que no voy para alla, pero puedo decirles que ha dejado en mi alma mucha tristeza por no haber podido ir nuevamente. Extraño todo lo de esa ciudad, su gente, sus paisajes, su cultura. Muchos saludos los extraño. Edgardo
Por: edgardo bergallo

eu amo dois lajeados e todo o povo que vive lá e tudo que existe lá
Por: eduardo platonow

AMO DOIS LAGEADOS,INCLUSIVE HOJE É UM DIA DAQUELES QUE RELEMBRO MUITO MINHA INFÂNCIA NESSE LUGAR,LEMBRANÇAS DA FAMÌLIA E AMIGOS QUE DEIXEI POR ALI.BEIJOS A TODOS E SEJAM FELIZES;
Por: FÁTIMA ZONATTO FALCADE

Dois Lajeados,PEQUENO PARAÍSO!!!! Como fala a letra do nosso hino:Brilha alegre Dois Lajeados em teu fúlgido painel.Agiganta-se a tua torre , dedo erguido para o céu, é sinal que nunca morre firme a fé dos filhos teus..... Borbulha ainda em tuas veias , dos pioneiros o valor.... Venha conhecer nosso Município e suas belezas!!!! Você vai gostar.
Por: Marlene Baggio dos Santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Dois Lajeados
Fundação:
1989
Altitude:
450m
População:
3.406 habitantes
Área:
123,3km²
Densidade Demográfica:
27,62hab/km²
CEP:
99220-000

Envie seu comentário sobre Dois Lajeados