Cascavel

Cascavel-PR
banner

Bem-vindo a Cascavel!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Cascavel, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Cascavel.

A cidade de Cascavel, localizada no estado de Paraná (PR), foi fundada no ano de 1951. A localidade está em uma altitude de 781m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 278.185 habitantes. A área total de Cascavel é de 2.065,8km², e sua densidade demográfica é de 134,71hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cascavel-PR é 85800-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Depois de passar dias de muito trabalho ou estudos, em uma rotina, tirar uma folga é essencial para descansar. A folga pode durar apenas um final de semana, um feriado prologando ou ainda um período mais longo, como nas férias, mas é sempre importante que se aproveite da melhor maneira possível. Fazer uma viagem, ainda que curta, é uma boa maneira para descansar e arejar as ideias, para poder voltar revigorado à sua rotina. Inúmeras são as cidades brasileiras que você poderá visitar durante o período de folga, cada uma delas com suas particularidades e atrativos. A cidade de Cascavel, localizada no estado do Paraná, região oeste, é um dos municípios que pode estar em sua rota de viagem.

Conheça os atrativos que a cidade de Cascavel pode oferecer aos visitantes:

O município de Cascavel é o quinto com a maior população do estado do Paraná, com largas ruas e locais bem distribuídos, sendo uma cidade planejada. O município é de grande importância para o estado, e é considerado um centro estratégico do Mercosul. Para os visitantes, Cascavel conta com vários pontos de destaque, eventos e também cultura para que seus dias na cidade sejam de descanso e diversão.

Entre os pontos que você poderá visitar e conhecer em Cascavel, estão: Catedral Nossa Senhora Aparecida, Kartódromo, Parque Tarquínio Santos, Lago Municipal, Autódromo Internacional de Cascavel, Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, Praça do Migrante, Parque Ambiental Hilário Zardo, Estádio Olímpico Regional, Praça Getúlio Vargas, Praça do Expedicionário, Centro de Educação Ambiental Suely Festugatto, Praça Itália, Centro Esportivo Ciro Nardi, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Praça Japão, Fonte dos Mosaicos, Zoológico Municipal, Igreja Católica Ucraniana Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e Praça Wilson Joffre.

A cidade de Cascavel ainda conta com cultura e eventos, como o Centro Cultural Gilberto Mayer, o Teatro Municipal, o Teatro Emir Sfair, a Festa do Trabalhador, Show Rural Coopavel, Expovel e a Festa das Colônias. E, para aqueles que gostam de boa gastronomia típica, vale a pena provar a Costela Fogo de Chão, também chamado de costelão. O prato consiste em uma costela, fincada em um espeto (de metal ou madeira) colocada na vertical e sem a utilização de churrasqueira, pois o fogo é no solo.

Informações de Cascavel

Roteiros do Brasil

Região Oeste e Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

De uma grande área regional, no ponto formado pelo entroncamento de várias trilhas abertas pelos ervateiros, surgiu o primeiro povoado denominado Encruzilhada onde se instalou, em Março de 1928, o primeiro pioneiro que construiu um armazém. A partir daí, Cascavel se desenvolveu até se tornar um dos municípios mais importantes do Paraná. A sua pujança na região e a sua grandeza econômica são significativa, e medidas pela sua produção agropecuária, seu parque industrial consolidado, suas Cooperativas, seu Parque de Exposição e as Faculdades. Criado através da Lei Estadual nº 790 de 14 de Novembro de 1951, foi desmembrado de Foz do Iguaçu.  

Gentílico

Cascavelense

Significado do Nome

O termo cascavel origina-se de uma variação do latim clássico “caccabus”, cujo significado é borbulhar dágua fervendo. Segundo a lenda, o nome surgiu de um grupo de colonos que, pernoitando, nos arredores de um rio descobriram um grande ninho de cobras cascavéis, denoninando-o Cascavel. A sonoridade do guizo originou o nome da serpente: do latim tintinnabulum, literalmente o badalar do chocalho.

Aniversário da Cidade

14 de Novembro

Gentílico

cascavelense

População

289.339 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade tranquila e pacata, típica de interior. Confira!

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico.

Temperatura Média

- Verões frescos (temperatura média inferior a 22° C).

- Invernos com ocorrências de geadas severas e frequentes (temperatura média inferior a 18° C), não apresentando estação seca.

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Cascavel

Limites

Santa Tereza do Oeste, Tupãssi, Toledo, Cafelândia, Corbélia, Braganey, Campo Bonito, Catanduvas, Três Barras do Paraná, Boa Vista da Aparecida, Santa Lúcia e Lindoeste.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

514 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Lago Municipal

Autódromo Internacional de Cascavel

Biblioteca Pública de Cascavel

Catedral Nossa Senhora Aparecida

Centro Cultural Gilberto Mayer

Centro Esportivo Ciro Nardi

Fonte dos Mosaicos

Igreja Católica Ucraniana Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Igreja Nossa Senhora de Fátima (Lago Municipal)

Kartódromo

Parque Ambiental (Lago Municipal)

Parque Danilo Galafassi - Zoológico

Parque Tarqüínio Santos

Praça do Expedicionário

Praça do Migrante

Praça Getúlio Vargas

Praça Itália

Praça Japão

Praça Wilson Joffre

Prato típico

Escolhido em concurso, o prato típico de Cascavel é a Costela Fogo de Chão, conhecido também como costelão, que é o churrasco preparado com uma grande peça de costela bovina, presa em espeto de madeira ou metal, assada na posição vertical, com fogo feito diretamente no solo, sem uso de churrasqueiras.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Expovel

- Show Rural Coopavel

- Festa das Colônias

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASCAVEL

E-mail:

Telefones: (45) 3321-2020

Sites: http://www.cascavel.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E O 4º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (45) 3223-4095

Sites: http://portal.mj.gov.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Cascavel

Nasci em cascavel paraná mais não conheço,pois vim embora com tres meses de nascida, mais tenho um sonho de poder ir ai conhecer essa cidade maravilhosa,que dizem ser muito linda...
Por: leila

Bem, sou suspeita de falar da minha linda cidade de Cascavel atualmente estou morando em Manaus-AM, mas jamais esquecerei da minha linda cidade.
Por: Luciene Lopes

CIDADE COMO ESTA ESTA PRA NASCER,POVO MARAVILHOSO AMIGOS DE VERDADE.TENHO GRANDE SAUDADE,SE PUDESSE MORARIA LA.AINDA TENHO ESPERANÇA DE VOLTAR PARA LA E NUNCA MAIS SAIR.MEU CORAÇAO BATE MAIS FORTE DE TANTA SAUDADE.DEUS ABENÇOE ESTA TERRA QUE NOS DEU.
Por: carlos cesar fernandes de souza

cascavel e uma cidade muito linda , ja fui ai e estou com muitas saldades ,tenho boas lembransas e todas boas
Por: janielle gomes

Visitei esta linda cidade por duas vezes, adorei tenho parentes que moran lá, que voltar o mais breve possivel, visitei o lago azul, muito lindo
Por: Jeilson Ramos

Sou suspeita para falar de cascavel pois nascida aqui, maravilhosa boa de se viver que deus abençoe nossa terra querida!!!!!!!! TE ANO CASCAVEL
Por: rosa

cascavel e uma cidade maravilhosa adoro passear ai ...............
Por: fernanda scramocin

Moro aqui à nove meses e ja adoro essa cidade,que clima ótimo,cascavel obrigado por você existir!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: lilia

linda cidade uma cidade otima pra se morrar adoro cascavél.
Por: adilio

sou pioneiro vim a Cascavel em 1960 junto com minha familia meu pai era sr: Elio Willy Fauth, Gosto muito desta cidade tenho dois filhos que nasceram aqui e ja tenha uma neta que nasceu aqui, esta cidade tem muito a dar para as pessoas que queiram aqui se instalarem...
Por: EDSON FAUTH

Kartódromo Municipal de Cascavel - PR Inaugurado em dezembro de 1992, encontra-se na região do Lago Municipal, conta com uma infra-estrutura para sediar provas de âmbito do Campeonato Brasileiro de Kart com todas as condições de segurança, tais como: pista de 1000 m com traçado seletivo de média - alta velocidade, torre cronometragem, parque de abastecimento e pesagem, 42 boxes fechados, padock com 500 m2, além de lanchonete e estacionamento.
Por: kAMINSKI

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cascavel
Fundação:
1951
Altitude:
781m
População:
278.185 habitantes
Área:
2.065,8km²
Densidade Demográfica:
134,71hab/km²
CEP:
85800-000

Envie seu comentário sobre Cascavel

banner