Capão do Leão

Capão do Leão-RS
banner

Bem-vindo a Capão do Leão!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Capão do Leão, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Capão do Leão. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Capão do Leão para programar a sua viagem.

A cidade de Capão do Leão, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1982. A localidade está em uma altitude de 21m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 22.504 habitantes. A área total de Capão do Leão é de 784,0km², e sua densidade demográfica é de 28,70hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Capão do Leão-RS é 96160-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Capão do Leão

Roteiros do Brasil

Região Costa Doce

Microrregião Sul

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Durante a primeira década do século XIX, o Estado do Rio Grande do Sul doou algumas terras ao Barão de Santa Tecla e ao Coronel Thomas Luis Osório, com o intuito de ali estabelecer algumas granjas, que estimulassem a produção agropastoril. A atividade cresceu e começou a atrair moradores da região com a promessa de riqueza, formando assim a primeira população. Porém a região teve seu segundo grande impulso, quando uma Companhia Francesa de extração de pedras, ali se estabeleceu para construição dos molhes da cidade de Rio Grande.
Não há nenhuma prova histórica que comprove a origem do nome do município.

Significado do Nome

Dentre as diversas lendas, a mais popular é a que o nome surgiu devido a um antigo comerciante chamado Leão, morador de um local onde havia um capão (local com árvore copada).

Aniversário da Cidade

03 de Maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 116, BR 293

Distâncias

258 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

PROPRIEDADE RURAL

Lida campeira. Informações fone: (53) 3275-5131. 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Capão do Leão

hspace=0 

hspace=0 Fone: (53) 3275-1203 - Fax: (53) 3275-1138

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (53) 3275-1833 - Fax: (53) 3275-1033
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (53) 3275-2021

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.capaodoleao.famurs.com.br

Comentários de Capão do Leão

Sou Camaquense, mas me considero Leonense. Eu amo C. do Leão e considero minha terra natal, pois moro aqui há 43 anos. Apesar de não ter muitos atrativos turísticos, é um bom lugar pra se viver. Calmo e onde é facil fazer amigos. Recomendo que nos visitem!!!
Por: Ieldi

segundo maior bloco de granito do mundo, vários traços culturais e arquitetônicos de povos imigrantes (franceses, italianos, alemães, iralndeses), estãncias e fazendas centenárias e bicentenárias, exuberante paisagem natural.
Por: Joaquim Dias

Estou morando em pelotas por volta de 8 anos. mas morei desde que nasci até meus 19 anos no jardim america. hoje vejo minha cidade e me orgulho do desenvolvimento, e principalmente do trabalho feito pelas autoridades. SO PESSO MAIS SEGURANÇA, POLICIAIS NAS RUAS, E UM POSTO POLICIAL NO JARDIM AMERICA QUE FUNCIONE. POIS O QUE LA SE ENCONTRA ESTÁ EM TOTL ABANDONO. OBRIGADO A TODOS.
Por: ederson maia

ADORO ESTA CIDADE NASCI E CRECI AI,PORIÇO VOU TODOS OS MESES VISITAR ESTA TERRA ADORAVEL ABRAÇOS E ATE MAIS.
Por: Elisabete R.Silva da Costa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Capão do Leão
Fundação:
1982
Altitude:
21m
População:
22.504 habitantes
Área:
784,0km²
Densidade Demográfica:
28,70hab/km²
CEP:
96160-000

Envie seu comentário sobre Capão do Leão