São Bento do Trairi

São Bento do Trairi-RN
banner

Bem-vindo a São Bento do Trairi!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em São Bento do Trairi, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade São Bento do Trairi. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em São Bento do Trairi para programar a sua viagem.

Informações de São Bento do Trairi

Roteiros do Brasil

Região Pólo Agreste/Trairi

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1911, Dona Francisca Paulino de Oliveira, esposa de José Paulino, mandou erguer uma capela em homenagem a São Sebastião, por uma graça alcançada  e o santo tornou-se o padroeiro da localidade. Quando José Paulino faleceu, em 1913, a região liderada, inicialmente, por sua fazenda, já tinha se tornado o próspero povoado de São Bento.
O crescimento de São Bento foi motivado, principalmente, pelo plantio de algodão e de cereais, fazendo  com que o povoado, da região do Trairi, em 1914,  fosse citado como forte economicamente.
Em Novembro de 1953, o povoado foi elevado à condição de vila com o nome de São Bento do Trairi. No dia 31 de dezembro de 1958, através da Lei no 2.334, São Bento do Trairi desmembrou-se de Santa Cruz, conquistou sua emancipação política e tornou-se município do Rio Grande do Norte.

Significado do Nome

A fazenda São Bento, por estar localizada às margens do riacho São Bento, um dos afluentes do rio Trairi, pertencente a José Paulino de Oliveira Garrote, teve início no ano de 1907 uma povoação com o nome de São Bento do Trairi.

Aniversário da Cidade

31 de Dezembro.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Muito quente e semi-árido, com estação chuvosa atrasando-se para o Outono. 

Temperatura Média

25,6 °C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Borborema Potiguar.

Limites

Norte –  Santa Cruz
Sul    –  Estado da Paraíba
Leste – Santa Cruz e Japi
Oeste – Estado da Paraíba, Coronel Ezequiel e Jaçanã

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

126 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de São Bento do Trairi.

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

Comentários de São Bento do Trairi

é uma cidade pequena, porém mito linda ... tem o açude como principal atração turística e em janeiro tem a festa de são Sebastião voccê pode fazer muita coisa... no domingo a tarde ficar no coreto da praça tocando violão com os amigos e jogando conversa fora, um verdadeiro relax.....
Por: cristina costa

é uma otimo lugar pra se mora muito tranquilo ,tem muitas pessoas de bem nesse lugar quem for la vai gostar
Por: carlos magno

eu adoro as pessoas desse lugar amo todos dai de coração
Por: renato

Amo de coração essa terrinha onde dei meus primeiros passos. Terra de um povo acolhedor, São Bento do Trairí é uma das maravilhas da Região Trairí, pois tem um dos grandes ponto turístico da redondeza, o Açúde Boa Fé.
Por: Pedro Henrique

Quero deixar meu abraço a todos meus irmaos de sao bento onde morei de 67 até 70 fui muito bem recebido por todos aí desta linda cidade riograndense quase casei com moça daí por nome Rita da Hora, assim que possivel visitarei nossa querida Sao Bento sou nascido em Sitio Novo moro em Sao Paulo mais nao esqueço minha pátria querida, Rio Gde do Norte um abraço a todos meus irmaos riograndenses obrigado [email protected]
Por: Francisco Canindé de Lima/Canindé

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Bento do Trairi

Envie seu comentário sobre São Bento do Trairi

banner