Major Sales

Major Sales-RN
banner

Bem-vindo a Major Sales!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Major Sales, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Major Sales.

A cidade de Major Sales, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 306m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.927 habitantes. A área total de Major Sales é de 34,0km², e sua densidade demográfica é de 86,09hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Major Sales-RN é 59945-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Major Sales

Roteiros do Brasil

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O território conhecido como Sítio Cavas, situado em terras pertencentes ao município de Luiz Gomes, acolheu seus primeiros habitantes na década de 1950. As famílias de João André de Morais e de Aprígio Matias foram os primeiros a se fixarem na área, construindo moradias e estabelecendo pontos de comércio que se tornaram famosos nas vizinhanças. Dessa maneira, o núcleo populacional começou a crescer com a chegada de novos agricultores atraídos pela fertilidade da terra.

Devido ao seu rápido desenvolvimento, o Sítio Cavas foi elevado à categoria de vila no município de Luiz Gomes no ano de 1963, recebendo o nome de Major Sales, numa referência a um benfeitor do território.

Com a efetiva participação de dona Francisca Dantas de Morais, a comunidade de Major Sales recebeu, no ano de 1967, a capela de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

A comunidade continuou em franca prosperidade, sempre crescendo e ganhando novas instituições, prédios públicos, posto telefônico, escolas, delegacias de polícia e agências de correios. Diante do desenvolvimento alcançado, começou a luta popular por sua autonomia política, com a participação de importantes lideranças da região.

No dia 26 de junho de 1992, através da Lei número 6.298, o povoado de Major Sales desmembrou-se de Luiz Gomes, tornando-se município.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

26 de Junho

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Tropical chuvoso com verão seco e  estação chuvosa adiantando-se para o outono

Temperatura Média

28,1°C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Serra de São Miguel

Limites

Norte – José da Penha e Luiz Gomes
Sul – Paraná
Leste – Paraná e José da Penha
Oeste – Luiz Gomes

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

427 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário do Município

Data: 26 de Junho

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Major Sales

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

Comentários de Major Sales

É RADICAL MORAR NESSA CIDADE LINDA E MARAVILHOSA,TEM MUSEUS PARA VISITAR AÇUDES PARA TOMAR BANHO E ENFIM ETC........
Por: RAFAELA THAYZA DA SILVA COSTA

Olá minha pequena Major Sales como é bom ver a evolução dessa cidade tão bonita e alegre! Um abraço! De uma pequena admiradora Ah e parabéns pela grande festa de hoje! Priscila 26/06/10 S.Paulo
Por: Priscila

gosto muito dessa cidade.onde eu nascir e me criei,tnho saudades de tdos os meus amigos e familiares.
Por: emanoel

PARABÉNS MAJOR SALES! CIDADE QUERIDA ONDE MOREI POR MUITO TEMPO. PARABÉNS A TDS OS HABITANTES DESTA CIDADE MARAVILHOSA. PELA QUAL TENHO IMENSO AMOR E GRATIDÃO. SAUDADES UM SUPER ABRAÇO DE CECILIA SILVA.
Por: CECILIA SILVA

Saudade de você minha cidade. Gostaria de parar o tempo Comandar os sentidos Permanecer neste momento... As horas passam, E você está cada vez mais perto de partir Mais perto de me deixar a te aguardar com o coração ancioso... Sei que você vai voltar Mas a saudade vai tomar conta de mim. Suas lembranças vão dominar meus pensamentos, O seu gosto ficará em minha boca... Não nego a saudade E sim declaro a grande vontade de Fazer você ficar! Ficar eternamente neste momento... Te fazer esquecer que lá fora O mundo te espera. Fazer de cada minuto que passa Um novo sonho; Um sonho onde somos os donos do mundo E declaramos que a saudades Não vai mais apertar. Mas isso é sonho E a minha vida, É ter... Saudades de Você!!!
Por: EMERSON

Ja morei, conheço muito bem , sou um torcedor fanatico por Major Sales, desde o Povoado de Cavas , depois povoado de Major Sales e hoje a bela Cidade de Major Sales que vem crescendo e desenvolvendo , parabenizo aos administradores pelo bom trabalho , um grande abraço de saudades a todos conterraneos...
Por: Espedito Germano Fernandes

E UMA CIDADE HOSPITALEIRA DE GRANDES HOMENS E DE MULHERES DE FIBRA E DE UM POVO MUITO ACOLHEDOR, UM ABRAÇO A QUEM FOR ABRAÇO E BEIJO A QUEM FOR BEIJO. DE UM GRANDE AMIGO DE TODOS MAJOSALENCES
Por: luciano anacleto

oi achei linda e adoro major sales e uma cidade linda
Por: leticia lima

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Major Sales
Fundação:
1997
Altitude:
306m
População:
2.927 habitantes
Área:
34,0km²
Densidade Demográfica:
86,09hab/km²
CEP:
59945-000

Envie seu comentário sobre Major Sales

banner