Encanto

Encanto-RN
banner

Bem-vindo a Encanto!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Encanto, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Encanto. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Encanto para programar a sua viagem.

Informações de Encanto

História  

Numa propriedade do Sr. Manoel Negrão, em 1717, desenvolvia-se atividades de criação de gado e produção agrícola. Eram terras férteis, porém de crescimento vagaroso. Pela presença do belo Rico do Encanto na localidade, o povoamento recebeu o nome de Encanto.

Nos idos de 1894, o pequeno lugarejo passou a se chamar Joaquim Correia, numa homenagem ao líder político nascido em Martins, personalidade de destaque numa questão entre Grossos e o Ceará.

Em 1905, foi construída no povoado a Capela de São Sebastião. Mesmo assim, seu crescimento se deu de maneira muito lenta durante alguns anos. Em 1956, a localidade era composta por quarenta e seis casas de tijolos, vinte e cinco de taipa e uma população de 273 moradores, conforme dados do historiador Alberto Mendes de Freitas.

Pela Lei nº 2.833, de 20 de março de 1963, a localidade de Joaquim Correia volta ao seu nome original, Encanto, que desmembrou-se de Pau dos Ferros e tornou-se um novo município.


População  4.798

Acesso  
BR-304 até Assu. Depois, pegue a RN-233. Em Caraúbas, acesse a RN-117 até Umarizal.

Pegue a RN-076 e, depois de 10 Km, entre na RN-177, à esquerda, no sentido de Pau dos Ferros


 
Créditos

Informações e Fotos:

                         Prefeitura Municipal

                         Sr. José Ivan Leite

Comentários de Encanto

eu sou filho dessa cidade estou em sao paulo com muita saudade thal
Por: jose erimar silva

Sou de Recife, morei 2 anos nesta cidade. O mês de janeiro em pleno inverno oferece um espetáculo de paisagem natural e espécie raras como o "carcará" e "gavião". No açude se come tucunaré, tilápia,etc. fresca, em restaurantes rústicos. População hospitaleira principalmente nas festas de São Sebastião, 16/1.
Por: Breno dos Santos

eu conheço bem o encato e uma cidade maravilhosa nao e atoua qer cichama encanto elinda nossa cidade um abraço a todus du nosso encanto RN
Por: antonio cafe leite

eu moro en sao paulo mais sou do encato e uma cidadezinha maravilhoza pra se viver lagar aconchegante gente acolhedora o encanto e tudo de bommmmmmmmmmm vizite e comfira vc vai amarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr ~~~--;.~---23..01 2011 ===========
Por: antonio cafe

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Encanto

Envie seu comentário sobre Encanto

banner