Canudos do Vale

Canudos do Vale-RS
banner

Bem-vindo a Canudos do Vale!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Canudos do Vale, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

Informações de Canudos do Vale

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Taquari

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização no município de Canudos do Vale aconteceu a partir de 1800, inicialmente por imigrantes alemães. A partir de 1917 houve a chegada de imigrantes italianos. Estas duas são as etnias que compõem a formação básica de nossa população que conta também com uma pequena participação de descendentes africanos. Registros indicam que no início da colonização, em 1895, a firma de Bento Rosa Coutinho adquiriu e efetuou a medição de lotes na então chamada Forquetinha Superior. Os lotes foram medidos no sentido norte-sul, porém seu desenvolvimento foi muito moroso devido à região ser montanhosa e o solo, pouco fértil.
Em função do pouco sucesso deste loteamento, foi determinada, mais a leste, outro loteamento que, para facilitar, ocorreu no sentido nordeste-sudeste. Em meio aos dois loteamentos, houve uma grande sobra de terrasm estreita ao sul e larga ao norte, em forma de cone.
Esta sobra foi adquirida pela firma Eichenberg & Schaan, que a colonizou em 1903, sob a denominação de Canudos. Sob o nome de Canudos, esta localidade foi elevada à condição de Distrito pela lei nº 95, em janeiro de 1949, pelo então prefeito de Lageado, Hugo Oscar Spohr. Como município, não foi possível adotar o nome de Canudos, uma vez que já havia, no nordeste brasileiro, uma cidade com este nome. Consultada, a população optou pelo nome de Canudos do Vale, pela localização geográfica de sua sede.
O município de Canudos do Vale, instalado em 01 de janeiro de 2001, foi regulamentado pela lei estadual nº 10755, de 16 de abril de 1996.

Significado do Nome

Devido à forma diferente de medição utilizada, a terra era dividida em lotes que tinham o formato de um canudo que se afunilava.

Aniversário da Cidade

16 de Abril

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 421, RS 422, RS 423

Distâncias

144 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ROTA VALES E MONTANHAS

O Vale do Taquari reúne diversos atrativos e diferentes culturas: portuguesa, alemã e italiana, com sua rica gastronomia e costumes. Municípios participantes: Anta Gorda, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vila Nova, Forquetinha, Ilópolis, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Muçum, Nova Bréscia, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Sério, Tabaí, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano Corrêa, Westfália.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Canudos do Vale

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3770-1138 - Fax: (51) 3770-1052

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (51) 616-1147 - Fax: (51) 3770-1052
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (51) 3770-1139

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.amturvales.com.br

             www.canudosdovale.rs.cnm.org.br

Comentários de Canudos do Vale

OLÁ . SIM JÁ MOREI E POSSO DIZER QUE FAZ UMA FALTA ENORME , POIS O AR PURO QUE LÁ EXISTE ,A NATUREZA AO NOSSO REDOR , A SIMPLICIDADE DAS PESSOAS É MARAVILHOSA E COM CERTEZA POSSO FALAR COM CONVICÇÃO ,POIS ESTOU MORANDO A 5 ANOS NA BAHIA , E AQUI O CLIMA, A NATUREZA FAZEM UM CONTRASTE ENORME EM RELAÇÃO A ESTA CIDADE PEQUENA ,MAS ACONCHEGANTE , BEIJOS E ABRAÇOS A TODOS .
Por: ANGELA MARINES SCMITZ

canudos do vale e um lugar lindo vale a pena conhecer a gruta de nossa senhora de lurdes na localidade de rui barbosa, os moradores deste lugar pacato sao gentis e hospitaleiros!
Por: fabianeeckhardt

os melhores momentos da minha infancia, foi quando morei em Canudos do Vale
Por: Ivani Machado

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Canudos do Vale

Envie seu comentário sobre Canudos do Vale