Conservatória, RJ
Descubra o melhor de Conservatória.

Bem-vindo a Conservatória!
Informações de Conservatória
**Descubra Conservatória, a Cidade das Serestas**
Localizada no Sul Fluminense, Conservatória é um distrito que se destaca por sua beleza natural e rica história. Com uma população de 4.182 habitantes, conforme o censo IBGE de 2010, esta cidade é um destino imperdível para os que buscam uma experiência única e autêntica.
Conhecida como a "Cidade das Serestas", Conservatória é famosa por suas serenatas, uma tradição que é mantida pelos moradores locais e turistas. Além disso, a cidade é um dos principais locais de observação de OVNIs na Serra da Beleza, tornando-a um destino para aqueles que buscam uma experiência fora do comum.
A história da cidade é fascinante. Anteriormente conhecida como Santo Antônio do Rio Bonito, Conservatória foi fundada em 1824, quando uma sesmaria de terra foi doada aos índios Araris. Com o declínio da cultura da cana-de-açúcar e do café, a cidade passou a ser procurada por aqueles que buscavam tratamento de saúde, devido ao seu clima agradável. Hoje em dia, a economia da cidade é baseada na agropecuária e no turismo.
Se você está procurando por uma experiência única e autêntica, Conservatória é o destino certo. Com sua beleza natural, rica história e tradições, esta cidade é um paraíso para os turistas. Além disso, a cidade é fácil de acessar, com a Rodovia Presidente Dutra (BR-116) sendo a principal rota de acesso.
Quer saber mais sobre os principais pontos turísticos de Conservatória? Aqui estão alguns dos principais destinos que você não pode perder:
- Cachoeira Bicame: Localizada no Rio Bonito, esta cachoeira é uma das principais atrações da cidade. Com uma corredeira de cerca de 4 metros e um poço de 40 metros quadrados, é um local ideal para banho e piquenique.
- Cachoeira da Índia-Balneário Municipal João Raposo de Melo: Localizada no Rio dos Índios, esta cachoeira é uma das mais visitadas da cidade. Com dois pequenos saltos e um poço de cerca de 70 metros quadrados, é um local ideal para banho e lazer.
- Cachoeira da Viúva: Localizada na fazenda Para-so, esta cachoeira é uma das mais remotas da cidade. Com dois pequenos saltos e uma extensão de cerca de 5 metros, é um local ideal para aqueles que buscam uma experiência mais autêntica.
Portanto, se você está procurando por uma experiência única e autêntica, Conservatória é o destino certo. Com sua beleza natural, rica história e tradições, esta cidade é um paraíso para os turistas. Não perca a oportunidade de visitar esta cidade incrível!
Como chegar a Conservatória?
Para chegar a Conservatória, basta seguir a Rodovia Presidente Dutra (BR-116) até Pira, entrar direita e seguir na RJ-145. Após o entroncamento com a BR-393, em Barra do Pira, entrar esquerda na RJ-137 e seguir até Conservatória.
Distâncias:
- Da Capital: 148 km
- Outras: Tudo o que você precisa saber sobre Conservatória está aqui!
Comentários de Conservatória
esse lugar onde mora meu coraçaõ....que apesar de uma indentidade turistica, impar no mundo, com sua rotina seresteira, está ameaçada, pelo egocentrismo de alguns, que nigligenciam,aforça e o respeito que se deve ao movimento seresteiro.
Por: marcia barreto
Amei Conservatória. Agora quero retornar, pois tenho certeza que dessa vez aproveitarei bem mais. Estando ao lado de alguém que amo de verdade!! Vai ser tudo muito mais gostoso!!!
Por: Val Guimarães
Meu coração está palpitando pra estar com meu amor nesse lugar de sonhos. não tenho dúvidas de que terei dias muitos felizes.
Por: Ivan
Amo Consevarvatória,um lugar bonito e ótimo para passar fim de semana e também feriados prolongados.Vou sempre com minhas netas para a pousada S"erras verdes".
O lazer ali é maravilhoso e não troco por nenhum lugar.
Por: marlene
Me apaixonei por esta cidade há 4 anos,hoje eu e meu marido moramos nela.Começamos a vir trabalhando,pois fazemos o translado RioxConservatória em uma van nos fins de semana.
Aqui ,acordamos e respiramos ar musical, vivemos o imaginário,tudo nesta cidade é magia.
E por isso tudo,iniciei uma comunidade chamada ¨Conservatória é o Paraíso¨.
Participem dela .
Abraços de Jô e Carlos da Van.
Por: Jossy pires
ja estive ai ha 30 anos atrais e nunca me esqueci amo essa cidade
Por: valnea da silva santos gastao
Um lugar magico,raro de ser encontrado. Poderia viver ali pelo resto de minha vida,e vou lutar por isso,com a graça de Deus.
Por: oscar luiz de souza brito
Cidadezinha super aconchegante! Ideal para ir de casal. Ótima para quem gosta de cachorros. Há hotéis que aceitam cachorros e há tb hotéis somente para os cães. Os passeios pelas fazendas, o orquidário e as serestas são passeios muito legais!
Por: Larissa