Pendências

Pendências-RN
banner

Bem-vindo a Pendências!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Pendências e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Pendências.

A cidade de Pendências, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 16m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.824 habitantes. A área total de Pendências é de 442,5km², e sua densidade demográfica é de 24,46hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pendências-RN é 59504-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pendências

Roteiros do Brasil

Região Pólo Costa Branca

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Foram os índios Janduís e Cariris os primeiros habitantes das terras, que foram dadas em sesmarias, em 9 de Outubro de 1712, ao Sargento-Mor José de Morais Navarro, que conhecendo a situação da região e o clima de luta que reinava entre as tribos não se instalou de imediato nas novas terras.
O povoamento da localidade se iniciou num cenário de muitas lutas. Segundo os mais antigos as disputas entre índios e portugueses, geravam uma verdadeira pendência, o que teria dado origem ao nome do povoado, situado às margens do rio Açu.
O crescimento e o desenvolvimento do povoado teve início no campo agrícola, principalmente, com a plantação de cereais e de algodão. Em 1896 foi construída a capela da localidade, em homenagem a São João Batista.
Em 1922, o povoado passou a se chamar Independência, e no ano de 1938 passou à condição de distrito de Macau, e pela Lei nº 1.039, de 12 de Dezembro de 1953 conseguiu sua emancipação política e transformou-se em município, voltando ao nome anterior, Pendências.

Gentílico

Pendenciense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

12 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A cidade é, atualmente, uma grande produtora de camarão.

Clima 

Muito quente e semi-árido, com estação chuvosa atrasando-se para o outono

Temperatura Média

27,2° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Vale do Açú.

Limites

Norte –  Macau
Sul    –  Alto do Rodrigues
Leste –  Macau
Oeste–  Carnaubais e Alto do Rodrigues

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

203 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Rio Piranhas-Açu 

hspace=0 EVENTOS

 Junho

- O padroeiro da cidade é São João Batista.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Pendências.

hspace=0 

hspace=0 (84) 3522-2318

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

          www.prefeiturapendencias.com.br/

          oglobo.globo.com/

Fotos colaboração: Ivanízio Ramos.

Comentários de Pendências

oi eu amo a minha querida cidade.só que eu ñ vejo fotos da minha querida cidade.por favor coloque fotos para mim matar um pouco a sauda de.pois já faz um tempo que sai dai e sinto muita saudade.
Por: elisangela bezerra

esta foto que esta ai nao e de pendencias e do alto do rodrigues alguen se enganol mais eu mandei uma foto da cidade espero q goste e mude a outra foto...
Por: diego

amo essa cidade, só fui nascer em macau, face a maternidade não funcionar na época. minha vida toda foi nesta cidade q muitos chamam de buraco, mas q na realidade tem amparado muitos.
Por: MARLON

adorei conhecer essa pequena cidade do interior,me senti mais a vontade!!!
Por: mariana

a cidade de pendencias continua maravilhosa sinto muita saldade da cidade embreve estarei ai. gilmar da silva costa morei na cidade 18 anos sou filho de manoel cobè que mora nas rocas resido em sbc sp!
Por: gilmar dasilva costa

gosto muito de pendecia pricipalmente da pesca e de boas amisades
Por: francisco de assis da costa

cidade do meu coração . sou Brasileira e com muito orgulho Pendênciense . hoje moro em saint-loius France . mais amo minha terrinha , e faço votos ao meu bom Deus de um dia muito em breve voltar a viver ao lado dos que la deichei. sentir o cheiro de terra molhada , andar livre pelas noites , tomar banho de rio , comer uma galinha feita por seu Maciel , ver meu lindo céu estrelado , sorrir , cantar , viver e não ter vergonha de dizer ! sou filha de Pendências . coloquem mais fotos , videos pois é muito gratificante ver de vez em quando algo que nos faça recordar nossa infancia e fazer-mos planos pra nossa velhice. beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Francisca Yapi

eu moro em pendencias ainda e eu acho maravilhosa essa cidade humilde nao naici aqui mas com um ano me mudei para ca e agora estou com nove anos e essa cidade é maravilhosa .
Por: abilene

pend~encia e tudo uma cidade maravilhosa boa de mora e muito lindo meu sonho e conhecer pend~encia
Por: valdeir

cidade linda,maravilhosa conheço muito bem essa cidade já fui muitas festas ai,muito bom.
Por: eduardo

só tenho boas coisas para falar de pendencias o lugar e as pessoas da cidade.tudo de bom.
Por: eduardo

PENDÊNCIAS descarta comentarios. eu criei e cresci lá... cidades do interior mais para sempre na minha história sou quem sou graças a PENDÊNCIAS... teamo minha cidade do coração... ♥
Por: Bleno wesley

já visitei e conheço essa cidade linda,passei muitos carnavais fiz muitas amizades,hoje moro em são paulo não sei mas como que tá essa beleza de cidade,os bares,clubes as festas de fim de semana no rio ai no theinhos beira rio se ainda existe não sei faz muito tempo que fui ai mas só tenho boas lenbranças e muitas mas muitas saudades.
Por: eduardo

ja passei muitos carnavais e muitas festas ai em pendencias,conheço muito bem essa cidade maravilhosa,os bares clubes festas cidade muito boa pessoal muito receptivo.
Por: eduardo

CIDADE MUITO BOA E Q MIM DEIXA MUITA SAUDADES!DA MINHA FAMILIA E ONDE MOREI ATÉ MEUS 19 ANOS DE IDADE,CIDADE HOSPITALEIRA E DE UM POVO SIMPLES E MUITO GENEROSO,ESSA É A NOSSA PENDÊNCIAS!!!!!!!!!!!
Por: AÉCIO JUNIOR

OLÁ PESSOAL COMO PODERIA ESQUECER A MINHA E NOSSA QUERIDA PENDENCIAS! CIDADE HOSPITALEIRA,DO SÃO JOÃO,DAS FESTAS DE VAQUEJADA,DO BEIRA RIO,DO CLUBE,DOS CARNAVAIS,DO RIO!CIDADE ONDE TIVEMOS O BAR PALADAR,PARCIAMA,BARRACA NO RIO!!!!!CIDADE ONDE MOREI ATÉ MEUS 19 ANOS DE IDADE!!!!COMO PODERIA ESQUECER SE MEUS AVÓS OMAR E BENIGNA AINDA MORAM NESSA QUERIDA CIDADE!A FAMÍLIA MEDEIROS E RODRIGUES MINHA FAMILIA MEU PAI AÉCIO MEDEIROS MINHA TIA E QUERIDA ALDA!!!!ENFIM TODOS OS CONTERRÂNEOS GENTE BOA!DA MINHA QUERIDA E INESQUECÍVEL PENDÊNCIAS QUE NÃO SAI E JAMAIS SAIRÁ DE DENTRO DO MEU CORAÇAÕ!!!!!!!!!!!!!!!SAUDADES E ABRAÇOS A TODOS!
Por: AÉCIO JÚNIOR

oi atualmente moro em sp,conheço muito essa linda cidade,jápassei muitos carnavais e muitas festas ai,muito bom,pessoas bem acolhedoras,apesar de que eu sou suspeito pois já namorei meninas ai da cidade e conheço muita gente ai na cidade.
Por: eduardo

nossa!!!que saudades dessa minha terra,eu moro aq em joao camara agora,mas nunca deixei de mim lenbrar dessa minha cidade amada.te amo pendencisa
Por: jucelia

estou com mta saudades,pois ha4anos sai dai.mas to voltando ano q vem aguarden.iliel
Por: iliel

Adoro essa cidade.. sou filha dela, já tem 35 anos que sai dai. espero voltar para visitar. Deve estar limpinha e maravilhosa... abraço em toda população..
Por: rosânjala Freir de Medeiros

meus pais moram nesta cidade eu adoro quando estou de ferias porque posso ir visitalos e me divertir um pouco nos finais de semana amo essa cidade
Por: francineide maria

oi,conheço e gosto muito dessa cidade linda e maravilhosa,conheço muitas pessoas ai,tive namorada ai e tenho muitos amigos.
Por: eduardo

Olá meus queridos conterrâneos já faz cinco anos que resido em outra cidade mas em tudo que olho e vejo está esta minha terra querida, terra esta que nasci, cresci e vivi até meus vinte e nove anos.Tenho muitas saudades e espero um dia poder voltar a este meu berço que nunca esqueci.
Por: Ismael Matias

oi estou aqui em sp,e imaginando como que deve de tá lindo ai em pendencias,pois já passei muitos finais de ano ai e é muito lindo,não tem como esquecer essa cidade linda,um feliz 2011 de muita paz e saudé para todos vcs ai de PENDENCIAS.
Por: francisco eduardo de menezes

Esta é a melhor cidade do interior do RN. Aqui tudo é beleza, o rio é nossa fonte, nossa grandeza maior, é de lá que tiramos alimento e suprimos nossas necessidades.Esta terra, que tudo se planta, e tudo dá.
Por: MOÇA

P endências és bela; E is aí cidade boa; N unca vi povo melhor; D e generosidade imensa; E ssa terra hospitaleira; N inguém esquece; C heia de amor e fartura; I gual a ti não há; A gua,sol,carnaubais; S em ti não vivo jamais...
Por: MOÇA

PENDENCIAS, COMO TE ESQUECE? SAI DE TUAS ENTRNHAS. QUE SALDADES DAS MISSAS NA MATRIZ SÃO JOÃO BATISTA AOS DOMINGO,OS BANHOS NO RIO, AS FESTAS NO CLUBE MUNICIPAL, AS DOMINGUEIRA NO BEIRA RIO, AS VAQUEJADAS, NO CARNAVAL,BRINCAVA NO BLÓCO WISK BEIJO. COMO TE AMO MINHA QUERIDA PENDENCIAS. C/ MUITO P/ CONTAR SOBRE ESSA QUERIDA CIDADE. ROSA CAMBOA.
Por: ROZELI

Amo Pendências, pois, passei a minha infância neste lugar, que para mim trás muito saudades e lembranças inesquecíveis.Morei numa casa simples, com gente simples, a minha mãe conhecida neste lugar como Julita, já falecida. Eu Francisca era conhecida pelo apelido de Quinquinha, apelido dado pela família Queiroz, a qual me acolheu e em todos os sentidos, por isso sou grata ao meu Deus por tudo. E a família Queiroz sendo:Ivo , dona Maria, Zélia, Zilá, Francisco, Dinarte.Ivinho e Tião. Muito obrigada por tudo, beijos no coração de cada um.
Por: Francisca Monteiro Sabino da Silva

Pendências minha mãe, o teu filho nunca te esqueçe, que saudade de te minha querida cidade.O que dizer da minha infancia tão feliz, dos banhos de rio, dos gols do fantástico pela tV da praça, do Luiz Gonzaga minha primeira esperiancia acadêmica, do meu glorioso tempo que vivi debaixo da sabedoria dos meus mestres do Monsenhor Honório e outros tantso registros que guardo no meu coração.
Por: Abraão Gomes de Araújo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pendências
Fundação:
1953
Altitude:
16m
População:
10.824 habitantes
Área:
442,5km²
Densidade Demográfica:
24,46hab/km²
CEP:
59504-000

Envie seu comentário sobre Pendências