Cianorte

Cianorte-PR
banner

Bem-vindo a Cianorte!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Cianorte e muitas outras opções de hospedagem na cidade Cianorte. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Cianorte.

A cidade de Cianorte, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1955. A localidade está em uma altitude de 543m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 57.639 habitantes. A área total de Cianorte é de 813,7km², e sua densidade demográfica é de 70,84hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cianorte-PR é 87200-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cianorte

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense

"Capital do Vestuário"

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Passa pela região onde se localiza o Município de Cianorte o histórico Caminho do Peabiru, utilizado pelos indígenas na rota ao litoral. Posteriormente, na década de 50, começa a colonização nesta área através da Companhia de Terras Norte do Paraná.Município de envergadura dentro do quadro econômico da região Noroeste do Paraná, Cianorte domina as culturas agrícolas, é forte no setor industrial e bastante diversificado no setor comercial.Criado através da Lei Estadual nº 2.412 de 13 de julho de 1955, e instalado em 15 de dezembro do mesmo ano, foi desmembrado de Peabiru.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

15 de dezembro

Gentílico

cianortense

População

80.000 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Destacou-se mais pelo fato de conter diversas empresas no ramo da confecção, hoje no total são mais de 550 grifes conhecidas nacionalmente. A cada ano novas empresas surgem fazendo com que a cidade seja ainda mais conhecida como Capital do Vestuário.

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

20°C

Localização

Município da Região Noroeste no Estado do Paraná

Limites

Norte: São Tomé Sul: Tuneiras do Oeste Leste: Araruna e Jussara Oeste: Indianópolis e Tapejara

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

518 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CIANORTE

E-mail:

Telefones: (44) 3619-6200

Sites: http://www.cianorte.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111     

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E 3º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3629-1749

Sites: http://portal.mj.gov.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:


Comentários de Cianorte

essa cidade é a melhor cidade para vc compra roupas abrir o seu negosio de roupas venha nos viasiatr vc naum vai se arrenpender!
Por: BRUNO

Comecei minha carreira no banco do brasil em cianorte, onde fui fiscal da carteira agrícola e investigador de cadastro, hoje sou aposentado e moro em maceió(al), mas guardo ótimas recordações de cianorte, povo hospitaleiro e trabalhador, cidade de grande progresso, qualquer voltarei para rever os amigos que lá deixei, Sidney Ruiz, Antonio Branco entr muitos outros. Até um dia turma boa, meu compadre akira ohashi..
Por: domingos moreno baldan

CIANORTE É MINHA CIDADE NATAL,AMO ESSE LUGAR;CADA VEZ QUE VIAJO PRA CIANORTE PARECE ÚNICA,AS PESSOAS,PAISAGENS,PRAÇAS,BICHOS-NÃO TEM IGUAL,PARECE OUTRO CÉU,OUTRO MUNDO OU SIMPLESMENTE OUTRO LUGAR,AO QUAL ME FAZ ME SENTIR EM CASA...EU AMO ESSA CIDADE-TUDO DE BOM SÓ ACONTECE EM CIANORTE,MARCAS DE UMA VIDA,QUE NÃO SE ESQUECE JAMAIS!!!UM BEIJO ENORME A TODOS QUE FAZEM DA NOSSA CIDADE MEMORÁVEL,SIMPLESMENTE LUGAR PRA SE GUARDAR E AMAR!!!
Por: FERNANDA SANTOS SILVA

Nasci em Cianorte , e posso dizer que é uma grande cidade e de muito progresso profissional por ser a Capital do Vestuario,,, Oh que saudades tenho me berço chado Cianorte
Por: Suely

gostaria de receber fotos do pesqueiro pantanal pois vi uma e achei o lugar agradavel gostaria de conhecer mais
Por: sivonete teixeira

eu ja fui morador de cianorte de 1967a1978 eu morava na região mas frequentava sempre cianorte morei em bernardelli,rondon,indianópis,vidigal e hoje como muitos eu moro em curitiba ja a 31 anos e gosto muito daqui mas tenho saudade daí muita vontade de ir aí passear e parabens pelo crescimento da cidade que deve estar muito lindaaté a próxima.
Por: mariovicente pontes

eu nasci em cianorte minha familia é pioneira de cianorte praticamente ajudaram a fundar a cidade, são os famosos crispim , hoje moro em campinas sp mais o restante ficaram todos la...eu amo cianorte...
Por: débora machado capuchinho

Eu sou d Cianorte mas moro em Dores de Campos MG fas um tempo mas eu adoro Cianorte e uma cidade muto bonita Parabenssssssssss Por sua beleza
Por: jose Carlos Dias

Olá, conheço sim ... Nasci ai , sujestão: gostaria de ver fotos do interior de igrejas dai tipo : Nossa Senhora de Fatima, Sagrada Familia e outras para mostrar para meus amigos..... essas igrejas são lindas...
Por: Ana Cláudia

Ola amigos de Cianorte nasci aqui sou suspeito em dizer mas e o lugar melhor do mundo pra se viver... Aqui o verde e mais verde a cidade cresce sem degradar o meio ambiente prova disso sao os bosques ao lado da igreja matriz.
Por: carlos

ja morei muitos anos em cianorte, eu morava no Ed. Belargio Marteli, amei a cidade, morei su um ano e meio.mande fotos pra mim.
Por: Alessandra Paolini

eu moro em cianorte aqui abril uma raive e muito massa vcs nao vao se arrenpender
Por: jessica

ola, em falar sobre cianoerte juro, retiro da cabeça ate o meu chapeu, pois minha infancia toda foi nessa maravilha de cidade, gostaria de saber sobre tudo desta cidade, mais em especial treis peças fundamentais e de grande brilho na minha infancia. sao ela sr Fiuolo e Prado junior da radio Porta Voz de Cianorte, nao sei se ainda existe e da familia turbai sao esses seres de Deus que muito marcaram minha vida, dentre outras mais...familia Correia de Araujo.
Por: joao edson c. vasconcelos

cianorte foi um lugar que eu mais gostei de morar,pena que fiquei somente 4 anos, mais ja voltei para visitar, amo demais este lugar...é maravilhoso........
Por: maria teresa

CIANORTE é para mim acidade mais linda no norte do paraná , não vejo defeito ´so prosperidade e muito bonita, desde o tempo que ai estive...e vou voltar em breve... parabens PREFEITO DESTA LINDA CIANORTE..
Por: teresa

Sou natural do município de Rondon e atualmente estou morando na cidade carapicuíba estado de São Paulo, acho cianorte uma cidade belíssima e maravilhosa para morar e desejo um dia residir nesta localidade.
Por: Ademir de Carvalho

Sou natural do município de Rondon e atualmente estou morando na cidade carapicuíba estado de São Paulo, acho cianorte uma cidade belíssima e maravilhosa para morar e desejo um dia residir nesta localidade.
Por: Ademir de Carvalho

Visitei Cianorte e me empolguei, pretendo voltar outras vezes e até morar nessa cidade maravilhosa.
Por: Jose araujo dos santos

simplismente a melhor e mais bonita cidade do parana quanta saudade..........
Por: cicero

ola ja morei em cianorte durante 6 anos......... hoje moro em sao paulo mais meu sonho e volta para cianorte de onde nunca deveria ter saido ..... hoje so me resta saudades .....cianorte para mim nao e nota des e nota millllllllll um abraço
Por: maria jose silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cianorte
Fundação:
1955
Altitude:
543m
População:
57.639 habitantes
Área:
813,7km²
Densidade Demográfica:
70,84hab/km²
CEP:
87200-000

Envie seu comentário sobre Cianorte