Campinas do Sul

Campinas do Sul-RS
banner

Bem-vindo a Campinas do Sul!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Campinas do Sul, informações e fotos da maravilhosa Campinas do Sul. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Campinas do Sul, recomendadas por internautas.

A cidade de Campinas do Sul, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1959. A localidade está em uma altitude de 583m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.382 habitantes. A área total de Campinas do Sul é de 450,9km², e sua densidade demográfica é de 18,59hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Campinas do Sul-RS é 99660-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Campinas do Sul

Roteiros do Brasil 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Até 1937 o atual município de Campinas do Sul tinha a sua área coberta de florestas e pinheiros. Nesta época a Companhia Inglesa Jewis Colonization Corporation instalou-se na área com a finalidade de exploração dos pinhais existentes, procedendo as derrubadas, serragem e comercialização da madeira, em decorrência surgia as primeiras estradas e a formação de um núcleo residencial. Passou a ser chamado de Vila Ungre. Com a mudança de Vila para Distrito, passou a chamar-se de Campinas do Sul, o 16º Distrito do município de Erechim. Emancipou-se no ano de 1959.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

 

Localização

Região Hidrominerais-microrregião no Estado do Rio Grande do Sul

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS-211

Distâncias

394 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

Sítio do Vassali

Distante 1,5Km da sede, Linha São Cristóvão. Fone: (54) 3366-1490

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Campinas do Sul.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (54) 3366.1490

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospital Municipal
Endereço: Rua Atílio Gusberti, 771
Fone: (54) 3366-1444
Horário de Recepção: 24h, diariamente

hspace=0

 

hspace=0 Estação Rodoviária
Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, 1002
Fone: (54) 3366-1158
Horário de Recepção: das 06h às 20h, diariamente

 

 

 

OFÍCIO DOS REGISTROS PÚBLICOS
RUA PADRE EGIDIO MAR, 308 - CENTRO
CAMPINAS DO SUL - Rio Grande do Sul
Telefone : (54) 3366-1311

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   www.campinasdosul.famurs.com.br

Foto colaboração: Naana.

Comentários de Campinas do Sul

SOU DE CAMPINAS DOSUL MAS ESTOU EM SAO PAULO A 18 ANOS MAS NAO ESQUEÇO DESSA MARAVILHOSA CIDADE MEUS PAIS AINDA MORRAM AI DEIXEI MUITOS AMIGOS NESSA MARAVILHOSA CIDADE CAMPINAS E 10
Por: EDECARLOS MICHELIN

Campinas do Sul pequena em tamanho mas grande no acolhimento aos visitantes. Louvável com grande abraço aos familiares de Armide Angerer. (Gaiteiro de Marcelino Ramos).
Por: Pedro Martim Kokuszka

Até meus 18 anos vivi em campinas do sul rs ,hoje aos 51 anos de idade (15 /08/2010., faz 30 anos que nao visito a minhainfançia e inesquesivel cidade a onde estudei no me lenbro ao lado da igreja ,a praça a sua frente , jogava bola no olaria futbol clube ,rivalidade total com o serrano ,emfim abraços a quem ficou por lá ,minha irmã tercila e seus familiares , estou morando em comfresa mt mais o menos 3000 km saudades da minha infancia
Por: vilson pietrobon

eu amo muito essa cidade, foi la que eu nasci tenho toda minha familha la
Por: simone nune

Sou natural da cidade e meu pai reformou a igreja e construio o salão paroquial. A muito tmpo que não volto a cidade.... Por favor coloquem imagens de como esta a cidade.....pois as que existem não nostram detalhes. Nos moravamos na Rau Tiradentes, a que passa ao lado do clube Campininha, se é que ele ainda existe, para o lado da cixa dagua da cidade. Dos sobrenomes que ainda me lenbro, Rigo, Bathim, scatolim e do Dr Angelo. Com grande saudade forte abraço a todos.
Por: Nereu pito

Ai nascemos, crescemos, brincamos , muitos amigos,muitos amores cidade pequena , sem malícia, distante, saudosa. Muitas lembranças, alegres, felizes é até tristes. Vida de encontros e desencontros, nos perdemos de vista.Como tenho saudades, de doer no peito. Mas assim foi escrito nossos destinos de luta, eu construi uma familia hoje meus filhos estão batendo asa, mas sou feliz, sei que a obra que a mim foi confiada fiz com muito amor. E tenho tempo agora para sentir saudades até daquela cidade dos tempos idos, um dia desses lá vou voltar, para passear e andar naquela praça nem que seja para chorar de saudades.
Por: carmen

Conhecí Campinas do Sul, e achava uma cidade muito hospitaleira,morava em Jacutinga, mas amava Campinas,rsrsrsrsrs
Por: Maristela Fabiane Alberti

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Campinas do Sul
Fundação:
1959
Altitude:
583m
População:
8.382 habitantes
Área:
450,9km²
Densidade Demográfica:
18,59hab/km²
CEP:
99660-000

Envie seu comentário sobre Campinas do Sul