Iguatu

Iguatu-PR
banner

Bem-vindo a Iguatu!

banner

As melhores pousadas em Iguatu podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Iguatu, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 420m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.077 habitantes. A área total de Iguatu é de 101,5km², e sua densidade demográfica é de 20,46hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Iguatu-PR é 85423-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Iguatu

Roteiros do Brasil

Região Oeste e Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Iguatu tem as primeiras referências que datam de 1958. Os emigrantes que ocuparam esta região vieram principalmente do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, descendentes de colonos europeus e também os migrantes vindos das áreas cafeeiras do Norte paranaense. A comercialização dos produtos agrícolas no contexto aonde insere-se o Município de Iguatu, consiste em expressiva participação de um grande complexo de Cooperativas. Criado através da Lei Estadual n° 9.276 de 28 de Maio de 1990, foi desmembrado de Corbélia.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

10 de Novembro

Gentílico


População

2.233 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

 

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico.

Temperatura Média

- Verões frescos (temperatura média inferior a 22° C).

- Invernos com ocorrências de geadas severas e frequentes (temperatura média inferior a 18° C), não apresentando estação seca.

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Oeste Paranaense

Limites

Cascavel

Acesso Rodoviário


Distância

Da capital

398 km

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUATU

E-mail: [email protected]

Telefones: (45) 3248-1159

Sites: www.iguatu.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO

E-mail: [email protected]

Telefones: (45) 3248-1150

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.paranacidade.org.br

www.pr.gov.br/turismo

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


 


 

Comentários de Iguatu

descobri que eu era gente em iguatu ,nos anos de 72/73.nasci em corbelia ,mas foi em iguatu que vivi a minha infancia .após 28 anos,voltei em 2006,tornei a visita-la fiquei contente em saber que as pessoas ,moradores ,de iguatu encontraram uma formula de manter o patrlmônio em pé! parabens á todos!diney ,filho do sr:olizio ferreira da,outrora forte ,comercial primavera.
Por: valdiney jose ferreira

eu morei muito tempo ai no iguatu tenho muita saudade dai,um dia quem sabe eu volto ai hoje tenho trinta anos de idade quando eu morei ai eu tinha onze anos eu acho olha nem lembro a idade que eu tinha mais foi meus melhores dias da minha vida em quanto eu morei ai minhas tias moram ai ainda morro de saudades delas,uma se chama silvia, outra se chama vera lucia.meus primos lembro quase de todos.mais um e especial bruno.bom e isso um abraco pra todos ai,um especial pra minhas tias. roseli .
Por: roseli dos santos

eu mim crei na cidade de iguatu,ñ esqueço a minha cidade natal eu sair de lá em 1999 e voltei lá em 2006 e em 2009 e em cada passeio eu fico + orgulhosa da administração .e a cidade tá tm bonita parabéns a tds.
Por: maria geovânia

Nasci em Mamborê, mudamos para um sitio na estrada da Samalia em 1970, nosso sitio fazia fundo com o rio Novaes. comecei a estudar em 78 em uma escolinha de madeira, chamava Prudente de Morais, apos o 4º ano fui estudar em Iguatu na escola Carlos Gomes, onde estudei quase 2 anos. depois mudei pra Indaiatuba SP. mas tenho muitos amigos aí. familias: Marchiori, Babinski, Guarnieri e outras mais. tenho grande saudade das festas feita no bosque da Igreja! o churrasco no espeto de vara no centro da mesa, hunn coisa inesquecivel. mas quando aperta a saudade pego meu carro velho e dou uma passada por aí rapidinho mas vou, a ultima ves foi em março de 2009. quem sabe eu realizo um sonho de voltar morar em Iguatu e novamente ficar perto dos meus amigos de infancia... aos governantes de Iguatu meus parabens pela bela cidade e, ao povo um grande abraço, um em especial p meus amigos irmãos de infancia José Babinski (nego) e pro Eloir J. Guarniéri (chumbão).áté breve
Por: ludovico szeletzki

olá eu ñ conheço iguatu mas trenho um amiga maravilhoso que mora ai,,,gostaria muito de um dia poder conhecer essa cidade maravilhosa,......bjs,,sou da cidade de ipueiras-ce
Por: adriana soares

eu vivi em iguatu por onze anos foram os melhores da minha infancia e juventude sou filha do seu amadeus aquele que cuidava do campo de futebol que todos conhecia por piriquito por causa do uniforme verde que ele usava hoje ja fasem tres anos que ele faleceu e nos deixou uma saudade imensa . bem mas voltando ao assunto fui rever meu pequeno igutu em 1999 depois em 2008 ja estva bem mudado e muito bonito voltamos la agora em 2010 e nao e que estvava mais bonito ainda revemos muitos conhecidos e parentes pois la mora minha sobrinha vandineia damarante barros seu esposo dema e suas filhas jheniffer patrici e daiane tem tambem seu pai domicio barro que ficou viuvo de minha irma tem a familia dos malaquias seu jair rodrigues e familia jair barros e familia olha sao tantos os conhecidos que se eu for falar gastaria anoite toda e nao terminaria mas o que mais gosto mesmo e o carinho que as pessos desse lugar tem com a gente e uma coisa fora de serio eta povo bom demis so fiquei triste em ver o bosque tao destruido com o vendaval que passou por la pois o bosque e o cartao de visita da cidade fica aqui o meu abraço a todos desse lugar maravilho aah e quem passar por iguatu nao deixe de ir na padaria do seu francisco comer um delicios biscoito de polvilho
Por: ivanete nogueira sonsin

eu amo esta cidadezinha por ela tenho oaixao morei em iguatu onze anos passei minha adolescencia toda morando la vivi muitas alegrias tbm meu pai quem nao o conhecia ? viva com aguele unifome verde andando envolta do campo todos os domingos que tinha jogo pra ficar facil o seu amadeus quem nao o conheceu me lembro bem tambem do cinema do seu julio quem nao se lembra dagueles tempos que era bom de mais? agora ja fas tres meses que estivemos la eu meu esposo minha mae meu irmao roberto meu irmao jose o famoso zeca foi muito bomtodos tratam agente muito bem tenho la gente muito querida que se for escrever o nome de todos fica dificil porque sao muitos mas quem nao conhece domicio barros e familia? vandineia efamilia jair barros e familia frncisco e familia amo a todos sem esquecer ninguem talves fim do ano volto la pra rever todos de novo aguele povo sao tudo de bom beijos a todos
Por: ivanete nogueira sonsin

fiquei emocionada em ler sobre iguatu,morei toda minha infancia la,sinto muitas saudades,faz muito tempo que sai de la,sinto saudades das festas no bosque,da igreja era muito bom espero um dia voltar la pois tenho primas que moram la ainda.
Por: alisson

eu adoro morar aqui nunca sai daqui tem um povo muito acolhedor e alegre
Por: jose pedro

em pouca palavrar ...eu amo esse paraíso!!!!!!!!!e as autoridades responsáveis por transforma-la meus parabens
Por: marciana braz

ja conheço nasci e morei ate os 17 anos vou todo ano para casa do mel pai que se_ cha daniel morador no corrego da onça um grande abraço a todos moradores da cidade de iguatu . parabens,ao prefeito pela cidade linda que governa . .tchauuuuuuuuuuuuuuu!
Por: ernestino barbosa da silva de sao paulo

fiquei emocionada ao ler tantas coisas lindas sodre iguatu.ja trabalhei no colegio carlos gomes no final de 80 e começo de81 quando me mudei para alta floresta mt saudades .lembro de periquito verde do seu julio dona sebastiana povo bom.fique triste em saber sobre o vendaval que destruiu aquele parque lindo.tenho cunhada que mora ai terezinha gusson que por sinal esta aqui vizitando sua mae.parabens aos governates nao deixe nunca acabar essa beleza que e iguatu
Por: sonia lopes martins e esposo jorge tavares martins

esta e minha cidade, estou longe, mas sempre penso nela iguatu cidade de gente feliz.
Por: elizete pereira coelho

NASCI NESSA CIDADE,GOSTARIA DE VISITAR IGUATU,TEM 20 ANOS QUE NÃO VOU A MINHA CIDADE QUE TANTO AMAVA.CRESCEU MUITO E ESTA BONITA.
Por: Rosemary de O.A.Nunes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Iguatu
Fundação:
1993
Altitude:
420m
População:
2.077 habitantes
Área:
101,5km²
Densidade Demográfica:
20,46hab/km²
CEP:
85423-000

Envie seu comentário sobre Iguatu