Maria Helena

Maria Helena-PR
banner

Bem-vindo a Maria Helena!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Maria Helena e muitas outras opções de hospedagem na cidade Maria Helena. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Maria Helena.

A cidade de Maria Helena, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1960. A localidade está em uma altitude de 373m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.093 habitantes. A área total de Maria Helena é de 470,9km², e sua densidade demográfica é de 12,94hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Maria Helena-PR é 87480-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Maria Helena

 

ROTEIROS DO BRASIL

Região Noroeste Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A fundação do Município de Maria Helena data de 1953, quando se ergueu um cruzeiro, demarcando a área urbana da cidade para a futura cidade.Pioneiros vindos do interior paranaense e regiões brasileiras como o Nordeste e os Estados de São Paulo e Minas Gerais, se estabeleceram na localidade, onde se encontravam cerca de 400 famílias de índios Xetás.O nome do Município é uma homenagem a uma das filhas de um dos proprietários da Gleba que deu origem ao mesmo.Criado através da Lei Estadual nº4.245 de 25 de julho de 1960, e instalado em 15 de novembro de 1961, foi desmembrado de Cruzeiro do Oeste.

Significado do Nome:

O nome Maria Helena se originou do nome da filha do colonizador da cidade, Mario de Aguiar Abreu.

Aniversário da Cidade:

25 de Julho

Gentílico:

mariahelenense

População:

6.034 habitantes - censo IBGE/2013

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Essa é a melhor cidade para quem quer esquecer do barulho e da agitação da cidade grande.

Clima:

Clima Subtropical

Temperatura Média:

19° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Partindo de Curitiba: PR-428 e BR-376 

Localização:

Município da Região Oeste no Estado do Paraná

Limites:

Umuarama, Cruzeiro do oeste, Tapira e Douradina

Distâncias:

-Brasília/DF - 1.297 km

-Curitiba/PR - 587 km

-São Paulo/SP - 795 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Podemos classificar este tipo de modalidade como sendo uma prática de turismo de lazer, esportivo ou educacional, em áreas naturais, que se utiliza de forma sustentável dos patrimônio natural e cultural, incentiva a sua conservação, promove a formação de consciência ambientalista e garante o bem estar das populações envolvidas. Traduzindo para uma linguagem mais "natural", como sugere o título, o ecoturismo pode ser praticado em um banho de cachoeira, numa caminhada por trilhas, num passeio a cavalo, num estudo biológico, e até mesmo numa contemplação em uma das áreas naturais de Maria Helena.

Principais Pontos Turísticos:

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

-Julho

  -Dia 25 - Festa de aniversário da cidade

-Agosto

  -Dia 08 - Festa da Padroeira Nossa Senhora das Graças

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIA HELENA

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3662-1577

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR 

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx:(41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISRO CIVIL E TABELIONATO

E-mail:

Telefones: (44) 3662-1296

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-http://pt.wikipedia.org

-http://www.panoramio.com

-http://distanciacidades.com

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

 

 

 

 

 

Comentários de Maria Helena

Ola,nasci na cidade de Nova Aurora, mas vivi nessa cidade até completar 7 anos, faz tempo que não vou ai, mas tenho parentes e amigos,gostaria de deixar meu email se alguem se lembrar do meu sobrenome me respondam. Grata
Por: Roseli Barbirato

Ola,nasci na cidade de Nova Aurora, mas vivi nessa cidade até completar 7 anos, faz tempo que não vou ai, mas tenho parentes e amigos,gostaria de deixar meu email se alguem se lembrar do meu sobrenome me respondam. Grata
Por: Roseli Barbirato

Gostaria de esclarecer, pois meu irmão, João Dalazen(+), deu o nome para uma filha de MARIA HELENA, lembro na época ele levava agricultores e amigos do Rio Grande do Sul, para esta região, e lembro do fato, pois era proprietário de gleba na região, em data oportuna devo falar com minha cunhada, e a própria Maria Helena, minha sobrinha, talvez possamos colaborar com a história da simpática cidade de MARIA HELENA. sds Elio Dalazen.
Por: elio dalazen

Olá gostei da cidade pelo fato de ter o mesmo nome muito interessante! espero poder conhecer essa cidade bela do paraná.
Por: Maria Helena Martyn

essa é a melhor cidae para quem que esquecer o barulho e a agitação da cidade grande! ótima gastronomia! tem muitos rios! e muitos animais!!!! venha conhecer maria helena
Por: barbara bertoldo moraes

Maria Helena, cidade em que a gente vive e tem saudade! Terra de gente boa , hospitaleira que Deus e nossa senhora das graças sempre a abençoe a todos...
Por: Jania Cristina Romig

Essa cidade é maravilhosa!!! "No hino dela ja fala é de belezasa mil" ela é um paraiso não tem poluição, é bonita,administração ÓTIMA !!!! Di ++++++++++++++++
Por: Larissinha

Nasci em Maria Helena. E após 30 anos sem retornar a minha terra. Neste final de semana estive lá. Foi maravilhoso retornar e participar do encontro de amigos dos anos 70 e80 da cidade. O que vivi lá neste fim de semana não tem preço. Glórinha.
Por: Maria da Gloria Marques Lemos

adorei? que lugar maravilhoso...em breve conhecerei pessoalmente,bjs
Por: luciano jose pacheco

ola pessoal sou TERRA BOA PR mas tive o prazer de morar ai em MARIA HELENA nos anos de 71a78; gostaria muito rever esta cidade que tenho otimas lembrancas. moro em desde 1982.
Por: gilson barreto de souza

Sou natural de Maria Helena PR, morei até 1986, e mudei p/ Jaru RO fiquei em Jaru até novembro de 1991, AGORA MORO EM Batatais SP, a 19 anos, mas a gente nunca esquece de Maria Helena , dos parentes e amigos, um abraço.
Por: Moisés Bento da Silva

ola, ja fui moradora desse municipio e guardo recordações otimas de minha infancia, morei na fazenda São Francisco, cujos proprietarios na época eram a familia Navarro de Cruzeiro do Oeste.Ja faz 30 anos que não vou ai sinto saudades.
Por: sandra

A cidade de Maria Helena serviu de inspiração para escolha do meu nome tenho orgulho dessa cidade.
Por: Maria Helena Dalazen Muliterno

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maria Helena
Fundação:
1960
Altitude:
373m
População:
6.093 habitantes
Área:
470,9km²
Densidade Demográfica:
12,94hab/km²
CEP:
87480-000

Envie seu comentário sobre Maria Helena