Prado Ferreira

Prado Ferreira-PR
banner

Bem-vindo a Prado Ferreira!

banner

Comece planejando a sua viagem para Prado Ferreira utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Prado Ferreira e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Prado Ferreira.

A cidade de Prado Ferreira, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 651m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.422 habitantes. A área total de Prado Ferreira é de 164,5km², e sua densidade demográfica é de 14,72hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Prado Ferreira-PR é 86618-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Prado Ferreira

ROTEIROS DO BRASIL

Região Norte Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Entre os anos de 1943 e 1944, iniciou-se a formação do povoado que veio tornar-se o Município de Prado Ferreira. A fertilidade das terras atraiu grande número de homens de negócios que vinham em busca de riquezas advindas da agricultura, comércio e setor imobiliário. A economia do município baseou-se na cafeicultura até os anos de 1970, e a partir desta data, devido as fortes geadas, foi substituída pelas lavouras de soja, milho, cana-de-açúcar e trigo; posteriormente, passaram a compor a economia do município, a pecuária e a avicultura. Devido a mecanização das lavouras a população vive em sua maioria na zona urbana de onde se deslocam para o trabalho rural e onde estão sendo instaladas, algumas já em franca atividade, indústrias de transformação. A Lei nº 3.527 de janeiro de 1958, criou o Distrito de Prado Ferreira pertencendo ao Município de Florestópolis, e a partir de julho de 1960 quando Miraselva desmembrou-se de Florestópolis por força da Lei nº 4.245 da mesma data, passou a constituir Distrito de Miraselva.
O Município de Prado Ferreira foi criado pela Lei Estadual nº 9.386 de 28 de setembro de 1990, referendado pelo plebiscito realizado em 10 de dezembro de 1995 e ratificado pela Lei Estadual nº 11.267 de 21 de dezembro de 1995. 

Significado do Nome:

A denominação do Município de Prado Ferreira foi adotada em comum acordo pelos moradores das vilas Prado e Ferreira.

Aniversário da Cidade:

28 de Setembro

Gentílico:

prado ferreirense.

População:

3.614 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade muito pequena, mas grande no seu valor. Cidadezinha rural calma e aconchegante. Acolhimento e tranquilidade é o que há de melhor aqui. Venha aproveitar o que a vida tem a oferecer de melhor, venha para Prado Ferreira!

Clima:

Subtropical Úmido Mesotérmico.

Temperatura Média:

- Verões quentes com tendência de concentração das chuvas (temperatura média superior a 22° C).

- Invernos com geadas pouco frequentes (temperatura média inferior a 18° C), sem estação seca definida.

hspace=0 COMO CHEGAR:

Pela Rodovia: PR-170

Localização:

Norte Central Paranaense

Limites:

Florestópolis, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Jaguapitã e Miraselva.

Distâncias:

-Brasília/DF - 1.096 km

-Curitiba/PR -444 km

-Rio de Janeiro - 1.015 km

-São Paulo/SP - 589 km

hspace=0 TURISMO:

Principais Pontos Turísticos:

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Junho

  -Dia 24 - Festa do Padroeiro São João Batista.

-Setembro

  -Dia 28 - Festa de aniversário da cidade

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRADO FERREIRA

E-mail: [email protected]

Telefones: (43) 3244-1143

Sites: www.pradoferreira.pr.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR 

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS

E-mail: [email protected]

Telefones: (43) 3244-1171

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

CRÉDITOS:

Sites de Fotos e Informações:

-http://pt.wikipedia.org

-http://www.cidades.ibge.gov.br

-http://www.panoramio.com

-http://distanciacidades.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Prado Ferreira

ja morei em prado ferreira conheço muita gente boa dessa cidade tenho um irmão que se chama samuel e vive com sua familha na chacara do euclides fiel. um abraço atodos desta cidade maravilhosa.
Por: Marcio Lopes de Souza

moro em prado fereeira gosto desse cantinho do parana esse e o meu lugar no momento estou muito longe mas quero voltar logo que saudade prado ferreira
Por: maria aparecida de lima

prado ferreira minha terra natal,moro há 14ano em são paulo mais gardo esta cidade no meu coração,visito sempre que posso lugar de descançar de tranqüilidade.parabens aos moradores de prado ferreira!!!!!!!!!!!
Por: magda toledo

Eu Luiz de Moraes,Passei parte de minha vida em Prado Ferreira (Vila Prado ) e gostaria muito de ter noticias da cidade onde passei parte de minha vida.gostaria de saber de tudo,Tenho irmãos e conhecido,Meu Irmão é Nelson,Pedro,João de Moraes.se alguem Responsavel por esse site,vier a ler.peça que mande Noticias, Meu telefone de Servico é 44361771 sto Andre, SP.grato LUIZ DE MORAES
Por: Luiz de Moraes - Boquinha

nasci em uma fazenda ai do lado chamada faz. são sebastião, estudei em prado ferreira(vila prado) até a quarta serie na escola JULIA WANDERLEY que saudade desse lugar, um dia ainda volto ai. para passar umas ferias atualmente moro em RIO PRETO-SP
Por: IVAN EDUARDO DA SILVA DIAS

nasci nesta cidade ,ano de 65,faz 30 ano que nao sinto o prazer de pisar nestas areia ,e muito menos respirar este ar com cheiro de infancia,hoje so visito ela pela internet,igual a mim deve deve ter muitos outros .parabens por este portal , mostre para o mundo , a sua beleza , pois vou ficar aqui adimirando , com o mesmo pensamento , um dia voltarei.
Por: sueli gottardi < chero>

aqui do outro lado do mundo a saudade que sinto e maior que a distancia que separa os continentes onde sou residente temporariamente e prado ferreira onde moro permanentemente ,estou smpre revendo as fotos de prado ferreira pra reduzir a saudade.
Por: maria de lima

saudades prado ferreira ,saudades do meu povo ate breve.
Por: maria

Saí de Prado Ferreira em 1974 para Foz do Iguaçu,onde vivo até hoje.Retornei aí em 2005.Aqui na minha região tem muitas pessoas que vieram daí.Meus irmãos nasceram nessa cidade.Meu pai era conhecido como Antonio Mascate,e também foi fotógrafo.Tínhamos um timaço de futebol: O Mitacunhá E.C,time titular e o Almeida Prado F.C aspirante.Ambos imbatíveis.Estudamos no Colegio Julia Vanderlei,e tivemos Dona Diva Bombeci,Amelia Rocha e Walter Lopes de Souza como professores.Aguardo retornar em breve a essa cidade para matar saudades. Se alguem se lembra de minha familia, meu nome é Sinval Pereira de Alencar. Rua Francisco Padilha,1147 Jd São Paulo em Foz do Iguaç[email protected]
Por: Sinval Pereira de Alencar

nasci em prado ferreira na fazenda ibirapitanga tenho muitos amigos nesta cidade maravilhosa,sempre que posso eu vou revelos,hoje estou morando em cambe,meu nome e paulo sergio villas boas,aos velhos amigos que moravam na fazenda mucuna se quiserem falar comigo,estou a disposiçao,a voce marcos lima,marcelo lima e marcia lima entre em contato comigo,a voce tambem marcio chiqueti estou a disposiçao,meu grande amigo irmao aparecido tolentino [GAO] e sua esposa elaine,logo irei ai na casa de voces abraços, velhos amigos que saudades,liguem para mim 043 32530182 abraços a todos desta gostosa cidade ate mais
Por: paulo sergio villas boas

Êta lugarzinho bom sô! Dei uma passadinha relâmpago durante o feriado de setembro. Foi só para pisar na terra natal. Quero voltar com mais tempo. Abraços.
Por: Daniel André da Silva

ja visitei ,final de ano sempre passo em prado ferreia.. e gostoso. e uma cidade pequena e tranquila....
Por: sidia

Eu sempre morei aqui,acho a cidade maravilhosa.Graças a Deus em vista de outras cidades, ainda é uma cidade muito calma graças a Deus.Eu nunca pretendo sair daqui,pois foi aqui que meu avô veio e semeou muitas coisas boas como: a paz, honestidade,respeito, dignidade,etc.Amo viver nesse município abençoado po Deus.
Por: Ivanilda Bombessi

GOSTO MUITO DESSE LUGAR JA MOREI ALGUNS ANOS NESSA CIDADE HOJE MORO EM SAO PAULO ABRAÇO A TODOS OS AMIGOS DE PRADO FERREIRA
Por: ESMAEL

ADOREI É UMA CIDADEZINHA RURAL CALMA E ACONCHEGANTE.
Por: JOSILAINE

Esse lugar é maravilhoso, amo demais morar aqui.Cidade pacata,tudo de bom!
Por: Ivanilda Bombessi

Prado Ferreira é um paraíso,moramos num lugar abençoado por Deus.
Por: Ivanilda Bombessi

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Prado Ferreira
Fundação:
1997
Altitude:
651m
População:
2.422 habitantes
Área:
164,5km²
Densidade Demográfica:
14,72hab/km²
CEP:
86618-000

Envie seu comentário sobre Prado Ferreira

banner