Serra Caiada

Serra Caiada-RN
banner

Bem-vindo a Serra Caiada!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Serra Caiada, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Serra Caiada. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Serra Caiada para programar a sua viagem.

Informações de Serra Caiada

Roteiros do Brasil

Região Pólo Agreste/Trairi

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O povoamento na região começou com a concessão de terras ao padre José Vieira Afonso, em Dezembro de 1754. Inicialmente chamada de Caiada de Cima, diferenciando-se da sua vizinha Caiada de Baixo e por sua  posição geográfica em relação ao rio Jundiaí e à serra, o povoado foi crescendo com a criação de várias fazendas de gado e de muitas lavouras.
Em 1938, o povoado passou à condição de distrito e no dia 24 de Novembro de 1953, pela Lei número 908, desmembrou-se de Macaíba, São José de Campestre e São José de Mipibú  tornando-se  município com o nome de  Serra Caiada.
Em 1963, o  novo município passou a chamar-se  Presidente Juscelino, homenageando o ex-Presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira, voltando posteriormente ao seu antigo nome, Serra Caiada.

Significado do Nome

 

Devido a localização entre dois rios que ladeavam as encostas da serra caiada.

Aniversário da Cidade

24 de Novembro

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Clima 

Muito quente e semi-árido, com estação chuvosa adiantando-se para o Outono.

Temperatura Média

25,6° C

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

BR-304 até Macaíba. Pegue a BR-226. Fica 20 Km após a cidade de Bom Jesus.

Localização

Agreste Potiguar

Limites

Norte  – Senador Elói de Souza
Sul     – Boa Saúde, São José de Campestre
Leste  – Boa Saúde e Senador Elói de Souza
Oeste – Tangará

Acesso Rodoviário

BR-304 - BR-226

Distâncias

74 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Imponente no meio da paisagem, Serra Caiada chama a atenção pela beleza e sua história. Local também é muito disputado entre os alpinistas.

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

Pedaço mais antigo da América Latina

A rocha imponente, por trás das miúdas casas, não é apenas um desenho de alta precisão. Tem atributos de fazer inveja — em termos geológicos — ao chamado Velho Mundo. Com suas manchas que lembram uma pintura de cal, a famosa Serra Caiada, a 72 km de Natal, é o pedaço mais antigo da América Latina e está entre os fragmentos rochosos mais velhos do mundo.  

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Serra Caiada.

 

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0 Hospital Nossa Senhora - Rua João Camilo de Andrade

hspace=0 

 

hspace=0 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

          www.serracaiada.rn.gov.br

Comentários de Serra Caiada

Falar sobre Serra Caiada, para mim é um privilégio, isso por, foi lá que viví a maior parte de minha infância, apesar das dificuldades enfrentas por falta de recursos, Serra Caiada é um dos cartões postais do meu Rio Grande querido. Parabéns à todos que aí vivem, zelem sempre por esta cidade, pois ela é tambem um patrimônio de vocês,ajude-nos preservar a nossa hitória!
Por: Luiz Antonio

gostei muito de ver que a cidade de serra caiada está 'bem na foto' pq eu sou frequentador das escaladas na serra, quando estou de ferias no RN. Um gde abraço. Andrade -Rio de Janeiro-rj
Por: andrade

CIDADE MARAVILHOSA PARA MORAR E VIVER EM PAZ! MINHA SERRA CAIADA!
Por: MARCONDE HONORATO PINHEIRO

adoro, é minha cidade, sinto muita saudade de lá.conheçam!
Por: laise

Serra Caiada, cidade linda que min contagia a cada amanhecer.....
Por: socorro

serra caiada cidade maravilhosa canto q todas as pessoas querem morar
Por: reyza

nossa... serra caiada é uma cidade linda, porém muito calma,ótima d si viver quem visita serra caiada nunca esquesce d seus simpaticos habitantes que os recebém muuuito bemm da vista linda q se tem do topo da serra!!!! é tudo muito maravilhoso eu tenho orgulho de viver aqi!! em fim eu amo serra caiada
Por: ivana mariane

Serra Caiada é uma dessas cidades bucólicas do interior, onde as pessoas são extremamente hospitaleiras e solidárias umas com as outras. A cidade é bem organizada, com ruas limpas e praças bem cuidadas. Tem um ponto turístico que merece ser visitado, trata-se da Serra Caida, um acidente geográfico de 285 metros de altura que lá de cima tem-se uma das visões mais lindas da região. Além disso, a Serra é uma atrativo turístico para caminhadas e esporte de aventura, como também para a pesquisa científica, pois ela se constitui numa das rochas mais antigas do mundo, com mais de 3,4 bilhões de anos. Sempre que tenho oportunidade faço uma visita para matar as saudades do meu tempo de criança, pois foi aí que eu nasci, vivi e creci, no qual eu me orgulho de ter tido esse privilégio. Eu era feliz e não sabia.
Por: Ademir Araújo da Costa

uma cidade maravilhosa,tem ar puro,povo hospitaleiro,tem a pedra para fazer rapel,ou uma trilha ecologica que chega no topo e ver uma bela vista panoranica de toda a cidade e a zona rural,um espetaculo conhecer a cidade de Serra Caiada RN
Por: maria elizangela

nossa!! essa cidade é maravilhosa, desde a cidade até a serra. Escolheram muito bem o nome para a cidadede! pois é um lugar muito bonito um dia desses eu vou lá em brasilia anunciar a cidade mais organizada da região.
Por: rayssa

conheci e trabalhei nesta aconchegante cidade no ano de 1995 num periodo de 6 meses fiz muitos amigos e pelo visto a cidade evolui muito pois naque epoca nao tinha linha telefonia disponivel nas residencia hoje vejo que a cidade esta interagida pelos internautas fico muito feliz assim que puder farei um tour por esta maravilha abraços a todos
Por: osvaldo martins da silva

SERRA CAIADA É UMA CIDADE MARAVILHOSA,CALMA E MUITO TRANQUILA PARA SE VICER!
Por: MARCONDE HONORATO PINHEIRO

uma cidade quente mais com aconchego carinhoso quem tiver a oportunidade de conhecer-la eu a recomendo pois é gratificante
Por: priscila

conheco serra caiada eu sou potiguar morava em tangará frequentava muito serra caiada.que saudade! pense num lugar..
Por: sidney. osasco sp

só tenho que elogiar minha querida serra caiada passei parte da infancia aí na fazenda cacimba nova do dr. Silva Sales eles criavan muitos ganços eran muito bravos muitas vezes tivemos que correr aí na parede do açude com medo deles os ganços sou do tempo do prefeito Abçalão estava na festa de inauguraçao da luz cosern a primeira tv que eu assistí foi ai na praça de serra caiada rn um abraço a todos irmaos de serra caiada obrigado [email protected]
Por: Francisco Caninde de Lima /canindé

ja morei em serra caiada e sempre visito meus familliares cinto saudades das festas organizadas por pe. vilela naquela epuca. s. caiada esta bem organizada.para quem nao conheçe procure conhecer que vai se apaixonar.
Por: maria ester silva de azevedo

nasci e cresci em serra tenho orgulho da minha cidade, onde passei minha infancia tempo bom hoje so visito minha familia mais nao esqueço minha querida serra caiada abraços a todos
Por: matilde custodio da silva

linda cidade nasce la e adoro estou longe mas com certesa vou
Por: ivanilson

linda cidade nasce la e adoro estou longe mas com certesa vou
Por: ivanilson

nossa não tenho nem o que falar dessa cidade linda e maravilhosa, minha mãe é de lá, meu pai de tangará mas ele foi criado lá, conheço muito bem, admiro muito aquela serra, nunca subi mas se deus quizer vou realizar esse sonho, que conhece nunca esqueça tamanha beleza do lugar, com toda sua simplicidade e ao mesmo tempo majestade, não nasci lá mas morei lá na minha infancia até os 4 anos de idade, hoje com 22 anos jamais esqueço os momentos alegres que vivi lá!
Por: marilia rafaela

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Serra Caiada

Envie seu comentário sobre Serra Caiada