Tenente Laurentino Cruz

Tenente Laurentino Cruz-RN
banner

Bem-vindo a Tenente Laurentino Cruz!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Tenente Laurentino Cruz, informações e fotos da maravilhosa Tenente Laurentino Cruz. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Tenente Laurentino Cruz, recomendadas por internautas.

Informações de Tenente Laurentino Cruz

Roteiros do Brasil

Região Pólo Seridó

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1977, padre Sinval Laurentino, na época prefeito de Florânia, decidiu fundar uma nova povoação dentro dos limites de seu município começando um intenso trabalho de construção de casas de alvenaria no chamado Alto da Serra.
Tenente Laurentino Cruz teve um desenvolvimento imediato e logo a comunidade experimentava sinais de prosperidade, com ênfase para a atividade agrícola. Em poucos anos o povoado viu crescer seu núcleo populacional e sua atividade econômica, com a presença cada vez maior de novos moradores atraídos pela infra-estrutura local e pela qualidade de suas terras.
No início da década de noventa, a povoação criada pelo idealismo empreendedor do padre Sinval Laurentino, já era um considerável conglomerado populacional e começava a viver dias de luta por sua emancipação política.
No dia 16 de Julho de 1993, através da Lei nº 6.450, o povoado de Tenente Laurentino Cruz foi desmembrado de Florânia e elevado à categoria de município.

Gentílico

Laurentinense

Significado do Nome

A iniciativa histórica do padre Sinval fez surgir um povoado que já nasceu forte, contando com o apoio da comunidade e o interesse do poder público  que recebeu o nome de Tenente Laurentino Cruz, numa homenagem prestada ao pai do principal responsável pelo empreendimento.

Aniversário da Cidade

09 de Abril

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Tendo com principal atividade econômica a produção de frutas tropicais como cajú,pinha,graviola e etc;castanha de cajú, e produtos derivados de mandioca como farinha e fécula;conta também com uma pequena área plantada de tabaco.

Clima 

Muito quente e semi-árido.

Temperatura Média

27,0 °C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Serra de Santana.

Limites

Norte  –  Florânia
Sul     –  Florânia e São Vicente
Leste  –  São Vicente
Oeste –  Florânia

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

229 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz.

hspace=0 

hspace=0 (84) 3438-0048

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

Comentários de Tenente Laurentino Cruz

eu ja morei em tenente laurentino e gostei muito por isso queria voltar
Por: antonio

eu sou de tenente laurentino e gostaria de receber fotos da cidade,pois estou tentendo ver no blog e nao consigo..sou brancko moraz...
Por: brancko moraz

olá galera de tenente laurentino,sou primo de dedé batera da banda forró do bagaço,e gostaria muito de ver fotos da nova tenente laurentino ja que faz muitos anos que nao vou ai,e acredito que a cidade esta bem diferente de quando eu morava por ai..é isso galera por favor me mandem ou me digam onde e como posso ver fotos da cidade pra matar a saudade...
Por: brancko moraz..

Um cidade de serra no interior do RN com clima agradavel e povo acolhedor, conheci toda a historia do Padre Sinval fundador da cidade, comi muitos cajus gostosos e tambem galinha caipira.
Por: Romeu Pompilio

como eu posso falar de tenente e uma cidade excelen e o melhor ponto e na igreja da cidae la e muito bom valeu eu coneço esta cidade como a palma da minha mão eu morava na cidade de florania outra cidade legal e agora estou em uberlandai minas gerais abraço a todos de tenente valeu e a vc que vi visitar fica avontade viu
Por: graciano junior

eu moro em tenente aqui e uma terra santa de povo bom e companheiro de povo umilde e hospitaleiro
Por: helber aron

Gostaria de poder morar em um lugar como Tenente Laurentino, o lugar é lindo.
Por: cleo

DESEJO MONTAR UMA FABRICA DE MOVEIS NESTA CIDADE ..........................
Por: LUIZ ATONIO

não conheço Tenente laurentino mais tenho muita vontade de conhecer mesmo porque tenho parentes que moram aí como a prima maria veronica e outros primos abraços. estou em Monte Alegre de Minas
Por: Neide Monteiro

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tenente Laurentino Cruz

Envie seu comentário sobre Tenente Laurentino Cruz

banner