Bonfim

Bonfim-RR
banner

Bem-vindo a Bonfim!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Bonfim, informações e fotos da maravilhosa Bonfim. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Bonfim, recomendadas por internautas.

A cidade de Bonfim, localizada no estado de Roraima (RR), foi fundada no ano de 1982. A localidade está em uma altitude de 92m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.733 habitantes. A área total de Bonfim é de 8.131,5km², e sua densidade demográfica é de 0,83hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bonfim-RR é 69380-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Bonfim

Roteiros do Brasil

Região Roraima, a Savana Amazônica

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

1º de julho  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O potencial produtivo do município de Bonfim está concentrado nas colônias agrícolas de São Francisco, Taboca, Nova Esperança e Cercadinho. As principais culturas são: arroz, milho, mandioca e abóbora. Bonfim apresenta-se como o principal produtor de arroz irrigado do Estado, com perspectivas de expansão da cultura. Ainda com relação à agricultura, o município possui grande potencial para a soja (na região do Tucano) e para culturas de ciclo curto, a exemplo da melancia, da acerola e do maracujá. Na área da pecuária, a vocação é para pecuária de corte, de caráter tradicional, com baixos rendimentos.

Clima 

Quente e semi-úmido, com 5 a 6 meses secos e duas estações bem distintas: verão (época seca) e inverno (época de chuva), com a primeira de outubro a março e a segunda de abril a setembro. 

Temperatura Média

27,5º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Localiza-se na porção centro-oriental do Estado 

Limites

- Norte: município de Normandia
- Sul: município de Caracaraí
- Leste: município de República da Guiana
- Oeste: municípios de Boa Vista e Cantá 

Acesso Rodoviário

BR-401 

Distâncias

125 Km de Boa Vista 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Rio Tacutu

Ruínas do Forte São Joaquim – símbolo da resistência portuguesa as invasões espanholas, o Forte é patrimônio histórico desde abril de 2001. Construído em ponto estratégico, localiza-se na confluência dos rios Uraricoera e Tacutu, formadores da Bacia do rio Branco. Como chegar - Distante de Boa Vista 52 Km, o acesso é pela BR 401, no Km 35, entra a esquerda. Outro acesso é pelo rio Branco.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Bonfim

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.rr.gov.br

Comentários de Bonfim

É logico q eu conheço a minha citi natal!!!!! amo minha citi..rsrsrsrsr espero q outras pessoas também achem isso.. pois eis uma cidade maravihosa e abençoada por deus e se deus qzer vai ser sempre assim...... bjimhos e xau ... venham conhecr minha cidade .vc´s ñ vao se arrempeder....
Por: nira

Moro em Curitiba pr,e gostaria muito de conhecer essa cidade,por ser a regiao note doBrasil e ser tambem uma fronteira.se alguem dai quiser comunicar comigo esse e meu e-mail.
Por: Antonio

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bonfim
Fundação:
1982
Altitude:
92m
População:
6.733 habitantes
Área:
8.131,5km²
Densidade Demográfica:
0,83hab/km²
CEP:
69380-000

Envie seu comentário sobre Bonfim