Vila Flor

Vila Flor-RN
banner

Bem-vindo a Vila Flor!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Vila Flor e muitas outras opções de hospedagem na cidade Vila Flor. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Vila Flor.

A cidade de Vila Flor, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 40m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.702 habitantes. A área total de Vila Flor é de 44,3km², e sua densidade demográfica é de 60,99hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Vila Flor-RN é 59192-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Vila Flor

Roteiros do Brasil

Região Pólo Costa das Dunas

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Era início do século XVI, e um território começou a ser colonizado com a implantação da aldeia de Gramació que constava apenas de uma légua quadrada de terras destinadas a um aldeamento indígena, sob a responsabilidade do padre jesuíta André do Sacramento.

No período de 1743 a 1745 foi construída Casa da Câmara e cadeia, importante prédio público, e edificada a histórica igreja de Nossa Senhora do Desterro.

Em 1755, a aldeia de Gramació foi elevada à condição de vila, passando a se chamar Vila Flor. O nome foi colocado em homenagem a um distrito de Bragança em Portugal. Nas diretrizes estabelecidas pela Carta Régia de 3 de maio de 1755, estava ordenado que os aldeamentos indígenas que se transformassem em vila passariam a ter nomes de comunas portuguesas.

A instalação da nova vila foi feita apenas no ano de 1769 pelo Dr. Miguel Carlos Caldeira Castelo Branco. Nesta época Vila Flor já apresentava um bom nível de desenvolvimento econômico, motivado pela força da agricultura e destacando-se na produção de cana-de-açúcar.

Foi no ano de 1858 que ocorreu a expulsão injustificada dos missionários jesuítas e a transferência da sede da localidade para o povoado de Uruá, que foi elevado à categoria de vila, tornando-se em seguida, município de Canguaretama.

No ano de 1940 o povoado passou a se chamar Flor, só voltando ao nome primitivo em 31 de dezembro de 1963, através da Lei n° 3.052, desmembrando-se de Canguaretama e tornando-se município do Rio Grande do Norte com seu antigo nome, Vila Flor.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

31 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Tropical chuvoso com verão seco e estação chuvosa adiantando-se para o outono.

Temperatura Média

25,6 °C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Litoral Sul

Limites

Norte – Tibau do Sul
Sul – Canguaretama
Leste – Canguaretama, Tibau do Sul e Oceano Atlântico
Oeste – Canguaretama e Tibau do Sul

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

76 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário do Município

Data: 31 de Dezembro

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

Comentários de Vila Flor

vila flor pramim e amelho cidade onde mimcrie estudei com a prof. dora tenho muito a migo hoje moro em sao pulo sp mais ademiro muito acidade de vila flor onde aprendi acer umilde
Por: wanderley de lima almeida

pra quem nao conhece vila flor e uma cideda linda acorlhedoura localizada na regiao leste do rio grande do norte
Por: waderlei de lima

Moro em vila Flor há 14 anos,e sou encantado pela cidade, com clima agradável o ano inteiro, Vila Flor é uma das mais antigas do estado, quem a visita se encanta com o verde exuberante raramente encontrada em outras terras e fica a poucos quilômetros das belas praias de Pipa, Sibaúma e Barra do Cunhaú.
Por: José Heleno Félix Da Silva

JÁ MOREI EM VILA FLOR COM A MINHA VÓ QUE SECHAMA GERALDA QUE TRABALHOU NA PREFEITURA DA CIDADE DE VILA FLOR
Por: Veronica da Silva Ramos

eu adorei ter cpnhecido vila flor tenho familia lá o mais interesante é o povo de vila flor um povo acolhedor pessoas de ótimo carater adoro ir no bar do joão perto do açude tomar uma cerveja e comer um ótimo tiragosto aconcelho a conhecer ..
Por: cristiano tito rj

gosto muito da vila apesar de nao estar la deixo um recado conheca a vila flor
Por: cassio

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Vila Flor
Fundação:
1963
Altitude:
40m
População:
2.702 habitantes
Área:
44,3km²
Densidade Demográfica:
60,99hab/km²
CEP:
59192-000

Envie seu comentário sobre Vila Flor