Amajarí

Amajarí-RR
banner

Bem-vindo a Amajarí!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Amajarí, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Amajarí, localizada no estado de Roraima (RR), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 100m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.021 habitantes. A área total de Amajarí é de 28.598,4km², e sua densidade demográfica é de 0,18hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Amajarí-RR é 69343-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Amajarí

Roteiros do Brasil

Região O Extremo Norte do Brasil

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

17 de outubro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A colônia do Trairão tem como principais produtos cultivados: milho, mandioca, banana, arroz e cana-de-açúcar. Apresenta bom potencial para a produção de culturas permanentes, a exemplo do café, do cupuaçu e outras.
A pecuária é de corte, em caráter extensivo, com baixos rendimentos, com restrições de clima e solo. No entanto, há perspectivas favoráveis à pecuária de leite.
O município dispõe de características positivas ao desenvolvimento da piscicultura em área de mata e do turismo (serra do Tepequém, região do Ereu (cachoeiras), fauna e flora).

Clima 

O município possui dois tipos de clima: Awi (tropical chuvoso de savana com pequeno período seco). AMI (tropical chuvoso de monção no extremo leste, quente com estação seca). 

Temperatura Média

26 ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Localiza-se ao norte do Estado.  

Limites

- Norte/Oeste: República da Venezuela
- Sul: municípios de Alto Alegre e Boa Vista
- Leste: município de Pacaraima 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Ilha de Maracá

Estação Ecológica Ilha de Maracá – é uma das três maiores ilhas fluviais do planeta, foi transformada em estação ecológica por ser o habitat de uma rica diversidade de espécies endêmicas da fauna e flora. Como chegar - Distante da capital cerca de 200 Km, o acesso é pela RR 205. Mas a visita à estação é restrita e a autorização fica sob a responsabilidade do IBAMA, órgão administrador. 

Estância Ecológica Sesc Tepequém

Estância Ecológica Sesc Tepequém – um dos pontos mais procurados pelos turistas que buscam a exuberância da natureza, a Serra do Tepequém, já dispõe de infra-estrutura para receber os visitantes, a pousada do Sesc tem o aconchego aprazível das casas de campo. As cachoeiras do Paiva, do Sobral, da Barata e do Funil são emolduradas pelo verde da serra. Como chegar - Seguindo pelo BR-174 até o KM 100, depois pela RR 203 (asfaltada) até o trevo do Trairão, onde começam os 4 Km de subida da serra. Nesse trecho recomenda-se o uso de veículos com tração 4 x 4. Informações e reservas pelo telefone (95) 3621-1201. 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.rr.gov.br

Comentários de Amajarí

Amajari alem de ser uma região linda possui um povo maravilhoso , é visitar a fazenda pesqueiro D. Maria de nNazaré já criou mais de l30 crianças, inclusive "eu"parabens a esta senhora de 84 anos e de grande coração.
Por: Carlos Alberto Laranjeira Francelino

Eu morava na vila trairão, mas achava a cidade de amajari muito legal. Pra fala a verdade essa região ai é maravilhosa meu sonho e voltar pra-la, por que sou apaichonado por achopécuaria, e la achei sensacional pra essa atividade... AGUINALDO apaixonado por roraima
Por: aguinaldo araujo silva

ja estive varias veses.nas caichoeiras de la.gostei muito!a pousada do sesc tambem e dmais;roraima tem muitos lugares lindos!!!!!!!!!!!!!vc precisa conhecer;
Por: antonio alves

E uma localidade maravilhosa já estive-la e adorei, penso muito em volta só que dessa vez vai ser pra ficar, porque quero morar-lá. achei a região muito boa pra trabalha com agropécuaria, e sou apaixonado por essa atividade; espero que eu possa realisar meu sonho. ( AGUINALDO)
Por: aguinaldo araujo silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Amajarí
Fundação:
1997
Altitude:
100m
População:
5.021 habitantes
Área:
28.598,4km²
Densidade Demográfica:
0,18hab/km²
CEP:
69343-000

Envie seu comentário sobre Amajarí

banner