Jucurutu

Jucurutu-RN
banner

Bem-vindo a Jucurutu!

banner

As melhores pousadas em Jucurutu podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Jucurutu, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1935. A localidade está em uma altitude de 63m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 19.028 habitantes. A área total de Jucurutu é de 966,4km², e sua densidade demográfica é de 19,69hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jucurutu-RN é 59330-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jucurutu

Roteiros do Brasil

Região Pólo Seridó

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os índios da tribo Jucurutu, supostamente descendentes das tribos Canindés  e Janduís, foram os primeiros habitantes da região. A povoação chamada Saco dos Jucurutus surgiu a partir dos aldeamentos desses nativos e da construção de uma capela construída por Antônio Batista dos Santos em homenagem a São Sebastião.

Devido a existência de uma propriedade rural de grande importância na região, a Fazenda São Miguel, a povoação passou a ser conhecida como São Miguel de Jucurutu e o pequeno povoado foi se desenvolvendo gradativamente. Em relatório escrito ao Governador Pedro Velho em junho de 1894, Alberto Maranhão informou que o povoado de São Miguel de Jucurutu, localizado à margem do rio Piranhas, tinha uma igreja, um cemitério, cerca de trinta residências particulares e escola pública para moradores do sexo masculino.

Em 11 de outubro de 1935, pela Lei número 932, São Miguel de Jucurutu teve suas terras desmembradas de Campo Grande, Santana do Matos e Caicó para ser  elevado à condição de município. Três anos depois, em 31 de outubro de 1938, o Decreto número 603 simplificou o nome do município para Jucurutu.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

11 de Outubro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Tropical chuvoso com verão  seco e estação chuvosa adiantando-se para o outono

Temperatura Média

28,1 °C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Vale do Açu

Limites

Norte – Assu, Triunfo Potiguar e São Rafael
Sul – Caicó, São Fernando e Jardim de Piranhas
Leste – Santana do Matos, Florânia e São Rafael
Oeste – Paraíba, Jardim de Piranhas e Triunfo Potiguar

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

262 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário do Município

Data: 11 de Outubro

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Jucurutú

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.rn.gov.br

Comentários de Jucurutu

Estive em jucurutu quando era criança, e agora em 2003, fui buscar meu pai. Meu irmão ainda mora aí, estou planejando umas férias para o final de 2009 e pretndo voltar aí, com também em caicó que eu acho lindo. Muita luz e paz para todos!
Por: Rita

amo minha cidade de coração tenho muita saldade do meu tempo de criança guando eu brincava pelas ruas .tenpos que não voltan mais .mais são lembranças boas que eu ja mais irei esqueçer
Por: janilson farias gomes

Amo essa cidade demais! nasci e mim criei em Jucurutu .... atualmente moro em Rondõnia mais já mais esqueço essa cidade maravilhosa... saudades.... te amo jucurutu!!!
Por: Zulailde rodrigues Fernandes

TEnho muita vontade de conhecer esta cidade é uma questão pessoal, minha mãe nasceu nesta cidade em 12/02/1924 caso tenham alguma ionformação, registros de seu nascimento no cartorio local ficaria muito contente o nome dela é Iraci de Souza se for necessario posso enviar nome dos pais. Nossa familia é do Rio de Janeiro e primos e primas tem muito interesse em saber de nossas raízes nesta cidade. CAso possa nos ajudar a encontrar algum parente ou informações dobre nossa familia ficaremos muito agradecidos. fico no aguardo de um breve contato. FAtima Santiago de Souza
Por: FAtima Santiago

sou filho dessa terra + ha aproximadamente 5 anos moro en rio verde go.....adoro minha terra e senpre q posso vou passar feria ai.,,ai ten tudo de bom tudo q pode ser de melhor eu amo jucurutu........
Por: alisson emanoel da silva

sou filha de jucurutu, e com muito orgulho est ou morando em brasilia a 30 anos, mais sinto muita saudades da minha terra.
Por: vandites gomes da silva

Jucurutu é uma cidade maravilhosa, e de gente legal e bonita é por isso que eu moro eu jucurutu!
Por: jonathar

Nasci em Jucurutu, amo esta cidade linda e maravilhosa,cidade de gente acolhedora, amo vocês.
Por: Marinilce Lula Galvao

sou jucurutuense moro m são paulo,mas náo troco minha jucutu por são paulo de ninguem.vou todos os anos par o natal.recomendo covido a queira conheser tem otimas atraçoes.e linda.náo perca,aprveite as ferias.
Por: franisco de assis rdrigus.

amo minha cidade natal saudades,um dia voltarei;nas ferias de janeiro estarei la
Por: francisco araujo

Adorei ver as fotos da minha cidade, fiquei emocionada, em 2010 irei visita-la, estou com muita saudades da mesma.............
Por: Edilza Lacava Brigues

essa é a melhor cidade do brasil e´composta por um rio que é de enlouquecer um bom lugar pra passa ferias la sou de jucurutu com muito orgulho e amor visite jucurutu e vc vera o que a de melhor nessa cidade maravilhosa .
Por: hercules miguel

conheço jucurutu é tudo de bom!!!!!!!!!!!!! e pretendo voltar lá em breve.....
Por: elvimare lima

e amelhor cidade que conheco o pessoal de ai gente muito boas)
Por: marinho (florania)

é uma da cidade que mais adoro é a cidade jucurutu
Por: eleane de araujo

Sou filha de jucurutu e tenho o maior orgulho, à 35 anos que moro em brasilia mais nunca esqueço da minha querida cidade maravilhosa.
Por: vandites gomes da silva

minha cidade bela e hospitaleira é uma cidade bem divertida e é considerada o melhor natal pra curti.
Por: vicentediasdebrito

todo esse povo maravilhoso e acolhedor merece todo prestigio do mundo tenho orgulho de fazer parte de dessa gente ...
Por: edival paulino

Há muitos anos morei nesta linda cidade moro hoje na cidade de Arara. Em breve irei reve-la.
Por: lena

amo esta cidade sou natural dai desta cidade maravilhosa e recomendo quem nao conhese va a te la por que sao um povo a com chegante e a migo um a braço ass. francisco
Por: francisco pedro filho

Eu acho a Cidade de Jucurutu Muito Bonita Adoro Nasci Ai,Pontos Turistico Muito Bons Como Portal do Vale Mas Eu Gosto Mais e da Serra de João do Valle Abraço a Todos.
Por: Ezequiel

Nasci nesta cidade maravilhosa, onde moro e tenho meus amigos de infância, ou pelo menos maioria deles. É uma cidade de gente boa e acolhedora. Amo minha terra de paixão!
Por: Johnny Tavares

eu sou filho de Jucurutu estou em são paulo ha 13 anos.Estou supreso com a evolução da cidade,fico muito feliz em saber q a cidade ta progredindo.Um abraço de seu filho Dedezinho folho de dico e francisca
Por: dedezinho

Linda cidade amo de paixão onde as melhores coisa acontecem, povo acolhedor....Adoro Juca!!!!
Por: katieny

ESTOU VENDO Á IGREJA MATRIZ. COM VÁRIOS ANOS É UMA GRANDE LEMBRANÇA DA MINHA ADOLECENÇIA EM JUCURURU. NÃO TÉM COMO NÃO LEMBRAR. POR QUE MOREI NA REGIÃO VÁRIOS ANOS EU TENHO FAMILIA AIR. SÃO PAULO:12:07:2010: 23:20 HRS:
Por: ARAÚJO.

Sou filho de Boi Selado, estudei em Jucurutu, no Colégio Newman Queiroz, moro em Pedregulho, Estado de São Paulo
Por: Jorge Armando de Morais

Estudei em Jucurutu, no Colégio Newman Queiroz, sou filho de Boi Selado, faz uns 15 anos que não vou aí, mais tenho muita vontade. Moro em pedregulho São Paulo. Por Jorge.
Por: Jorge Armando de Morais

é uma bela cidade e quero voltar muitas vezes para rever e curtir muito as festas
Por: Alai Neto

Oi sou de jucurutu mais vivo em goias! jucurutu sem duvida é um otimo lugar pra se viver um povo muito ospitaleiro,de bom coração; Me orgolho de fala que sou de um cidade linda,de pessoas maravilhosa
Por: Ellison queiroz

Minha terrinha, cidade hospitaleira, festeira, de grandes e verdadeiros fiés de São Miguel, Nosso Protetor..........
Por: Luciete

Uma das cidades mais faladas perto de mim nos ultimos tempos,rsrs...ainda não conheço mais em breve estarei por lá, o que comentam é que a cidade é recheada de gatinhos, rsrsrs,acho que vale a pena....
Por: Laura

interessante e misteriosa a casa de pedra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: erinaldo j. silva

parabens pela cidade, eu morei nesta cidade sete anos e gostei pra caramba, hoje eu moro em tupciguara mg
Por: fabio junior de jesus

Nossa Jucurutu esta cada dia mais linda, tenho muitas saudades mas logo logo volto á vizitar Jucurutu de novo nas ferias! Quero ver meus todos meus amigos e na estatos dance e ir ao rio e na igreja estou com muitas saudades ja se faz muitos anos que nao vejo esses lugares! Abraço a todos!!!
Por: charles vieira

Sou jucurutuence amo muito a minha cidade tenho muito orgulho dela e de muitas pessoas q ai mora como auguns dos mes amigos, cinto falta de muitas coisa, da boate, igreja, praça, rio, da rua q eu morava rsrsrsr de muitas outras coisas, volto ai nas minha ferias pra ver meu pai meus irmaos, amigos a cidade q adoro! um abraço pra todos...
Por: Charles (Canápolis MG)

Eu nuca fui,mas tenho uma enorme vontad de conhecer, conheco algumas pessoas dai.mas nunca tive a oportunidad de conhecer a cidad mas em breve talvez eu va conhecer sim.
Por: Elania costa

Morei em Jucurutu 3 anos e posso dizer com toda a certeza que é uma cidade maravilhosa,adoro,amo de paixão essa cidade que mim da orgulho toda vez que eu vou nela e percebo o quanto ela ta se desenvolvendo com o passar do tempo.Ótima cidade para se divertir,dançar,fazer amizades,curtir o clima do seridó arroxando o nó nas casas noturnas.
Por: Dene

É uma cidade pequena, mas de um povo hospitaleiro e pacato.
Por: Ana Francisca Santana de Lima

eu sou dessa terra ai de jurucutu não conheço ai n~~ao so pelo nome mais com fe em deu vou ai conhecer a minha terra pelas as fotos e linda agora eu estou no piaui na cidade de parnagua
Por: edmar

ja trabalhei na mina de ferro e com certeza irrei vizitar a cidade novamente em fevereiro e o de melhor na cidade são as mulheres abraço e ate bem breve.
Por: laercio

Eu amo demais minha cidade, parabéns para o Sr. Prefeito que está cuidando muito bem dela! bjs, Julia Barbuio!!!!!!!!!!
Por: Julia Gomes Pereira Barbuio

Amo minha cidade,não existe cidade melhor de se morar!
Por: Josenildo

Sou doido por essa cidade querida, sempre que possivél estou lá me divertindo e curtindo as maravilhas dessa terra abençoada e querida por todos, sem naquele povo fantástico e especial.
Por: Rivanildo Lopes

adorooo muiito essa cidadiiziinha , principalmeente as festinhas qee rolaa por láa .. sempre q posso too lá :D
Por: Mariliaa

sim,nasci la mas no momento estou morando em montividiu/goias.mas em dezembro estarei ai junto com minha familha minha mae morra no bairro novo horizont,ela se chama franscica neta, mais conhecida como neta um abraço para todos no bairo novo horizonte juliete oliveira da silva.
Por: juliete

Parabéns por ter mostrado as belezas de nossa cidade. Sou nascido aí e tenho orgulho disso. nunca ví tantas fotos belas de nossa cidade.
Por: marcio pinheiro

Cidade linda,ja passei varias e varias vezes!cidade d gente humilde,gente d bem!minha cidade natal!amo essa cidade e lamento muito pelos acontecimentos causados pela chuva!tenham fé em Deus!
Por: Novinha

jucurutu e uma cidade maravilhosa,hospitaleira e cheia de pessoas legais,aconcelho a todads as pessoas a conhece-la pois iram se apaixonar!
Por: Ailton

Jucurutu é uma cidade maravilhosa, vamos divulgar mais esse paraíso. Parabens para o Sr. Prefeito. 'amo minha cidade' Julia S.Paulo Capital
Por: Julia Gomes Pereira Barbuio

Parabéns Jucurutu. Você não é o Rio de Janeiro/RJ mas, é maravilhosa.
Por: Expedita

Sou natutal de lá e sempre que vou ao RN, principalmente qdo vou a Caicó dou uma passada por lá. Moro em Brasília e hoje gostaria muito de uma boa foto da igreja e esta casa de pedra, que não conhecí, pois saí com 7 anos, com direito a pintá-las. Sou artista plastica. Pode enviar. esta que está no site não abriu e tbm não está no melhor ângulo para pintar. Abs Erivanete
Por: erivanete

Esta é a minha cidade natal, à amo de coração faz 25 anos que não vou na minha querida terra.
Por: vandites gomes da silva

JUCURUTU, É TUDO DE BOM.TEM TUDO QUE A GENTE QUER TEM O BANHO NO RIO NA HORA QUE AGENTE QUER!!!!
Por: SILVANEIDE D. SARAIVA

ESTIVE AIR AMEI QUE POVO HOSTITELEIRO . MORO EM GOIANIA EU E MEU ESPOSO TIVEMOS CURIOZIDADE DE CONHECELA AMAI.
Por: raimunda da s garcia

amo minha terrinha,moro em natal.sinto muitas xaudads.....
Por: jerlania francisca neres

jucurutu e minha cidade querida; sou jucurutu de coraçao nasci em jucurutu e moro em recife desde 1983; mais sempre vou a minha cidade querida, pois o meu coraçao bate forte quando eu volto para rever meu povo que vive em jucurutu. eu amo jucurutu. cidade pequena mais muito acolhedora,bjs para meus conteraneos.
Por: aparecida

Essa cidade é maravilhosa com varios lugares para se divertir e passear com lindas paisagem em todos os lugares que você anda.
Por: sidercley magnus

morei em jucurtu de 82 a 84 tive a oportunidade conhecer a cidade comecei a estudar em jucurutu era maior sonho aprender a ler e escrever graças a deus meus pais me deram essa chance hoje moro no distrito de arapua-Ipanguaçu-rn onde sou presidente do sindicato dos trabalhadores rurais. meus pais moram em jucurutu tambem varios irmaos sempre estou indo visita-los familiares e amigos
Por: joao das peças

ja conheci quase todo o Brasil + so jucurutu me fez apaixonar blesas naturais onde menos se espera é muito bom. pra quem n foi e qe ir recomendo o mês de agosto,q é o periodo da festa + tradicionas e comcertesa a melhor do rn. "fik ae a dik pense direitinho vc n vai se arrepende isso eu garanto"
Por: fred igor

eu morei muitos anos nesta cidade maravilhosa hoje moro em piracaia .
Por: josé campanha de oliveira

essa cidade e maravilhosa,,sou nascida nessa terrinha,e sempre que da passo ferias la,, adoro esta cidade!! que saudades..
Por: ednna

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jucurutu
Fundação:
1935
Altitude:
63m
População:
19.028 habitantes
Área:
966,4km²
Densidade Demográfica:
19,69hab/km²
CEP:
59330-000

Envie seu comentário sobre Jucurutu

banner