São Luiz do Anauá

São Luiz do Anauá-RR
banner

Bem-vindo a São Luiz do Anauá!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em São Luiz do Anauá, informações e fotos da maravilhosa São Luiz do Anauá. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em São Luiz do Anauá, recomendadas por internautas.

A cidade de São Luiz do Anauá, localizada no estado de Roraima (RR), foi fundada no ano de 1982. A localidade está em uma altitude de 52m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.144 habitantes. A área total de São Luiz do Anauá é de 1.533,9km², e sua densidade demográfica é de 3,35hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de São Luiz do Anauá-RR é 69370-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de São Luiz do Anauá

Roteiros do Brasil

Região Águas e Florestas da Linha do Equador

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 Foi criado pela Lei Federal nº 7.009, de julho de 1982, com terras desmembradas do município de Caracaraí.

Significado do Nome

O nome do município relaciona-se ao rio Anauá e à capital do Maranhão (São Luís), formando "São Luís do Anauá" (embora tenha sido registrado como "São Luiz

Aniversário da Cidade

1º de julho  

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Esse município como toda a região sul do Estado, tem aptidão agrícola, apresentando como principais produtos: arroz, milho e feijão, mandioca em tubérculos e banana. O potencial agrícola do município, segundo as condições climáticas, possibilita o cultivo de inúmeros produtos, entre os quais, café, cacau, cana-de-açúcar, entre outros. Mas, considerando os hábitos da população, predominam as culturas de arroz, feijão, milho, mandioca e pastagens. A combinação de fatores físicos e econômicos resulta no que diz respeito ao processo de ocupação de espaço, em agricultura baseada em cultivo de rápido retorno e em pecuária semi-extensiva comprometendo áreas de grande potencialidade voltadas para lavouras de maior valor comercial como por exemplo a soja, cacau, cana-de-açúcar, entre outras, além de uma variedade enorme de frutas. É grande o potencial para implantação de projetos voltados para o aproveitamento dos recursos naturais tais como: expansão da área cultivada de arroz, milho e feijão; diversificação produtiva com a introdução da lavoura de cacau, café e cana-de-açúcar, dentre outras variedades.

Clima 

Tropical chuvoso com pequeno período seco (Awi) e tropical chuvoso sem estação seca (Aji). 

Temperatura Média

28 ºC 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Região sudeste do Estado 

Limites

- Norte: município de Caracaraí
- Sul: município de Rorainópolis
- Leste: município de São João da Baliza
- Oeste: município de Rorainópolis 

Acesso Rodoviário

BR - 210 

Distâncias

 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de São Luiz do Anauã

 

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.rr.gov.br

Comentários de São Luiz do Anauá

São luiz é minha cidade maravilhosa,tive a oportonidade de visitar a cidade 3 vezese me encanto cada vez que vou a cidade. um abraço para todos.
Por: priscilla

Sou de Fortaleza. Tive o prazer de fazer parte da historia dessa cidade, quando na época era apenas vila sao luis do anauá, com sua casa de madeiras. Trabalhei na topografia e me sinto muito honrado em participar mesmo anonimo, ma historia da contrução dessa cidade. Sinto-me emocionado mesmo. Gostaria de saber mais sobre a cidade, costumes, povo,e se possivel ver mais fotos. Muito obrigado. Ass.: Cidadão brasileiro orgulhoso. Fortaleza/ce 04/02/2009
Por: carlos alberto silvino fonseca

Em julho de 2009 tive o prazer de visitar S.Luiz-RR,abraçar alguns amigos que conheci aqui em Maraba´,a família da professora Jocileuma,que são pessoas que muito amo,gostei muito do clima e da tranquilidade ,aliàs foi um passeio maravilhoso em Boa Vista essa bela cidade.Abraços com o meu carinho a todos. em especial a minha amiga Luza,Joelma ,Jocileuma,Joselma,Joelson e Jocileuson .
Por: nubia de souza Rodrigues

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Luiz do Anauá
Fundação:
1982
Altitude:
52m
População:
5.144 habitantes
Área:
1.533,9km²
Densidade Demográfica:
3,35hab/km²
CEP:
69370-000

Envie seu comentário sobre São Luiz do Anauá

banner