Dilermando de Aguiar

Dilermando de Aguiar-RS
banner

Bem-vindo a Dilermando de Aguiar!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Dilermando de Aguiar e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Dilermando de Aguiar.

Informações de Dilermando de Aguiar

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Ex-estação São Pedro, antes da construção do ramal de Jaguarí. Foi vila, sede do 2º distrito do município de Santa Maria. Ponto de bifurcação da linha que parte para Santiago, São Borja e Cêrro Largo. A estação São Pedro passou a se chamar Estação Dilermando de Aguiar em homenagem ao Engº Adolfo Dilermando de Aguiar, que atuou nas obras da estrada de ferro até se tornar o diretor da Rede.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical. 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 287

Distâncias

340 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

Deu origem ao Município, agora é patrimônio público municipal. Localizado na rua Jorge Tim, próximo ao centro. Visitação diária em horário comercial.

BALNEÁRIO PESQUE E PAGUE

Situado na Localidade de Sarandi, aberto diariamente - Informações fone: (55) 3212-3101

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar.

hspace=0 [email protected]  

hspace=0 Fone: (55) 3612-4250 - Fax: (55) 3612-4249

Serviço de Informção ao Turista: Fone: (55) 3612-4247 ramal 217 - Fax: (55) 3612-4901
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (54) 3351-1166

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3351-1157

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:       www.turismo.rs.gov.br

               www.dilermandodeaguiar.famurs.com.br

Comentários de Dilermando de Aguiar

uma terra linda de riquezas maravilhosas que eu amo de coracao deixo aqui para dilermando uma grande beijo com todo o carinho que sinto por esta terra obrigada poe existir em minhah vida
Por: raquel dias da costa

uma cidadezinha tranquila e pacata,onde se tem a impressão que esta parada no tempo, muito sossego e canto de passaros na alvorada, somente quebrado pelo barulho do trem cargueiro que corta as campinas, a tardezinha quase no cair da noite o rio nós espera para a pescaria ou mesmo um bate-papo com a família e amigos, em volta de uma fogueira sob o céu estrelado e o ar puro da natureza.
Por: Edson Bandeira

dilerando de aguiar e uma cidade pequena mas porem hospitaleira e que gosta de receber visitantes.locais para se visitar,igreja catolica,colegio,estacao ferroviaria e zona rural de dil de agui.e um local muito bonito ebom para descansar.
Por: ovidio bortoloto

béla dilermando! onde nasci em 1954, e sai aos 14 anos vim embóra p porto alegre onde vivo hoje. fui batizado na igreja que esta na fóto. se o tenpo pudése voltar já mais sairia dai. tenho muita saudades deste lugar. das pescaria no riu ibicui. do apito das maria fumasa..
Por: ´manoel ilha

BÉLA DILERMANDO! conheco foi onde nasci. sai de dilermando aos 16 em 1965. vim p porto alégre onde vivo até hoje. senpre que poso vou a dilermando. sou apaichonado por este lugar...
Por: MANOEL ILHA

AMEI DILERMANDO DE AGUIAR, UM LUGAR ACOLHEDOR ONDE PARECE QUE O TEMPO PAROU.. COM PESSOAS SIMPÁTICAS E AMIGAS, ONDE TODOS SE CONHECEM E RESPEITAM. UM BEIJO A TODOS, EM ESPECIAL AO CENTENÁRIO SENHOR PEDRO.
Por: JOSI SANTOS

UM DIA QUÉRO VOLTAR A DILERMANDO DE AGUIR. JA VIVI LA E GOSTO MUITO DÉSTA REGIÃO.
Por: manoel

Nesta terra nasci nesta terra me criei um dia de la sai e nunca mais voltei vim para Poa onde hje vivo em Viamao, mas confesso que tenho muita saudades da minha terra,para matar a saudade depois de 48anos la eu quero voltar. Um forte abrasso, ao povo que vive nesta cidade.
Por: Eduardo Tavares Caetano

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Dilermando de Aguiar

Envie seu comentário sobre Dilermando de Aguiar

banner