Tijucas do Sul

Tijucas do Sul-PR
banner

Bem-vindo a Tijucas do Sul!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Tijucas do Sul, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Tijucas do Sul. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Tijucas do Sul para programar a sua viagem.

A cidade de Tijucas do Sul, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1951. A localidade está em uma altitude de 875m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.616 habitantes. A área total de Tijucas do Sul é de 666,9km², e sua densidade demográfica é de 18,92hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Tijucas do Sul-PR é 83190-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Um pequeno pedaço do paraíso no estado do Paraná, assim pode ser considerado o município de Tijucas do Sul, que atrai turistas de vários locais em busca de lazer e tranquilidade, normalmente encontrados nas pousadas que se espalham pela cidade. Fica a cerca de 40 quilômetros de distância da capital paranaense, Curitiba, e tem cerca de 15 mil habitantes. Veja quais são as opções de turismo em Tijucas do Sul.

O Parque Araçá é um dos mais visitados do município. Trata-se de uma propriedade particular, mas que pode ser visitada sem problema algum, são várias cachoeiras, rios, campos para quem gosta de jogar um bom futebol, trilhas e área de camping. Um local muito bacana para passar um dia agradável.

Se você é do time que adora relaxar com a pescaria, Tijucas do Sul também tem um ponto ideal para você, é a Represa do Vossoroca, que sempre reúne muitos pescadores por ser um local propício para essa atividade. Inclusive, tem gente que gosta tanto que acaba construindo suas casas de veraneio nessa região.

O Saltinho é considerado por muitos como o principal atrativo turístico dessa cidade. São dez alqueires no total, marcados pela mata nativa (que, aliás, é exuberante, para dizer o mínimo), piscinas naturais de água mineral e quedas d’água. O maior destaque do Saltinho é uma queda d’água especial, que tem 18 metros de altura.

Vale ressaltar que para receber cada vez melhor os turistas, Saltinho conta com uma infraestrutura completa, incluindo restaurante, área de camping e um conjunto de cabanas que chama muito a atenção pelas cores fortes. Nessas cabanas funcionam um museu, uma casa de artesanato e uma lanchonete.

E, além de todos esses encantos naturais, quem vai para Tijucas do Sul também pode conhecer a Igreja Nossa Senhora das Dores. Seu interior encanta os admiradores da arte, pois contém uma coleção de mosaicos composta por mais de 40 vitrais, falando sobre a vida de Nossa Senhora. Uma beleza sem igual.

Se você está precisando descansar um pouco e quer fazer isso na companhia de lindas paisagens, não perca tempo, programe-se para passar ótimos momentos em Tijucas do Sul.

Informações de Tijucas do Sul

Roteiros do Brasil

Região Metropolitana de Curitiba

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Criado através da Lei Estadual nº 790 de 14 de novembro de 1951, e instalado em 14 de dezembro de 1952, foi desmembrado do Município de São José dos Pinhais.

Significado do Nome

De origem geográfica, provém dos depósitos de argila de coloração cinza-escura, pegajosa e popularmente chamada de "tijuco", é encontrada em grande escala no território do município. O termo do "do Sul" foi acrescentado para diferencia-la da cidade homônima existente no Estado de Santa Catarina.     

Aniversário da Cidade

14 de Novembro

Gentílico

tijuquense ou tijucano

População

14.526 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Tijucas do Sul, uma bela cidade, um povo hospitaleiro, inúmeras cachoeiras para visitar e muito ar puro. A natureza cerca toda a cidade. Venha conferir!

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

- Verões frescos (temperatura média inferior a 22° C).

- Invernos com ocorrências de geadas severas e frequentes (temperatura média inferior a 18° C), não apresentando estação seca.

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Metropolitana de Curitiba

Limites

Norte: São José dos Pinhais; sul: Estado de Santa Catarina; leste: Guaratuba; noroeste: Mandirituba; sudoeste: Agudos do Sul

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

62 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE TIJUCAS DO SUL

E-mail: [email protected]

Telefones: (41) 3629-1210 / 1765

Sites: http://www.tijucasdosul.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (41) 3629-1178

Sites: http://portal.mj.gov.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Tijucas do Sul

É uma cidade de rápido acesso da capital onde encontra-se vasta área de preservação e reflorestamento.Possui um relevo suavemente ondulado o que propicia a formação de algumas montanhas ótimas para passeios ecológicos e de muita aventura.
Por: Tatiane

Morei cerca de 5 anos em fagundes.municipio de tijucas do sul.gosto muito deste lugar.me casei na igreja de tijucas.acho a cidade linda qurm ainda nao conhece...va conhecer vale a pena...
Por: rosalina machado

Município tem destaque como produtor de Batata Salsa ou Mandioquinha Salsa. Cidade acolhedora onde todos se conhecem. Tem ligação asfáltica com Curitiba e Agudos do Sul. Local turístico "Saltinho" Conheçam.
Por: Pedro Martim Kokuszka

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tijucas do Sul
Fundação:
1951
Altitude:
875m
População:
12.616 habitantes
Área:
666,9km²
Densidade Demográfica:
18,92hab/km²
CEP:
83190-000

Envie seu comentário sobre Tijucas do Sul

banner