Extremoz

Extremoz-RN
banner

Bem-vindo a Extremoz!

banner

As melhores pousadas em Extremoz podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Extremoz, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 41m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 19.888 habitantes. A área total de Extremoz é de 135,3km², e sua densidade demográfica é de 146,99hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Extremoz-RN é 59575-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


A região de Extremoz, localizada no Rio Grande do Norte, está à cerca de 15 quilômetros do centro da capital do estado, Natal. Por conta disso, muitos são os turistas que não perdem a oportunidade de conhecer a região que abriga um dos mais bonitos cartões-postais de toda a região, a famosa praia de Genipabu.

A praia de Genipabu é caracterizada como o principal destaque de Extremoz, uma praia repleta de lagoas e de dunas. Além disso, a praia conta ainda com alguns passeios que fazem com que a sua estrutura turística seja realmente um destaque: na região é possível realizar passeios de dromedários ou de buggies.

Mas é claro que a paisagem da cidade de Extremoz não é completa unicamente por meio de Genipabu. As praias de Pitangui e de Santa Rita também garantem um dos cenários mais belos de todo o estado.

A praia de Santa Rita é uma praia mais tranquila, ideal para os que procuram por sossego. Além disso, ela conta com vários trechos desérticos. Já a praia de Pitangui é bem colorida, aspecto possibilitado por meio dos barquinhos de pesca que estão por todos os lados, além, é claro, de uma lagoa única que é responsável pela prática de tirolesa e por passeios de pequenos barcos como é o caso dos caiaques.

E os pontos turísticos de Extremoz não ficam concentrados unicamente nas praias, apesar de serem elas os principais atrativos. Além disso, a região conta também com importantíssimos monumentos históricos para o estado do Rio Grande do Norte, como é o caso de igrejas da época colonial e a famosa Matriz de São Miguel.

Para os amantes de artesanato e que não saem de um ambiente sem uma lembrancinha do mesmo, a região de Extremoz também é bem reconhecida por seu artesanato local, que é caracterizado principalmente pela produção de tapetes e demais peças produzidas com areias das mais variadas tonalidades.

Para os que procuram descanso em belíssimas praias, com muita beleza natural e ainda querem aproveitar um passeio exótico de dromedário, Extremoz se destaca como um ótimo destino no Rio Grande do Norte.

Informações de Extremoz

Roteiros do Brasil

Região Pólo Costa das Dunas 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No final do século XVIII, a paz e a fartura reinavam na aldeia de São Miguel do Guajirú e seus habitantes, os índios Tupi e Paiacu, mantinham um bom relacionamento com o trabalho catequético desenvolvido pelos padres jesuítas. A ganância dos colonizadores, no entanto, falou mais alto e, em 1757, eles expusaram os líderes religiosos da localidade. Os jesuítas foram embora, mas deixaram na aldeia 1.429 pessoas, fartura de gado e víveres, além da mais linda igreja da capitania. Em 1758, o Desembargador Bernardo Coelho Gama Casco fundava na localidade a Vila nova de Extremoz, a primeira vila do Rio Grande do Norte. Em 18 de agosto de 1855, a sede da vila foi transferida para o povoado de Boca da Mata, tornando-se Vila de Ceará Mirim. A execução dessa mudança foi suspensa no dia 4 de setembro de 1856, e voltou a ser confirmada em 30 de julho de 1858. Assim, Extremoz voltava à concição de povoado, permanecendo por 105 anos, quando, através da lei n° 2.876, de 4 de abril de 1963, desmembrou-se de Ceará Mirim para ter autonomia municipal. 

 

 

Aniversário da Cidade

04 de Abril 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Município separado de Natal pelo Rio Potengui, Extremoz abriga o cartão postal do Estado: as dunas de Genipabu, onde pode ser feito o exótico passeio de dromedário ou a inesquecível off-road de buggy. Sua costa é composta de águas calmas e é uma das mais salgadas da costa brasileira. O sol forte de 38 ºC no verão atrai turistas de todo o país e do Mundo, transformando o Município num dos mais agitados do Estado. 

Clima

Quente 

Temperatura Média

26 ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município Litorâneo do Norte do Estado do Rio Grande do Norte 

Limites

Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Natal e Oceano Atlântico 

Acesso Rodoviário

BR-406  /  RN-302  /  RN-303 

Distâncias

22 Km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Genipabu, Redinha, Santa Rita, Pitangui e Barra do Rio são as principais praias de Extremoz. Aqui você vai poder escolher a que melhor se encaixa as suas necessidades! Extremoz se encaixa a pessoas de todos os gostos possíveis. Tudo bem, não gosta de praia nem de sol, então que tal um banho de lagoa ou um maravilhoso banho de cachoeira? Isso mesmo em Extremoz, tudo isso é possível!

Principais Pontos Turísticos

 

As suas dunas maravilhosas na qual você se confunde com os desertos da Arábia, realmente pode se chamar de clone da Arábia e isso é comprovado, pois até a rede globo de televisão veio até Genipabu filmar as cenas do último capítulo da novela o clone. E se realmente você quer se sentir nas Arábias que tal um passeiozinho de dromedio ? Ou então, para aqueles que são mais chegados ao espírito aventureiro e que gostam de muita adrenalina, uma das pedidas de Genipabu é o passeio de buggy pelas dunas que é emoção pura.

Em Pitangui, você desfrutará de uma bela lagoa na qual as mesas são todas colocadas a beira da lagoa podendo assim ficar mais sintonizado com a natureza. E por falar em natureza, você também pode se deliciar com as águas claras e limpas da famosa cachoeirin , que para quem gosta de está em permanente contato com a natureza é uma das melhores opções.

E Em Barra do Rio, a emoção é logo na chegada. O acesso à praia se dá através da travessia dos carros em balsas artesanais impulsionadas por homens ou jovens moradores do local. O processo de transporte é feito com uma pequena balsa e um pedaço de pau que na verdade funciona como um motor. 

hspace=0 EVENTOS

Janeiro

- Festa do Caju - Praia da Redinha

Fevereiro

- Carnaval - Praia de Pitangui

Abril

04 - Aniversário do Município

Setembro

29 - Festa de São Miguel 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Extremoz

 

 

 

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (84) 225-2044

 

 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.extremoz.rn.gov.br

          www.rn.gov.br

Comentários de Extremoz

gostaria de conhecer mais pocivel de extremoz pois sou natural de extremoz portugal tenho negocios e fortalesa mas penso ter em natal soubre agropecuariaobrigado
Por: xarepe madruga

extremoz e tudo de bom, clima excepcional, praias, a lagoa nem se fala, belissima, pena que o poder público ñ cuide o suficiente, venha conhecer, vc vai adorar..
Por: maria margarida

ja passei auguns dias nesta regiao, e,adorei pretendo voutar la se DEUS queser.
Por: josenildo nil

Estive em estremoz em abril de 2010,gostei muito do grude,eu e minha irmã abigail.Comprei vinte grudes para viajá para o rio de janeiro ,foi maravilhoso.
Por: adolfo

lindo maravilhoso
Por: anny karine

saúdades, morei 19 anos em extremoz é um lugar muito lindo.pena que não pude voltar mais ,pois a 18 anos morro no Rio de janeiro e não tive cndições de rever essa terra lindaaaaaaaaaa.
Por: silvana alves da conceição da silva

saúdades, morei 19 anos em extremoz é um lugar muito lindo.pena que não pude voltar mais ,pois a 18 anos morro no Rio de janeiro e não tive cndições de rever essa terra lindaaaaaaaaaa.
Por: silvana alves da conceição da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Extremoz
Fundação:
1963
Altitude:
41m
População:
19.888 habitantes
Área:
135,3km²
Densidade Demográfica:
146,99hab/km²
CEP:
59575-000

Envie seu comentário sobre Extremoz

banner