Quedas do Iguaçu

Quedas do Iguaçu-PR
banner

Bem-vindo a Quedas do Iguaçu!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Quedas do Iguaçu, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

Informações de Quedas do Iguaçu

Roteiros do Brasil

Região Centro do Paraná

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Quando em 1930 a 1932 o estado do Paraná decidiu formar o primeiro núcleo de colonização e povoamento do imenso sertão as margens do Rio Iguaçu, foi realizado um convênio com representantes do Governo Polonês para que a região fosse povoada por imigrantes poloneses. Para isso foi organizada uma companhia, que recebeu o nome de COMPANHIA MERCANTIL PARANAENSE S/A. Essa companhia com sede em Curitiba, foi responsável pela realização do projeto de colonização de nossas terras. Logo, a colonizadora polonesa iniciou a propaganda sobre a colonização na região, assim foram aparecendo os primeiros imigrantes poloneses, vindos do Rio Grande do Sul. A Colonizadora iniciou a construção de barracões para os imigrantes que aqui estavam. A colônia recebeu o nome de COLÔNIA JAGODA (A opção pelo nome “Jagoda” (fruto), traduzia a esperança dos imigrantes que aqui estavam, de que a semente lançada germinasse e desse frutos, o que felizmente aconteceu). Naquela época, aqui existiam muitos animais selvagens, o que dificultava as primeiras plantações. Os colonos eram obrigados a derrubarem os pinheiros gigantes que aqui haviam. O primeiro colonizador a chegar com sua família foi José O’Bara. Haviam na colônia Jagoda, logo após a compra pela companhia: farmácia, granja, armazém, matadouro, serraria e escola. Ao todo formavam um grupo de 80 famílias. Os primeiros colonizadores deixaram várias marcas em nosso município. Por exemplo: onde temos a Praça São Pedro, foi o local onde acamparam alguns desbravadores, hoje considerada a parte central da cidade. Naquela época o transporte utilizado eram apenas carroças e as estradas eram abertas utilizando-se somente de objetos domésticos, como arados, pás, enxadas, etc..Os colonos construíram ali seus ranchos e começaram a exploração de nova terra, onde vivem até hoje. As primeiras colheitas foram aparecendo e a Companhia Colonizadora era responsável pelo comercio, comprando dos colonos e vendendo em Laranjeiras do Sul. Em 1940, surgiu a primeira serraria movida a água. O nosso município foi durante muito tempo, distrito de Laranjeiras do Sul, do qual foi desmembrado no dia 18 de dezembro de 1967, tornando-se município pela lei 5.668. O município foi oficialmente instalado em 15 de dezembro de 1968. E passou a chamar-se Quedas do Iguaçu.

Significado do Nome

A mudança de nome, Campo Novo para Quedas do Iguaçu, foi em homenagem às quedas de água de Salto Osório, no Rio Iguaçu, desaparecidas com o alagamento da Usina Hidrelétrica de Salto Osório.

Aniversário da Cidade

15 de Dezembro

Gentílico

quedense ou quedas-iguaçuense

População

40.748 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Esse lugar é expetacular, vale muito a pena ter momentos lindos aqui!

 

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico.

Temperatura Média

- Verões quentes com tendência de concentração das chuvas (temperatura média superior a 22° C).

- Invernos com geadas pouco frequentes (temperatura média inferior a 18° C), sem estação seca definida.

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Guarapuava

Limites

Catanduvas, Guaraniaçu, Espigão Alto do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, São João, Sulina, São Jorge dOeste, Cruzeiro do Iguaçu, Três Barras do Paraná.

Acesso Rodoviário

Ligado pela Br 277 e a 120 km da Argentina.

Distâncias

Da capital

434 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Parque Aquático Municipal 

Localizado na Usina de Salto Osório - fone: (46) 559-1212.

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro

 Dezembro

08 - Festa de Imaculada Conceição.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUEDAS DO IGUAÇU

E-mail: [email protected]

Telefones: (46) 3532-8200

Sites: www.quedasdoiguacu.pr.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR 

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL E PESSOAS JUR.

E-mail:

Telefones: (46) 3532-2576

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.paranacidade.org.br

www.pr.gov.br/turismo

www.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Quedas do Iguaçu

gostaria eu atraves deste site .encontrar meu velho amigo orly cachoeira.conheço este municipio que ficou lindissimo com passar dos anos.nao vejo este meu amigo a trinta anos.abraços a todos. agrdecido.
Por: Darly alves de macedo

Sai de Quedas á 26 anos , mas todos os finais de ano volto p esta cidade , e cada vez que volto adimiro mais pois tem crescido . Amo Quedas do Iguaçu , e pretendo um dia voltar pois é um otimo lugar p viver com calma .
Por: meide

Minha cidade do coração, que hoje embora longe nunca esqueço, sempre digo ao meu filho que quando tiver oportunidade de voltar e ali que quero ficar, aproveitar a tranquilidade e a paz que ali existe, conviver novamente com os amigos que ali deixei e outros que farei pois a população quedense e hospitaleira e gentil para os filhos desgarados e tambem para os novos moradores que por ventura cheguem a esta maravilhosa cidade do sudoeste paranaense....Visite QAuedas do Iguaçu você com certeza não vai se arrepender.....
Por: Dil

sou do rio de janeiro mas quedas do iguaçu é onde mora meu coração.
Por: affonso ferreira filho

Sou paranaense e morei até os meus 21 anos em Quedas do Iguaçu , hoje estou em Caxias do Sul , mais sempre que posso passo férias nesta cidade maravilhosa .. Quedas é o meu lugar de refúgio , descanso , rencontros com amigos e familiares . Abraços p esta gente boa do Paraná ..
Por: meide

Quedas do Iguaçu é uma das cidades mais lindas do Brasil para mim, pois vivi muitos anos da minha vida neste lugar, deixei muitos amigos que não esqueço jamais, participei do 1º Gralha Festival de musica, hoje moro em Belo Horizonte e onde estou falo de Quedas do Iguaçu. Deixo um grande abraço aos meus amigos Mauro Comarella, Laercio Comarella, Dogomar Lopes, Claudio Tataco, Blanca Giraldi, Marcos Lins, Carlos Lins.
Por: CELSO ALVES DE FARIAS

nasci em quedas do igucu faz 20anos que nao a visito mais tenho muita saudade estou me preparando para ir no final do ano estarei ai se deus quizer
Por: maria.cardoso.de.aguiar

Amo minha cidade especialmente a praia arificial e a cidade é bem projetada e organizada é um exemplo de cidade a ser seguida.
Por: Waldemiro Kozak

MOREI EM QUEDAS POR MUITOS ANOS FUI CRIADO EM QUEDAS AMO ESSA CIDADE DEMAIS FAZIA 5 ANOS QUE NAO IA AI MAS SO ANO PASSADO FUI 3 VZES.E ESTE ANO VOU FAZER UM ENFORÇO PARA IR AI VE MINHA FAMILHA E ESSA CIDADE LINDA
Por: JACKSON SIQUEIRA

Eu nasci em Quedas do iguaçu cidade maravilhosa. desejo tudo de bom para a populaçâo. Vamos envestir nessa cidade,desde de empresas,comercio e etc, vale a pena ver esta cicdade cada vez melhor . Sinto saudade deste lugar. Ainda quero voltar pra fazer uma vizita. Parabens quedas do Iguaçu.
Por: jeffer

Moro em Quedas do Iguaçu a 25 anos, não troco essa cidade por nada, amo esse lugar, pois o povo daqui é muito hospitaleiro é muito bom viver aqui;
Por: sergio L. Ioris

EU NASÇI E CREÇI EN QUEDAS DO IQUAÇU AMO ESA CIDADE E TENHO ORGULHO DE SER QUEDENCE
Por: VALDIR GONÇALVES

eu morei em quedas do iguaçu e lá é bem legal já fui a praia já fui em várias festa lá e eu sai de lá no final do ano de 2008 e queria voltar a morar lá de novo bem eu nasci lá por isso que eu gosto tanto de lá
Por: ERNANI TRINDADE

Nasci e me criei em quedas do iguaçu e hoje estou em telemaco borba sete anos, mais todos os finais de ano retorno a quedas do iguaçu pra rever todos os amigos e a familiaa e principalmente os bailao RSRSRRSRSRSR pra mim quedas do iguaçu é a melhor cidade do paranaa pra mim
Por: aldair jose padilha

TENHOSAUDADES.DE MINHA CIDADE E DE TODOS MEUS AMIGOS
Por: CLAUDINO SOARES

eu sou dessa cidade, hoje moro em foz do iguaçu, mas sempre que posso vou visitar essa cidade.tambem amo foz mas quedas e especial
Por: celio veronese

AMO QUEDAS NAO MORO AI MAS EM TODAS MINHAS FERIAS ESTOU AI
Por: andria

Vem pra cá, quem conhece nunka mais eskece... Venha curtir oq tem de melhor nessa cidade maravilhosa...
Por: Cleber Souza

E acidade mais linda por que nasci ai, pios estou morendo de saudades dai beijos salete
Por: salete farias

Cidade do meu coração, volto todos os finais de ano mas um dia vou voltar pra ficar, um abraço a todos.
Por: Cassiano

quedas é tudo de bom ,amooo estar ai ,gente bonita ,alegre e contagiante..... parabens cada vez mais linda!!!
Por: Ilizangela Ribeiro

Quedas do Iguaçu é o melhor lugar do mundo.Mas deveria divulgar melhor seus eventos e cultura. Sou Quedense e moro em São Paulo e gosto de acompanhar o desenvolvimento da minha cidade que Amo muiiiiiiiiiiiiiiiiito.
Por: Clair Moreira

Amo Quedas do Iguaçu Antiga Campo Novo cidade que nasci e vivi até meus 17 anos faz muitos anos que não vou visita-lá,tenho saudades dos amigos que deixei.Fico Feliz em ver a transformaçao e crescimento,hoje vivo em São Jose dos Pinhais Pr.Um grande abraço a todos os orgulhosos moradores desta bela a acolhedoura cidade.
Por: edson joao zanrosso

nasci em quedas e nao conheço pos sai dai muito nova um dia irei cochecer
Por: carla mendes

QUE SAUDADE!!!! DA MINHA TERRA QUERIDA. 10 ANOS LONGE ,UM DIA EU VOLTO...
Por: franceli rossoni

Nasci e cresci em Quedas....amo esse lugar hoje to longe muito longe e tenho saudade, sou medica da cruz vermelha ando pelo mundo onda a natureza traz sofrimento.um dia volto pra vc Quedas..........bjs a todos
Por: Inamaria

eu gosto muito dse quedas do iguaçu e uma cidade de luxo pelomenos eu acho morarem quedas e só paz
Por: grazieli

Quedas é uma cidade maravilhosa que vem crescendo com o passar dos anos e se evoluindo a cada ano quedas era uma cidade pequena com poucos recursos mas que agora tem história para contar.
Por: Andréia

Adorei conhecer Quedas do Iguaçu. uma cidade maravilhoza, parabens aos administradores...
Por: Eliane Marques

sinto muita saudade de quedas, faz 15 anos que a deixei mas sempre que posso volto passear...quedas meu coraçao esta aí
Por: Sonia Mara Wietozikoski

Olá! Sai de Quedas do Iguaçu em 1976. Retornei em 1982 e nunca mais passei por ai. Estarei retornando a esta cidade lindissima na semana da Páscoa deste ano.
Por: James Gurkewicz

Olá! Sai de Quedas do Iguaçu em 1976. Retornei em 1982 e nunca mais passei por ai. Estarei retornando a esta cidade lindissima na semana da Páscoa deste ano. Tentarei encontrar alguns amigos de infancia. Atualmente resido em Itá- SC.
Por: James Gurkewicz

bom dia a todos meus amigos de quedas estou morrendo de saudade em breve estarei ai como todos os anos essa é a minha cidade bjs a todos ate breve
Por: revelci freitas posselt

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Quedas do Iguaçu

Envie seu comentário sobre Quedas do Iguaçu

banner