Campo Novo

Campo Novo-RS
banner

Bem-vindo a Campo Novo!

banner

Comece planejando a sua viagem para Campo Novo utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Campo Novo e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Campo Novo.

Informações de Campo Novo

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O inicío da colonização do município data do ano de 1834, quando João Vicente de Souza e José Antônio da Cruz, partindo do Rincão de São Jacob, aqui se estabeleceram e deram início ao ciclo de exploração da erva-mate.
A extensão e a riqueza dos ervais alertou as autoridades de Cruz Alta, quando o sr. Antônio Demétrio Machado, chefe político da região, solicitou à Câmara de Cruz Alta a transformação da picada que dava acesso a região em estrada, fato ocorrido em 1843. No ano de 1845 os primeiros moradores fixaram residência na região, pois nos anos anteriores os agricultores se dirigiam à região somente para o corte e sapeco da erva-mate, que depois era transportada para Palmeira das Missões e Cruz Alta.
Dada a riqueza e a importância geográfica da região, foi declarada de utilidade pública. A instalação do Distrito foi a 4 de maio de 1882.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 468, RS 518

 

Distâncias

452 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

MUSEU IRACEMA RAMOS ROSPIDE

Av. Getúlio Vargas, 281 (55) 3528-1239 aberto diariamente.

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Campo Novo

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3528-1300 - Fax: (55) 3528-1322

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3528-1300
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3528-1300

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3528-1113

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:       www.yucuma.com.br

Comentários de Campo Novo

uma cidadezinha mto pqna, sem mta diversidade d coisas pra faze
Por: Fernanda

com muito orgulho faço comentarios desta maravilhosa terra,as belezas naturais do nosso velho e querido RIO TURVO,a cascata da Guiza Löw e tambem o balneario VALE DO SOL,tambem temos que lembrar do SITIO DAS TRES AGUAS que tambem è uma maravilha,encontrando em todos esses lugares sussego tranquilidade para bons momentos de lazer e descanso.
Por: Sidenei weber dos Santos

oi meu campo novo como és lindos teu céu estrelado teu campo coberto de gado ah meu campo novo quanta saudade,mas estou voltando para passar o natal com meus pais que moram n vila turvo onde eu m criei.abraços a tdos os camponovençes.
Por: ANTONIO MARCOS DA SILVA MARTINS

adorooo campo novo minha terra natall uma cidadae acolhedora e de gent humilde e de bom ♥;;amooo♥♥
Por: margarete

Conheço, e , adoro, esta linda cidade da regiaõ celeiro do Rs. morei muitos anos em sto Augusto. (mineiro). um abraços a todos.
Por: Paulo Sergio Chaga

aqui e meu canto eu nasci aqui´´hoje moro em novo hamurgo .mas nao deixo de amar essa terra.10/07/2011
Por: jair alvarenga

sou gremista sou idio guapo e conheço todo os canto dessa terra.
Por: jair alvarenga

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Campo Novo

Envie seu comentário sobre Campo Novo