Tangará

Tangará-RN
banner

Bem-vindo a Tangará!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Tangará, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Tangará, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 186m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 11.135 habitantes. A área total de Tangará é de 360,2km², e sua densidade demográfica é de 30,91hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Tangará-RN é 59240-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Tangará

Roteiros do Brasil

Região Pólo Agreste/Trairi

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Era final do século XIX, quando numa localidade chamada Riacho, situada às margens de um afluente do rio Trairi, surgiram os primeiros sinais de crescimento, decorrentes da atividade pastoril e do cultivo do algodão.
O povoado de Riacho, pequeno e desconhecido no começo desse século, passou por uma grande mudança, quando em 1914, com a construção de uma estrada de rodagem que ia de Macaíba a Santa Cruz, passando pelo povoado, criou novas perspectivas para seus habitantes. Riacho que era um lugarejo despovoado, ressurgiu para o progresso graças ao tráfico rodoviário. A inauguração da estrada em 1917, facilitou o escoamento da crescente produção algodoeira e ajudou o crescimento do povoado.
Em 1936, por iniciativa do Sr. João Ataíde de Melo, foi construída a capela em homenagem a Santa Terezinha, padroeira local. Por iniciativa do Major Teodorico Bezerra, industrial, agropecuarista, Deputado Federal e líder na região, o nome do povoado foi mudado para Tangará.
O povoado crescia e já se pensava em sua autonomia política. No dia 26 de Novembro de 1953, pela Lei no 931, Tangará foi elevado à categoria de distrito. Em 31 de Dezembro de 1958, por força da Lei no 2.336, Tangará tornou-se município do Rio Grande do Norte, desmembrado de Santa Cruz e instalado no dia 28 de Janeiro de 1959. 

Significado do Nome

 

Tangará é o nome de um pássaro que se caracteriza pelo costume de andar aos saltos, conhecido como pássaro pulador.

Aniversário da Cidade

31 de Dezembro.

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Clima 

Muito quente e semi-árido, com estação chuvosa atrasando-se para o Outono.

Temperatura Média

25,6 °C

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Borborema Potiguar 

Limites

Norte  – Serra Caiada, Sítio Novo e Lagoa de Velhos
Sul     – Japi, São José de Campestre e Santa Cruz
Leste  – São José de Campestre e Serra Caiada
Oeste – Santa Cruz e Sítio Novo 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

82 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Tangará.

 

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites: www.rn.gov.br 

         www.nataltrip.com

Comentários de Tangará

ei sou dai minha terra querida tangara sou de irapurú filho de chico canuto e apaixonado por essa terra tive de sair muito jovem e pobre ,foi ai que resolvir cair no mundo sempre sempre que posso dou uma passadinha ai moro na pb vou deixar abraço a todos os meus coterranios breve irei ai
Por: umberto santos

quem gosta de vaquejada tem que visitar tangará... o cidade boa...
Por: luzzyane

tenho muintos amigos em tangara mas ainda naun conheço quero conhecer se deus quiser
Por: junior cesar barbosa

irie passar ai na minha terra querida passarei o carnaval em natal mas irei ai vizitar algumas pessoas queridas como comerciate de selas e remedio para veterinaria etc/ etc meu querido amigo lula amigo velho de guerra valeu minha tangara
Por: umberto santos

moro em saõ paulo, mais sou de tangará,fui vitar a minha mãe e gostei muito da tranquilidade dolugar e estou com vontade de voltar pramorar air.
Por: jose almir dos santos

visitei esta cidade pois o meu pai morou ai por muitos anos e lenbrando por muitos moradores tem pinturas dele em varios lugares da cidade foi com muita tristeza que so fui visita esta cidade depois que ele partiu o nome do meu saudouço pai ubiraça(bira) E UMA CIDADE BONITA E BEM ESTRUTURADA
Por: isabel lindoso

eu amoooooooo tangara!e a melhor cidade do mundo,gente nao tem igual!tem vaquejada,padroeira,festa de sao joao e etc......nao deixe de visitar a cidade de TANGARA!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por: dayane fernandes

aiiiiiiiii,galera nao deixer de visita tangara,tem shopnn dayane artersanto,festas locais maravilhos pr quem amar tirar uma foto,tem cachueira,rios e etc...a melhor cidade do rn!eu moro e amo TANGARA!!!!!!!!!!!!ass;em baixo dayane
Por: dayane fernandes

já visitei tangará. adorei esta cidade maravilhosa hospitaleira festiva. vendo aqui as fotos na internet a que saudades.até dez 2010;osasco sp
Por: sidney rodrigues rodrigues

Sou filha natural de Poço-Branco, em 1984 visitei tangará pela primeira vez e me apaixonei pela cidade, acolhedora que é tangará. Apartir dai adotei esta cidade ou vice-versa, construi minha família e sou muito feliz. visite tangará você não se arrependerá.
Por: maria do livramento silva

Sou filho desta cidade e apesar de morar no Rio de Janeiro, sempre que posso à visito para rever meus Familiares e amigos.A tranquilidade e hospitalidade de seus habitantes é sem duvida o que temos de melhor,parabens conterrâneos... um saudoso e fraterno abraço a todos.
Por: DOGIVAL PALMEIRA DE VASCONCELOS

Oi pessoal, venho aqui dizer à vcs que Tangará é uma cidade linda de se visitar, temos: o açude Trairi, vegetação linda com possibilidade de caminhadas e trilhas surpreendentes, população calorosa, boa festa da padroeira com bandas de forró juntamente com o a festa catolica, grande Vaquejada conhecida em todo o Brasil e muito mais!!! abraços.
Por: Pedro Melo

olá galera de tangará, adoro essa cidade onde mora parte de minha família, sempre que posso estou ai para prestigiar essa linda cidade. Gostaria de conhecer mais. Mas infelizmente passo pouco tempo ai. Abraços aos meus conterranos.
Por: ana

Terra da minha esposa muito querida e boa de se viver, anoite e gostosa embora faca calor ao dia, e porque pertence ao agreste, gosto muito de TANGARA.
Por: Nonato de oliveira

nasci em tangará em 1970, cidade maravilhosa, hoje infelizmente não estou lonje dela mais gostaria de volta lá, atualmente moro em são luís do MA. Mais meu pai conhecido como campeão e minha mãe conhecida como Toinha e meus irmãos moram em Tangará, quero mandar um beijão a todos os habitantes de lá.
Por: vania fernandes da silva figueiredo

Já visitei e adoro essa cidade,um pouco da familia de meus pais moram nela e outros em catole dos mendonças,em amo o RN.
Por: Selma de souza B.Santana

tangará uma cidade maravilhosa festeira povo alegre e hospitaleiro. que saudade. pense num lugar!
Por: sidney. osasco sp

Sou nascido em São Paulo e minha esposa é do sítio Catolé, Tangará. Já estive na cidade em duas oportunidades e se Deus nos permitir, pretendemos nos mudar definitivamente para a cidade. Foi amor à primeira vista.
Por: alfredo

Olá minha querida Tangará que amo de coraçao sou neto da familia < Avelino Medeiros> aí de catolé dos Mendoças sou nascido ai do lado em Sitio Novo lembro da sambra que é do meu tempo paulo sta rosa é meu padrinho gilberto filho dele trabalhava no posto da corrente que saía p/ Sao José de Campestre sai daí em 1970 moro em sao paulo mais nao vejo a hora de voltar p/ minha regiao pátria um abraço a todos meus irmaos tangaraenses obrigado [email protected]
Por: Francisco Canindé de Lima/ chico porfirio

Cidade quieta de povo hospitaleiro, Tangará gigante que abriga forasteiros como eu, em teu seio de mãe. Como cidade tem grande aptidão ao turismo rural, sua vegetação ,seus açudes, suas estradas rurais teu povo acolhedor.
Por: Alexandre Nobrega

abraço a toda minha familia e amigos de tangará.Moro em jaboticabal há 19 anos a cidade mudou muito,breve farei uma visita sou neto de Luis Rodrigues ,dona Maria e sobrinho da Fatima e filho da Iracelia e Zezinho um salve para todos .....
Por: rildo

Moro em jaboticabal SP,mas sou de tangará mando um abraço a meus familiares tia Fátima,Nego,meu avô Luis Rodrigues,meu primo Luis Augusto e a todos meus amigos.Boa época de escola Severino Bezerra
Por: rildo

estive em tangara varias vezes quando morava em natal hoje moro em sao paulo ja a 20 anos mas nunca esquesi lugar lindo de muita paz e mulheras lindas
Por: gilvan domingos da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tangará
Fundação:
1958
Altitude:
186m
População:
11.135 habitantes
Área:
360,2km²
Densidade Demográfica:
30,91hab/km²
CEP:
59240-000

Envie seu comentário sobre Tangará

banner