São Francisco do Guaporé, RO
Descubra o melhor de São Francisco do Guaporé.

Bem-vindo a São Francisco do Guaporé!
Informações de São Francisco do Guaporé
São Francisco do Guaporé: Uma Oásis de Natureza e Hospitabilidade no Coração da Amazônia
Localizada no estado de Rondônia, no coração da Amazônia, São Francisco do Guaporé é uma cidade que encanta os visitantes com sua beleza natural e hospitalidade genuína. A cidade foi criada em 1995, com sede na cidade do mesmo nome, desmembrada da região territorial dos municípios de Costa Marques e Seringueiras. O significado do nome da cidade é uma homenagem ao rio Guaporé, que banha a região e é uma das principais fontes de renda da cidade.
Quando você chega em São Francisco do Guaporé, é como entrar em um oásis de natureza. A cidade é banhada pelo rio Guaporé, que oferece uma paisagem incrível e uma variedade de atividades ao ar livre, como pesca, canoagem e observação de animais. A região é conhecida por sua riqueza natural impressionante, com uma variedade de espécies de plantas e animais endêmicos da Amazônia. Além disso, a cidade é ideal para aqueles que buscam uma experiência autêntica de contato com a natureza e com a cultura local.
A cidade de São Francisco do Guaporé é um destino turístico que oferece uma variedade de opções de acomodação, desde hotéis e pousadas até fazendas e refúgios ecológicos. Além disso, a cidade é conhecida por sua culinária local, que inclui pratos típicos da Amazônia, como pirarucu, tucunaré e açaí. A cidade também é um destino popular para os amantes da aventura, com opções de atividades como rafting, canoagem e parapente.
Para chegar em São Francisco do Guaporé, é necessário viajar por cerca de 850 km da capital, Rondônia. A cidade é localizada no microrregião II Guajar Mirim, juntamente com as cidades de Guajar-Mirim e Costa Marques. A cidade é limitada ao norte por Costa Marques, Alta Floresta do Oeste, Seringueiras e Santo Miguel do Guaporé, ao sul pela República da Bolívia, a leste por Alta Floresta do Oeste e a oeste por Costa Marques.
Quando você está em São Francisco do Guaporé, não perca a oportunidade de visitar os principais pontos turísticos da cidade, como a Praça da Cidadania, o Mercado Municipal e o Museu da Cidade. Além disso, a cidade é um destino popular para os eventos de turismo e esportes, como o Festival de Música e Dança da Amazônia e a Competição de Canoagem do Rio Guaporé.
Para obter mais informações sobre a cidade e os eventos que ocorrem lá, é possível entrar em contato com a Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé, através do telefone (69) 3621-2103. Além disso, é possível obter mais informações e fotos da cidade nos sites www.guiaderondonia.com.br e www.emater-rondonia.com.br.
Comentários de São Francisco do Guaporé
nossa cidade nossa paixao cuide bem do que e seu
Por: uelitoncesar da silva
Gostaria de conhecer o paraiso são francisco do guaporé. Sinto que a paz e a tranquilidade reina por la.
Por: jussara prado
sou suspeita em dizer porq morro nesta cidade a dezessete anos e amo esta região e um pedasso de mim ..............
Por: valmir ramos dos santos
Sim conheço são xico pq ,pois moro aqui..lugarzinho maravilhoso tranquilo,com pessoas simples e hospitaleiras..
Por: ROZIMEIRE
gostaria muito de conhecer sao francisco, mas quando a gente procura algo na internet fotos,hoteis e restaurantes, não encontramos nada, deveria ter saite, da cidade com todas estas informações, ajudaria muito. obigada.
Por: sonya
morei ai 13 anos uma parte daminha infancia e toda fase de adolencente foi nessa cidade eu adoro ai
Por: marcos
Oi morei muitos anos por la e ainda morando longe estou com saudades tomara que tudo melhore por la abssssss um gringo
Por: Esteban Mazon
Oi morei muitos anos por la e ainda morando longe estou com saudades tomara que tudo melhore por la abssssss um gringo
Por: Esteban Mazon
não moro em são francisco , mas conheço, estou em curitiba pretendo ir morar ai tenho sobrinho, morando em são francisco , cidade maravilhosa para quem quer ter uma familia lugar muito aconchegado para quem quer viver junto a natureza,,, rosecler gobbi
Por: ROSECLER GOBBI
ja visitei sao francisco a minha irma mora ai se chama laudiceia esposa de efranio eu sou co parana meu estado natal mas eu gosto muito de ro ja morei 4 anos em sao miguel adoro esse estado um grande abraco a todos os moradores de sao francisco
Por: zenilda.f.d.s.