Afonso Bezerra

Afonso Bezerra-RN
banner

Bem-vindo a Afonso Bezerra!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Afonso Bezerra, informações e fotos da maravilhosa Afonso Bezerra. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Afonso Bezerra, recomendadas por internautas.

A cidade de Afonso Bezerra, localizada no estado de Rio Grande do Norte (RN), foi fundada no ano de 1954. A localidade está em uma altitude de 62m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.504 habitantes. A área total de Afonso Bezerra é de 560,8km², e sua densidade demográfica é de 16,95hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Afonso Bezerra-RN é 59510-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Afonso Bezerra

Roteiros do Brasil

Região  

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A criação do município se deu através da Lei nº 20, de 27 de outubro de 1953, tendo sido desmembrado do município de Angicos.

Gentílico

Afonsobezerrense

Significado do Nome 

 

Aniversário da Cidade


População

10.841 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade ideal para quem busca diversão e animação. Um povo animado e hospitaleiro. Venha conhecer a cidade de Afonso Bezerra.

Clima 

Semi-Arido

Temperatura Média

22º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Central Potiguar

Limites 

Alto do Rodrigues (norte), Pedro Avelino (leste), Açu (oeste), Angicos e Ipanguaçu (sul).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

168 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Estação Ferroviária

E. F. Central do R. G. do Norte/Sampaio Correa (1950-1957)
Rede Ferroviária do Nordeste (1957-1975)
RFFSA (1975-1997)
CFN (1997-2009)
AFONSO BEZERRA
Município de Afonso Bezerra, RN
Ramal de Macau - km 191 (1960)   RN-3574
Inauguração: 29.11.1950
Uso atual: estação da CFN   com trilhos
Data de construção do prédio atual: n/d 
 
HISTÓRICO DA LINHA: O ramal de Macau foi aberto em 1918, chegando até Pedro Avelino, com apenas 28 km. Em 1950 foi prolongado até Afonso Bezerra. Finalmente chegou a Macau, nos anos 1960. Jamais foi desativado oficialmente, mas está sem tráfego de trens desde praticamente que a CFN assumiu o trecho em 1997.
 
A ESTAÇÃO: A estação de Afonso Bezerra foi inaugurada em 1950. Foi ponta de linha do ramal por vários anos, antes que ele chegasse a Macau. A estação é operada pela CFN, porém esta não está operando trens no Rio Grande do Norte já há alguns anos.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 AGOSTO

15 - Festa de Nossa Senhora das Graças 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE AFONSO BEZERRA

E-mail:

Telefones: (84) 3533-2407

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Natal-RN

Endereço: Avenida Cap-mor. Gouveia, 1237 - Cidade da Esperança
Telefone: (84) 3205-2931

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL:

E-mail:

Telefones: (84) 3533-2381

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:  www.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Afonso Bezerra

pontos turisticos dessa cidade é a igreja, rios, vejetaçao e etc . resauretes varios e foos voce enconte no panoramio www.panoramio.com pesquise por afonso bezerra la preciza-se de algo para ospedagem.
Por: victor

Sou filho de Afonso Bezerra, mas vivo fora a mais de 40 anos ,mesmo assim sempre que posso visito a cidade e os familiares la residentes. A cidade tem um encanto que apaixona a todos que a conhece, como é lindo o seu por do sol.
Por: Vital Ferreira Mariano

É impossível alguem que nasceu e viveu em Afonso bezerra não ter boas e inesqueciveis recordações eu amo de montão essa cidade
Por: Graça Avelino

Minha infancia e adolecencia foi nesta cidade amo d paixão. Quero rever meus amigos.
Por: ZILDA.

Já moreiem Alfonso Bezerra a meus 6 anos nossa familia foi para natal e logo para o Rio de Janeiro desde então não voltei mais, souda familia Estelita muitos parentes em Natal, mas aguns ainda moraram muitos anos nesta cidade meu tio berto minha tia sabina meu tio José Semeão, e já se vão muitos anos mais tenho muita vontade de voltar a esta cidade onde passei minha infancia nas fazendas do Chico Souza grande fazendeiro de algodão das redondezas, como careta leandro, a morei na rua do rio.
Por: Eliete Estelita de Sousa

eu de paixão essa cidade sou filho de afonso bezerra senpre qui posso venho acidade é muito gostoso curtir esta cidade pricipalmente alagoa de buqueirão que ela nos ofereci te amo afonso bezerra
Por: manoel messias de oliveira

MINHA TERRA QUERIDA, NESTA CIDADE EU PASSEI PARTE DE MINHA INFANCIA/ADOLECENCIA, E ATE HOJE AINDA QUARDO BOAS RECORDAÇÕES, UM DIA EU VOLTO
Por: carlito avelino

afonso bezerra e minha terra natal sou filha de manoel burita morei ate meus 17 anos depois disso sai para mora em natal mais voltei para visita meus pais tres anos depois que fui em boro mais amor minha cidade jamais esquecei minha familia e amigos obrigado afonso bezerra
Por: betaniaanselmo

vlw afonso eu a toro ta a q em afonso uma scidade maravilhosa vlw...
Por: diego

Nasci e me criei nessa cidade maravilhosa, hoje moro em guamaré, mas sempre que posso eu volto para rever os amigos que tanto admiro. Muitos lugares belos para se conhecer como a Barragem do Buqueirão, o Serra do Serrote, a Casa de Farinha, o Centro de Exposições Rurais, etc.. Afonso Bezerra é uma cidade que recepciona muito bem seus visitantes, quem vai uma vez, não quer deixar de ir, sem falar na vaquejada, que ocorre sempre na 2° semana do mês de Agosto. Uma das vaquejadas mais badaladas da região, que alia um bom forró pé de serra e muita gente bonita em um mesmo local. No fim das contas, Afonso Bezerra merece uma visita, garanto que o arrependimento não vai bater depois.
Por: Deivison Souza

Olá, meu nome é melissa e eu sou neta de MANOEL BURITA, eu só o vi uma vez em toda a minha vida ele morreu quando eu tinha 6 meses de vida e eu só vi ele morto em seu caixao. E tbm nunca fui na terra onde meu querido avô viveu e morreu, mas pelo oq minha mãe diz lá deve ser uma terra muito boa. Minha avó bezinha, esposa de manoel burita sempre liga para a minha casa pra me dar muitas felicidades e um dia espero poder vê ela pq eu tbm nao conheço ela!!!!
Por: Melissa Anselmo dos Santos

conheci uns caras de afonso bezerra anos atras, e de4 tanto eles falarem da cidade, fiquei curioso, e irei passar as ferias lá.
Por: franthiesco silva

a melhor cidade do mundo,Afonso Bezerra.Minha cidade querida.Cidade maravilhosa,cheia de tantos mil.A cidade do meu coração.
Por: Sandriana kelly Bezerra Avelino

Legal,eu não sabia que tinha este site,digitei meio que sem querer;afonso bezerra e fui redirecionado para este...Quero dizer que tudo ,todos os comentários aí citados,são verdadeiros,e também quero deixar o meu;olha que já saí daí ha mais de 20anos,calma não sou tão velho e se fosse naturalmente que não teria nada de errado,viva a nossos idosos!Saí de Afonso bezerra para Parnamirim ainda criança com 11 ou 12 anos já nem me lenbro direito,muita gente me conhece como também pelos comentários conheci muitos que o fizeram,terra boa,minha infância foi muito feliz,eu fui muito feliz,naturalmente que a cidade é pequena,quando a gente chega de uma cidade maior, se percebe logo, mas, a gente daí é boa, e isso é o que interressa!Quem chega em Afonso bezerra é bem tratado,bem acolhido e viva isso!um abraço a todos de Afonso bezerra,um abraço a minha tia Maria seu esposo e seus filhos e filhas,meu tio josé carlindo,minha tia Inês e família e demais amigos,como clodimar,agmar,ricardo,wellington, e também é claro Edjarle e paulo sérgio...
Por: josé waltécio

Ola amigos meu amor à esta cidade é enorme.Amo tudo nessa cidade os dias quentes e ensolrados,as chuvas escassas,as pessoas,os custumes,as festas.Nela vivem pessoas que me muito queridas.Pessoas como meu avô Adauto e minha avó Maria, tios e tias,primos um irmão muito amado e sua familia.Tenho lembranças incriveis,vaquejadas,carnvais e festas incriveis vivi muitas alegrias e tambem minhas maiores tristezas a perda do meu pai Chico Cruz e recentemente a da minha avó Eremita. Enfim a vida é feita disso.Hoje moro em Angra dos Reis mas sempre que posso volto pois a saudade que é enorme. A todos que ja viveram e por algum motivo estão longe de Afonso façam uma visita e você que ainda não conhece va conhecer além do povo acolhedor tem lugares muito bonitos,tem diversão para todos os gosto,banho de rio,de barragem e muito mais. Um abraço à todos e ate breve.
Por: jucilene cruz

O melhor carnaval da minha vida foi em Afonso Bezerra!
Por: telma

Eu tenho um amigo que se mudou pra ir recentemente ele não gostou da cidade+eu achei surper linda adoreiiii muitoooo!!!!!!!
Por: shagriana

Visitei Afonso Bezerra recentimente, e achei a cidade linda estarei de volta logo em breve porque eu gostei...um abraço de jose waltecio e família
Por: josé waltécio

Nascí em Lages e fui criado em Natal, mas sempre tive curiosidade de conhecer esta cidade, e fui no ano 2000 com minha familia, Eu gostei muito, apesar de ter passado pouco tempo, voltarei em breve, beijos a todos e espero novos amigos.
Por: Damião bezerra hortêncio

Visite a flor do Sertão, você jamais esquecerá dessa terra acolheidora, terra de gente humilde e hospitaleira.
Por: alberto jorge

Adoro minha terra,minha gente.Estou com saudade da minha familia.mas vou voltar.no Carnaval.
Por: Josias Gregorio da Silva

sou de Afonso Bezerra sai de lá ainda criança.tenho sim boas recordaçoes de lá.
Por: rosario

sou natural dessa cidade linda,adoro de coraçao.sou filho de joao batista barboza,conhecido como capueta,homem reconhecido como um dos melhores jogadores da decada de 70.tenho saudades, e desejo passar minhas ferias e rever familiares e amigos que algum tempo nao os vejo.me recordo das vaquejadas e o banho de rio e das meninas que namorei.
Por: jose edinaldo barboza

eu a doro a fonso eu ñ troco a fonso por nada é lar qui eu tenho meus melhores a colega um abraso para o meu colega piris e um a braso para a galera da cabuchi
Por: diego

AMO ESSA CIDADE! FOI ONDE EU CRESIE ; ONDE MORA , MAIORIA DA MINHA FAMLIÀ TENHO MUITA SAUDADESSSSSS
Por: frankleide felix de medeiros de sales

eu adoro Afonso bezerra cidade do meu marido e do meu pai e eu adotei como minha tambem terra de pessoas a colhedoras e bonitas
Por: renatadebrito

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Afonso Bezerra
Fundação:
1954
Altitude:
62m
População:
9.504 habitantes
Área:
560,8km²
Densidade Demográfica:
16,95hab/km²
CEP:
59510-000

Envie seu comentário sobre Afonso Bezerra