Jesuítas

Jesuítas-PR
banner

Bem-vindo a Jesuítas!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Jesuítas e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Jesuítas.

A cidade de Jesuítas, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1980. A localidade está em uma altitude de 489m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.123 habitantes. A área total de Jesuítas é de 269,0km², e sua densidade demográfica é de 33,91hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Jesuítas-PR é 85835-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Jesuítas

Roteiros do Brasil

Região Oeste e Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros pioneiros a chegarem na região do Município de Jesuítas vieram em 1959 e 1960 em busca da exploração e comércio de madeiras, do comércio generalista de secos e molhados e do cultivo agrícola. Vindos de diferentes regiões do Paraná e do Brasil os colonizadores que se estabeleceram em Jesuítas possuiam etnias variadas como italianos, portugueses, espanhóis e japoneses. Com isso, o Município de Jesuítas se caracteriza pelas diferentes predominâncias migratórias. O nome Jesuítas foi dado ao município em homenagem aos padres jesuítas que catequizaram os índios que aqui viviam. Os cafezais são o sustentáculo econômico do município, com mais de 10 milhões de pés plantados. Criado através da Lei Estadual nº 7.304, de 13 de Maio de 1980, e instalado em 01 de Fevereiro de 1983, foi desmembrado de Formosa do Oeste.

Gentílico

Jesuítense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

13 de Maio

População

9.832 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É uma cidade cheia de encantos, não faltam lugares para passear e descansar. Muita tranquilidade e hospitalidade. Venha passar suas férias aqui em Jesuítas.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

- Verões frescos (temperatura média inferior a 22° C).

- Invernos com ocorrências de geadas severas e frequentes (temperatura média inferior a 18° C), não apresentando estação seca.

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sertão Alagoano

Limites

Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Nova Aurora e Assis Chateaubriand.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

624 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Maio

- Café Tech Show

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JESUÍTAS

E-mail:

Telefones: (44) 3535-8600

Sites: http://www.jesuitas.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR 

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx:(41) 3320-3000   
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones: (44) 3535-1247

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites:   www.pr.gov.br/turismo

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Jesuítas

sim fui uma vez . tenho uma amiga que morra ai , gostaria muito de revela, mas nunca mas consegui contato com ela. se alguem puder me ajudar agradeço. o nome dela é Patricia Boliva. se aguem conhecela por favor me avisem obrigada bjss
Por: silvia regina grego

Moro aqui desde que nasci, é uma cidade calma e muito boa de se viver .
Por: Fran

eu moro em jesuitas uma cidade muita boa .NESSA CIDADE A MUUITOS MERCADOS,LOJAS,PADARIAS,ETC. VENHA PARA JESUITAS VEM ESTENDEMOS A MAO A VCS
Por: ricardo

nois amamos jesuitas e adoramos morrar aqui é a nossa cidade venha vc tbm conhecer a nossa cidade!!! bjs
Por: GISLAINE E ELIZANGELA

quem vier a conhecer essa cidade e principalmente SEU POVO nunca mais esquecerá, pois vivi 25 anos dos meus 43 anos nessa cidade e nunca esquecerei o quanto eu fui feliz.
Por: Joao Batista Réus (Nino)

MOREI EM JESUÍTAS,MUITOS ANOS ATRÁS, PRA MIM É O MELHOR LUGAR DO MUNDO PRA SE VIVER, UM DIA SE PUDER GOSTARIA DE VOLTAR , FORAM OS MELHORES ANOS DA MINHA VIDA, EU FUI MUITO FELIZ AÍ.
Por: Euni Mendes santiago Martins

ai que saudade dessa cidade,pois passei toda a minha infância ai
Por: juscinéia

Jesuitas me orgulho dessa cidade lugar otimo de se viver minha terra natal.
Por: ADRIANA PINI

ola,pessoal passei toda minha infancia e juventude nessa cidade maravilhosa,hoje morro em sao paulo mas todo final de ano estou ai.
Por: cleide spadini

ai jesuitas gtas recordação no futebol bati um bolão, muitos amigos como irmãos, feliz vivi gtas recordações, o tempo passa os anos vão, mas as lembranças sempre virão em minha mente, que ai vivi intensamente. jesuitas meu berço, minha escola (meu abraço.)
Por: gentil cortez munhoz

O jesuitas do meu coração Ai eu era feliz e não sabia morei na estrada londrina...
Por: vanilson

cidade onde vivi minha infancia, ja mais esquecerei faz parte de minha historia. jesuita pequena mais aconchegante, cidade maravilhosa me orgulho muito de ter feito parte de vc
Por: da silvaaparecida

jesuita e um paraiso para quem realmente deseja tranquilidade em suas ferias cidade maravilhosa .voce que não conhece va visita-la tenho certeza que sera inesquecivel.
Por: aparecida da silva

Não vivo mais em Jesuítas. Tenho muita saudades, pois aí nasci. Saudades dos cafezais. O futebol de salão, muito forte por aí. O time era o Nacional da estrada do Itaguagé. Hoje moro em Curitiba sou Padre da Igreja Católica. Se Deus quizer em Julho pretendo rever os amigos que aí deixei. E é claro celebrar uma missa na Matriz de Santo Inácio onde fis minha primeira Eucaristia.
Por: Valdemar Oliveira dos Santos

bom sou apaixonada por jesuita,passei minha infancia ai, depois de 2o anos passei por ai so pra ver a igreja que vi nascer, adoro essa cidade mais ainda vou morrar ai nees paraiso....
Por: maria paula

eu ja merrei em jesuitas, agora morro em santa catrian , mas todo final de ano so e ferias se for passeaqr em jesuitas, cidades de boms amigos e cidade hospitaleira vale apena conferir quem nao conhece,,,,
Por: marcos rogerio sanches

jesuitas cidade onde nasci e cresci e era feliz e nao sabia ,sempre visito esta cidade.
Por: vagner sgobbi

Que saudades de Jesuitas, morei ali á 30 anos a traz, casei ali em Jesuitas na paróquia Santo Inacio de Loyola, sou muito feliz. Hoje moro em mt, Porto dos Gauchos,nunca mais fui ali, mas tenho amigos ali o sr Mario Straliot e familia. saudades de Jesuitas...
Por: ana aparecida oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Jesuítas
Fundação:
1980
Altitude:
489m
População:
9.123 habitantes
Área:
269,0km²
Densidade Demográfica:
33,91hab/km²
CEP:
85835-000

Envie seu comentário sobre Jesuítas

banner