Catuípe

Catuípe-RS
banner

Bem-vindo a Catuípe!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Catuípe, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Catuípe. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Catuípe para programar a sua viagem.

A cidade de Catuípe, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 315m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.514 habitantes. A área total de Catuípe é de 612,6km², e sua densidade demográfica é de 17,16hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Catuípe-RS é 98770-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Catuípe

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Localizado no Alto Uruguai surgiu mais um Município, tendo como Padroeiro Santo Antônio. O nome anterior era Rio Branco, tendo sido mudado para Catuípe que é um arroio afluente do rio Ijuí, significando rio bonito.
O início do povoamento da sede deu-se em 1915. Pelo Decreto n. 7199 de 31 de março de 1938, foi elevado à categoria de vila. De acordo com a Lei n. 4156 de 16 de outubro de 1961,desmembrou-se de Santo Angelo e Ijuí. Quatro anos depois, perdeu parte de sua área para a formação do Município de Chiapeta.

Significado do Nome

Catuípe que é um arroio afluente do rio Ijuí, significando rio bonito.

Aniversário da Cidade

31 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 218, RS 342

Distâncias

419 Km da Capital
 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

PARQUE ÁGUAS CLARAS

Possui bosques naturais apropriados para a prática do camping, hípica, pista de motocross, lago para banho e jet-ski. Localiza-se a 03km da sede do município, a leste. Recebe visitação de dezembro a março.
 
ÁGUAS MINERAIS DE SANTA TEREZA

Distante 13 km da sede em direção a oeste. Possui infra-estrutura pra camping.
 
ARROIO SANTA TEREZA

Local com infra-estrutura, possui lago de 4ha, alé do arroio Santa Tereza.

PARQUE AMANTES DA NATUREZA

Possui ótima localização, uma paisagem bonita, com diversos locais adequados para banho, como um grande lago e o arroio Santa Tereza, além de uma sanga. Localiza-se na Esquina Caçador, em direção a Três Vendas, a oeste. Recebe visitação de dezembro a março. 

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Catuípe

hspace=0 [email protected]

hspace=0  Fone: (55) 3336-1301 - Fax: (55) 3336-0014

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3336-1301/1302/0000 - Fax: (55) 3336-1840
E-mail:
[email protected]
E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3336-1041

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.catuipe.famurs.com.br

              www.yucuma.com.br

Comentários de Catuípe

A cidade é antiga mas bem bonita, as pessoas são gentis e colaboram...conhecida por terra das águas minerais....Lugar tranquilo e bom de se viver!
Por: Elaine Tiecker

aamo catuipe!! eu moro laa!! fim do mundo!! meentira!! venham nos vizitar
Por: nathaly

adoooro catuipe!! acho a melhor cidade do mundo!! venham pra ka!! loove catuipe
Por: maria pekena

melhor cidade para se viver, tranquilidade, aconchegante, tudo de bom adoro minha terra natal.
Por: angela tavares

adoro catuipe estou com muitas saudades de la beijos pra todos
Por: paola ingrid da silva

Sou natural de Catuipe. Catuípe é municipio muito legal, conhecido como Terra das Aguas Minerais, por ter muita agua mineral, sendo que todos os habitantes recebem agua mineral encanada em suas residencias. Eu gosto de Catuípe e participo de um Moto Grupo de catuipe chamado Mutantes 100 Destino. Hoje trabalho em encontros de motos por todo o Brasil. Lá também se localiza a Casa Familiar Rural Região de Ijui.
Por: Rudinei Mantovani

DESEJO CONHECER E FUTURAMENTE VIVER AI,POIS AMO UM MORADOR DA LINDA CATUIPE FLAVIO VINICIUS PRZYBULINSKI
Por: LUCIANA DE CASTRO JACOB

sou catuipano moro aqui;acrediti aqui se lava carro com agua mineral a calsada o trator em fim as pessoas que lidam com lavagem de carro so usam agua mineralse irriga lavoura hortausamos no pulverisador na lavoura , e mole e agua que nao acaba mais e de grasa um abraso
Por: edivan

ADORO CATUIPE SOU UMA CATUIPANA MORO EM SC NO MOMENTO MAIS VOU EM CATUIPE SEMPRE QUE POSSO BEIJOS
Por: CLEONICE

um abraso para todos os catuipanos tiau eu moro em catuipe e ador viver aqui
Por: edivan

moro em catuipe a mais de 12 anos,e adóro muito minha cidade,pois tem agua mineral ecanada direto da torneira!! sou funçionario publico,(dengue)!! sou motociclista,amoo motos,sou estradeiro somente estradeiro!! e sou o presidente e um dos fundadores do moto grupo MUTANTES 100 DESTINO-Catuipe-RS E AMO CATUIPE-RS!!
Por: daniel ferreira

Adorei as fotos estao muito bonitas mas podia ter mais
Por: daiane

Cidade de pessoas acolhedoras e um clima agradável se ñ o melhor do Brasil Parabéns a LINDA cidade de Catuipe
Por: luciana jacob

sou filho desssa terra trabalho e morro em Novo Hamburgo por falta de oportunidade de trabalho quando posso vou dar uma passeada ai gosto muito dessa cidade abraço a todos
Por: joanito marcos david

Amo minha cidade natal,é pequena mas muito aconchegante ede pessoas maravilhosas.bjos a todos amigos da terra das aguas minerais.
Por: marivane johnsson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Catuípe
Fundação:
1961
Altitude:
315m
População:
10.514 habitantes
Área:
612,6km²
Densidade Demográfica:
17,16hab/km²
CEP:
98770-000

Envie seu comentário sobre Catuípe

banner