Uniflor

Uniflor-PR
banner

Bem-vindo a Uniflor!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Uniflor e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Uniflor.

A cidade de Uniflor, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 540m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.483 habitantes. A área total de Uniflor é de 97,7km², e sua densidade demográfica é de 25,41hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Uniflor-PR é 87640-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Uniflor

Roteiros do Brasil  

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Estendendo sua ação colonizadora, a Companhia de Terras Norte do Paraná avança, abrindo na mata enorme picada desde a Vila Capelinha até o rio Paranapanema. Situado a alguns quilômetros da Vila Capelinha escolheram um local para fundação de uma nova vila e deram o nome de "Patrimônio Uniflor".
Em 1950, as terras uniflorenses já estavam divididas e, em outubro deste ano, chegou o primeiro morador que iniciou o desbravamento e construiu a primeira casa, dando que iniciou-a o povoamento.
O distrito de Uniflor foi criado em 29 de maio de 1954, anexado ao município de Nova Esperança. Foi emancipado através da Lei Estadual n° 4.338, de 25 de janeiro de 1961, foi instalado em 15 de novembro de 1961, sendo desmembrado de Nova Esperança.

Significado do Nome

Dizem que quando os engenheiros da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná passaram por este lugar estava uma seca muito grande e em meio à vegetação castigadas nas margens de um córrego eles encontraram apenas uma flor, então passaram a chamar Córrego Uniflor, e é onde hoje é a cidade. Atualmente todas as ruas de Uniflor que antes tinha outro nome hoje têm nome de flores com eventual significância com o nome da cidade.

Aniversário da Cidade

15 de Novembro

Gentílico


População

2.465 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Sua atividade econômica é baseada na Sericicultura, na Pecuária, na cana de açúcar, mas o que chama a atenção, é que depois de 32 anos de emancipação política, sua agricultura passou na produção de flores de corte e de vasos, passando a chamar a atenção de todas as pessoas que por aqui passam, e vem a ter a ver com o nome da cidade assim como os das ruas que todas são nomes de flores como Avenida das Flores, Rua Orquídea, Cravo, Lírio, Azaléia, Margarida, Mimo, Jasmim, Rosa, Primavera, Dália, Travessa Hortência.

Clima 

Subtropical úmido mesotérmico, com verão quente e geadas pouco freqüentes, com tendência de concentração de chuvas nos meses de verão, sem estação seca definida.

Temperatura Média

22° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo da Capital: BR-376

Localização

Central Paranense

Limites

Atalaia, Cruzeiro do Sul, Lobato e Nova Esperança

Acesso Rodoviário

BR-376

Distâncias:

Da Capital:

506 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Pratos Típicos

Costela ao fogo de chão, sendo que consiste em costela bovina assada em fogo de lenha, lascas de eucalipto, posta em fileira onde os espetos são fixados no chão 30 cm do calor do fogo. O tempero usado é apenas sal grosso e tempo para o preparo é aproximadamente 8 horas.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Padroeira – Nossa Senhora da Imaculada Conceição

- Emancipação Política – 15 de Novembro de 1961

- Datas Festivas – Festas Juninas

- Festas das Nações em Novembro

- Feriados Municipais – Dia da Padroeira – 08 de Dezembro, Aniversário do Município – 15 de Novembro

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE UNIFLOR

E-mail:

Telefones: (44) 3270-1150 

Sites: http://www.uniflor.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3270-1212

Sites: http://cartoriosbr.com.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Uniflor

NASCI nesta cidade e cresci sonho ainda de viver ai UNIFLOR VOCE ESTA´UMA CIDADE MUITO ACONCHEGANTE
Por: ana lúcia

NOssa essa cidade é pequena mas é linda...Eu Nasçi aí á 24 anos atraz...rsrsrs vcs conheçem a Dona Maricota e o Seu Arlindo?Sim todos conhecem eles aí,pois são meus Avóz com muito orgulho...Amo eles e já faz uns 7 anos que não vou aí,mas esse ano vou visita-los e matar a saudade de meus vozinhos lindos,minha vò cota eu vi e fiquei muito feliz pois ela veio até mim,mas meu vozinho Arlindo não vi mais e estou com muita saudade dele...Meu vô chamava todos seus netos de bacana e todos tem Qualidade..rsrsrs ele é um vô muito carinhoso com todos nós....Mas eu deixo aqui a minha saudade dessa cidade maravilhosa e em breve estarei aí...bjs Uniflor...bjs Vó Maricota e Vô Arlindo...Alguém por favor diga isso aos meus Avóz eles ficariam felizes...bjs p/ todos...
Por: Juliana Almeida Melo

morei em Uniflor e foi muito bom.Tenho muitas lenbranças,um abraço para todos os conhecidos.
Por: Léia Pimentel

Casei , fui morar em Uniflor , trabalhei na prefeitura , quase tres anos,tive dois filho são nativo dessa terra , e tenho boas lembranças dai, agora moro em rondonia a 28 anos, mais nunca esqueci dessa terra Natal.Abraços e muitas recordações.
Por: Rosa de Oliveira Araujo

morei lá desde que nasci, sai da cidade com 9 anos e sinto muita saudade do tempo de colégio, minha mãe era muito conhecida trabalhava na escola ela era conhecida como Dona noquinha. Hoje moro em São Paulo a 22 anos
Por: Maria Gizele Lemos

oiiee adoro muito essa cidade fui nacido criado ai em uniflor!!!!!!!!!!!
Por: marcos beltrame

Cidade muinto especial para mim,muinta saudade,lugar de peçoas umiudes, que luta muinto com a vida, e são muito felizes, uniflor é a cidade das flores.
Por: vagner lima dutra

AWE morei nessa cidade tenho boas lembran;as sou neto do Laudomiro Ferraz um abra;o..
Por: julio cesar ferraz

ja teve a melhor festa das naçoes da região... conhecida por ser a cidade das flores, um abraço para todos meus amigos e familhares de uniflor.
Por: vagner lima dutra

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Uniflor
Fundação:
1961
Altitude:
540m
População:
2.483 habitantes
Área:
97,7km²
Densidade Demográfica:
25,41hab/km²
CEP:
87640-000

Envie seu comentário sobre Uniflor