Cerro Largo

Cerro Largo-RS
banner

Bem-vindo a Cerro Largo!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Cerro Largo, informações atualizadas sobre a cidade Cerro Largo, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Cerro Largo.

A cidade de Cerro Largo, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1954. A localidade está em uma altitude de 211m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.809 habitantes. A área total de Cerro Largo é de 174,6km², e sua densidade demográfica é de 73,36hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cerro Largo-RS é 97900-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cerro Largo

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota Missões

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No ano de 1902, foi fundada a Colônia Serro Azul, coordenada pelo padre jesuíta Maximiliano Von Lassemberg e 10 colonos alemães, vindos da região de Montenegro, São Sebastião do Caí e Lajeado.Em 1942, passou a chamar-se Cerro Largo e no ano de 1955 emancipou-se do município de São Luiz Gonzaga.

Gentílico

Cerrolarguense

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

04 de Outubro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

23,3º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Rio-grandense

Limites

Campina das Missões, Ubiretama, Guarani das Missões, Mato Queimado, Rolador e Salvador das Missões.

Acesso Rodoviário

BR 392, RS 165

Distâncias

498 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

CENTRO CULTURAL 25 DE JULHO

Funciona aos domingos pela manhã ou mediante agendamento. Localiza-se na Rua Major Antônio Cardoso, s/nº.

IGREJA MATRIZ

Em estilo gótico, localiza-se junto á praça , em seu altar há um crucifixo em madeira, peça da estatutária barroco-missioneira. Informações pelo fone: (55) 3359-1838.

ROTA MISSÕES

Pelo Tratado de Tordesilhas, em 1494, era estabelecida a divisão do território sul-americano entre Portugal e Espanha. Toda a região de atuação da Província Jesuítica do Paraguai, atualmente Praguai, Argentina, Uruguai e parte do Brasil, pertencia à coroa espanhola. Nesta área foram organizados pelos jesuítas trinta povos que, por 150 anos, abrigaram mais de 100 mil guaranis numa sociedade altamente desenvolvida, tornando-se uma experiência única no mundo.
Em 1750, com o Tratado de Madrid, as reduções localizadas em território hoje brasileiro passam a pertencer à Portugal. Este fato desencadeou a Guerra Guaranítica, onde surge o lendário guerreiro guarani Sepé Tiaraju e seu brado heróico: ...esta terra tem dono!
Somente circulando na região missioneira, visitando seus marcos, convivendo com sua gente, ouvindo suas histórias é possível sentir o que foi a grandiosidade do conjunto de fatos históricos que aconteceram nestas paisagens.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Cerro Largo

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3359-1905 - Fax: (55) 3359-2006

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3359-1905 - Fax: (55) 3359-2006
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3359-1452

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3359-1191

 

 

 

CARTÓRIO DE TAB. DE NOTAS
RUA MARECHAL FLORIANO, 631
CERRO LARGO-RS
TELEFONE: (55) 3359-1281

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.rotamissoes.com.br

             www.cerrolargo.famurs.com.br

             www.cerrolargo-rs.com.br

Comentários de Cerro Largo

A cidade de Cerro Largo, é nada mais do que a melhor cidade do Brasil! Tranquilidade, bem estar, lugar onde se encontra gente bonita e afável... Quer descansar e passar férias inesqueciveis? Pois Cerro Largo é o local ideal... Com diversos pontos turísticos que revelam a verdadeira vontade do Criador, quando pensou no paraíso para seus filhos amados. Quem não conhece precisa conhecer...
Por: Pe. Lino Bieger

Vivi em Cerro Largo por 12 anos;minha família se mudou para lá quando eu nem tinha 1 ano de vida.Hoje já fazem 18 anos que me mudei desta cidade,mas nunca me esqueci das missas que assistia na Igreja Matriz, dos passeios e brincadeiras na praça e nem dos amigos e professores das escolas que estudei.De coração, meu muito obrigado à esta ciodade que me ensinou muito.
Por: Francismar Calefi Mudesto

Cerro Largo é uma cidade calma , em que todo mundo se respeita . Eu moro aqui desde que nasci , ultimamente fui para o mato grosso , mas nada se compara à Cerro Largo , hoje eu me cinto como uma cidadã conhecida , a final todos me conhecem aqui . Venha conhecer Cerro Largo , venha conhecer uma cidade para nunca esquecer ! Venha !
Por: djeniffer luiza k.

Que pontos tem Cerro Largo ? Um dos pontos turistidos da cidade é a igreja matriz , e o museu , a praça e outros . Tem onde comprar ? Sim. Tem lojas de todos os tipos , uma das lojas mais frequentadas é a loja Pingo Center que é de calçados e confeccçes , outra loja é Giovana presentes , onde tem varios objetos , brinquedos , loças etc ... Venha pra cá , venha desobrir uma cidade bonita e limpa .
Por: djeniffer luiza k.

sou natural de Cerro Largo. posso dizer que é uma cidade maravilhosa de se viver ,vou mto ai pois tenho meus parentes morando na mesma inclusive pessoas especiais meus pais. cerro largo a cidade do reláx ,povo maravilhoso ,a saudades é grande. moro em Marechal Cândido Rondon no Paraná a 20 anos,mas Cerro Largo mora no meu coração.parabéns cidade maravilhosa e povo que vive feliz.
Por: teresinha

cerro largo es bonito me gusta la laguna merin es un lugar turistico es unbalniario grande bicitenos
Por: hiagor pereira

eu nao moro mais nesta cidade mas tenho vontade de voltar
Por: Nivaldo schneider

sempre gue sobra uma folga vizito meu chao adoro minha terra comer um bom ferrudo frito nao tem preço
Por: nerio lenz santa cruz cerro largo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cerro Largo
Fundação:
1954
Altitude:
211m
População:
12.809 habitantes
Área:
174,6km²
Densidade Demográfica:
73,36hab/km²
CEP:
97900-000

Envie seu comentário sobre Cerro Largo