Barra Funda

Barra Funda-RS
banner

Bem-vindo a Barra Funda!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Barra Funda, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Barra Funda.

A cidade de Barra Funda, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 385m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.248 habitantes. A área total de Barra Funda é de 64,1km², e sua densidade demográfica é de 35,07hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Barra Funda-RS é 99585-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Barra Funda

Roteiros do Brasil 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Por volta de 1850, a área da Barra Funda era a grande chácara Carvalho, que pertencia ao conselheiro Antônio  Prado. A região nasceu de uma divisão do sítio Iguape de propriedade do Barão de Iguape. Para se ter uma idéia da grandeza de tal chácara, basta dizer que o conselheiro Prado contratou Luigi Puci, o   responsável pelo projeto do Museu do Ipiranga, para fazer o projeto da sede, a Casa Grande da chácara.  Ela ainda existe e é ocupada por uma escola católica. Antigamente, a barra do Tietê na região era muito funda, daí o nome recebido pelo bairro. 
Nos últimos anos do século 19, a chácara foi loteada e por estar próxima do centro e receber trilhos São Paulo Railway em suas terras, cresceu rapidamente. Juntamente com os trilhos e os moradores,vieram também as indústrias, o que contribuiu para o rápido desenvolvimento da região.  
Barra Funda, localizada junto ao rio da Várzea, entre Sarandi e Palmeira das Missões. A colonização da região, que outrora foi palco de ferrenhas lutas entre chimangos e maragatos, se deu a partir de 1917, quando famílias provenientes da então chamada colônia velha lá se instalaram. O crescimento econômico deu-se, em grande parte, graças à insdustrialização e comercialização da água mineral.

Gentílico

 

Significado do Nome

A existência da barra do rio Agusso com o rio da Várzea gerou o topônimo barra funda.

Aniversário da Cidade

24 de Março 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Região Hidrominerais-microrregião no Estado do Rio Grande do Sul

Limites

Novo Barreiro,Nova Boa Vista, Sarandi, Chapada.

Acesso Rodoviário

RS-569

Distâncias

344 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Barra Funda.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (54) 3369-1202

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   www.cnm.org.br

           www.cidadebrasileira.brasilescola.com

           www.wikipedia.org

Comentários de Barra Funda

vive-se muito bem,temos valores esquecidos em cidades de grande porte,aqui o dia tem realmente 24 hs.apoio de políticos,que se empenham de fato em ajudar,emfim,é um pedacinho do céu,visitem e verás,abraço,sejam bem vindos
Por: dirceu

ola! barra funda sou um filho desta terra onde nasci e me criei me fui de ai com mis 14 ou 15 años nunca mais volvi esta iglesia tam bonita de la portada e la primera ves ke vejo hoy acabada poque tamben ajudei a contruirla me acordo ke quando me fui estava el mestre luis pasini preparando aplataforma onde esta a santa ja la vao uns anitos vou a caminho de 20 años de europa entre españa e portugal ja aqui fisemos muitas obras y de grande porte mas sua a camisa como ai nao eram outros tempos mas miramos asi atras e nos demos quenta de que tudo e pocible e ke tenemos ke dar parbens atodos os ke fiseram ke assim fuera estas cosas sao las que demostra el caracter de todo um pueblo e una geracion y cequeda de exemplo para mutias otras mas parabens barra funda com muito carinho joelsom aleandro ferreira(bolacha)
Por: joelsom aleandro ferreira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Barra Funda
Fundação:
1993
Altitude:
385m
População:
2.248 habitantes
Área:
64,1km²
Densidade Demográfica:
35,07hab/km²
CEP:
99585-000

Envie seu comentário sobre Barra Funda