Capão do Cipó

Capão do Cipó-RS
banner

Bem-vindo a Capão do Cipó!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Capão do Cipó, informações atualizadas sobre a cidade Capão do Cipó, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Capão do Cipó.

Informações de Capão do Cipó

Roteiros do Brasil 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Até o início do séc. XVII, o município de Capão do Cipó era habitado por índios guaranis. Quando dos grandes descobrimentos marítimos, coube a nós rio-grandenses o possível destino de pertencer à Espanha como determinava o Tratado de Tordesilhas. Com a posterior união das coroas ibéricas a população que deu origem ao município era formada de portugueses e espanhóis. No ano de 1885, instala-se em Santiago o Conselho de Jurados. Conta-se que, nessa época, foi enviado para proceder diligências nesta localidade, um serventuário e que, tendo escolhido para descanso um local onde havia grande quantidade de árvores com cipós. Ao fazer seu relatório de viagem, denominou em suas anotações o local como Capão do Cipó popularizando o nome. No local citado pelo serventuário está situada hoje um fábrica de móveis. O Município foi criado através da Lei Estadual nº 10.742 de 16 de Abril de 1996.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

16 de Abril de 1996

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Região Central-microrregião no Estado do Rio Grande do Sul

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS-377, RS-168

Distâncias

470 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Capão da Batalha

Conta-se com o local histórico Capão da Batalha na localidade de Carovi, o qual foi palco de uma das maiores batalhas da Revolução Federalista, no RS, onde foi ferido de morte o famoso General Gumercindo Saraiva, considerado o maior estrategista da época.
Informações:
Telefone: (55) 3611-1150

Caminhos de Santiago das Missões

Roteiro místico e religioso que proporciona ao peregrino uma busca espiritual e com a natureza. São 147 km de caminhada, percorrendo e interagindo com a história e a cultura da vida do homem do campo, passando neste percurso pelos municípios de São Miguel das Missões, Bossoroca, Capão do Cipó e Santiago. Durante todo o trajeto, o visitante se depara com a beleza e a simplicidade das fazendas, bem como dos atrativos, estradas e cenários que conduzem até as mesmas. O destaque especial é que antigamente esse locais serviram de passagem e paragens dos missioneiros e dos carreteiros. Dentro dos principais atrativos estão o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, Cemitério dos Cativos, Fazenda do Sobrado (antiga senzala), Monumento à Gumercindo Saraiva e Capela São Thiago.

Informações:
Associação dos Empreendedores dos Caminhos de Santiago das Missões

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Capão do Cipó

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (55) 3611-1150

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   

Foto Colaboração:por Elisandra Minozzo

Comentários de Capão do Cipó

eu moro em caxias do sul mas minha familia mora ai gosto de tirar as ferias ai cidade calma para descansar melhor ainda com este balmeario e muito bom
Por: DANIEL DA CONCEICAO GOMES

ola eu moro no capao do cipo é uma cidade pequena mas muito legal. VENHAM CONHECER NOSSA CIDADE
Por: duda

ola nasci em santiago rs mas morei varios anos em capao do cipo hoje estou morando na capital do estado, porto alegre ,todos anos vou a capao do cipo pois tenho meu familhares que moran ai tenho orgulho de ter nascido no berco da terra gaucha um grande abrasco meus amigos desta terra
Por: josias de oliveira galvao

SOU UMA PESSOA PRIVILEGIADA DE RESIDIR NESSA CIDADE MARAVILHOSA,A QUAL ESTA EM CRESCIMENTO ACELERADO RUMO AO SUCESSO.
Por: PATRICIA GARCIA

capão e um lugar muitio acoledor e alen de estar crecendo e muito bonito sou uma cipóenci
Por: raquiele loureço da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Capão do Cipó

Envie seu comentário sobre Capão do Cipó

banner