Campina da Lagoa

Campina da Lagoa-PR
banner

Bem-vindo a Campina da Lagoa!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Campina da Lagoa, informações atualizadas sobre a cidade Campina da Lagoa, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Campina da Lagoa.

Informações de Campina da Lagoa

Roteiros do Brasil

Região Noroeste Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Pioneiros, desbravadores do sertão, chegaram a um planalto caracterizado pela fertilidade do solo na região do Município de Campina da Lagoa por volta de 1942. Fixaram-se em um local onde encontraram três lagoas de onde se originou o nome de Campina da Lagoa.O povoado cresceu recebendo famílias vindas de Santa Catarina, de outras regiões do Paraná e de outros estados do País.O Município se desenvolve baseado na agropecuária, destacando-se na agricultura o cultivo da soja, milho, algodão e trigo.Criado através da Lei Estadual nº 4245 de 25 de julho de 1960, foi desmembrado de Campo Mourão.

Gentílico


Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

25 de Julho

População

15.393 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Em Campina da Lagoa a noite é um lugar interessante para ir é a avenida principal onde todos se encontram para conversar e se distrair. Confira!

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

20° C

Localização

Município da Região Noroeste no Estado do Paraná

Limites

 

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

505 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA DA LAGOA

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3542-2303

Sites: http://www.campinadalagoa.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-3111

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL, TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (44) 3542-1313   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Campina da Lagoa

Morei em campina da a 22 anos atrás, passei minha Infância e adolecência, fui muito feliz e amo esta cidade.
Por: FRANCELINA LOURDES DE MELO

Morei em Campina da Lagoa ainda na minha adolescencia voltei poucas vezes a passeio.Nunca esqueci o tempo que vivi na cidade,perdi todos os contatos e a tempo tenho tentado encontrar algumas pessoas vcs poderiam me ajudar.Grata
Por: Rosangela Pereira

Foi o lugar onde naci,saio de camp aos 9 anos hoje moro em vitoria ES.Nao lembro munt coisas de la mas tenho vontade de voltar na minh terr natal,quem sabe um dia.
Por: Adeir. A. VIANA

é uma cidade muinto bonita e muito bem organizada e não podendo esquecer do povo muito ospitaleiro
Por: lucas

Sim eu conheço muito bem bem cidade natal, pode se dizer. Passei minha infancia e parte de minha juventude nesse lugarzinho tao goostoso. Sinto falta de meus amigos, meus professores: MARIA AMELIA, WONI, PLINIO, VICENTE ADEMAR, TIO LOPA, CLARINHA, enfim de todos q me auxiliaram em minha educaçao.A cada2 anos eu passo minha feria na cs de grandes amigoa meus Isaias Ramos( filho de Nego Rocha- faleceu por esses dias) sou irmã do Niltinho q trabalhou no forum de nossa cidade e muito tempo na COAMO em juranda. So posso dizer q AMO CAMPINA DA LAGOA DE CORAÇAO!!!!!!
Por: maria elizabeth simoes soares

naum tenho muito a dizer a unica coisa e que eu amo essa cidade de coracao msm morei la 12 anos simplismente conhco ela de ponta a ponta td ano vou pra la nas festa muito boa em
Por: sheila boher de oliveira

Olá Eu nasci na cidade de Campina da Lagoa PR. Moro atualmente na cidade de São Jose do Rio Preto SP. Eu tenho muita vontade de ir rever a cidade de Campina da Lagoa. Espero que em breve estarei ai. Um a braço a todos e até breve.
Por: Lourdes Aparecida Assunção

esta cidade é uma das mais bonitas e simples do estado do PR. vc pode andar nela sem medo .
Por: marcia

uma cidade muito boa de morar mininas linda e muitas coisas de bom
Por: otavio pereira lima

Achei a cidade maravilhosa bem tranquila para morar mas no momento só visita .
Por: Eugenio

oi nasci na rua salvador ananias n° 1295...faz 15 anos que eu não vou ai de ver minha rua e a rua na sua pagina sou cnhado do filho do fundador da cidade joaquim carula meu cunhado chama miguel carula
Por: darci

O cidade abençoada por deus Campina é o lugar que se deus me permitir voltarei a morar com muito orgulho Saudades Campina da Lagoa até logo!!!!!!!!!
Por: JULIO OLIIVEIRA

EU NASCI E ME CRIEI EM CAMPINA DA LAGOA, PASSEI MINHA INFANCIA E MINHA JUVENTUDE EM CAMPINA, MORAVA BEM PERTO DA LAGOA, BONS TEMPOS, SAI EM BUSCA DE NOVOS RUMOS, OUTRAS CONQUISTA, MAS JAMAIS ESQUECI A MINHA CIDADE, SEMPRE LEMBRO DELA E DOS AMIGOS QUE FICARAM AI, MARCELO GARBUGIO, HAIDE LUERSEN, FRANK DO NATU, VAL, BIJU, PASTIUK, NEDSON LIBERALLI, COELHO, MATEUS BATISTA DE QUADROS, ENFIM SÃO MUITOS E MUITOS E QUERO AQUI DEIXAR UM ABRAÇÃO A TODOS QUE ME CONHECE, HOJE MORO EM TANGARÁ DA SERRA - MT, MAS MEU CORAÇÃO SEMPRE ESTEVE E VAI ESTÁ AI EM CAMPINA, UM ABRAÇÃO A TODOS QUE AI FICARAM, E TAMBÉM PRA TODOS QUE ESTÃO NO MUNDÃO , COMO EU, GANHANDO A VIDA, UM BEIJÃO E FIQUEM COM DEUS, E UMA HORA DESSAS EU APAREÇO POR AI, FUIIIIIIIIIIIIII
Por: MATEUS POPOSKI

Sou natural de Campina da Lagoa assim quando posso eu vou visita-la . Tenho sangue Campina lagoano com muito orgulho por ser uma cidade simples do interior mas nunca vou deixar de ama-la
Por: josé mauricio melego

campina da lagoa cidade pequena mas no meu coracao e a maior do brasil. atualmente moro em miracatu sp. sou nacido em campina. trenho meus tios e primos que mora ai. alem do meu pai. todo ano vou ai. recomendo essa maravilhosa cidade. vale apena conhecer cidade pacata tranquila e de gente boa e hospitaleira, que recebe como se foce da propia familia.
Por: vagner de carvalho

Nasci em Campina da Lagoa e estou morando em Ctba havia 17 anos. O tempo passa muito rápido e tenho certeza que voltarei a morar lá.
Por: José A. Ferreira (Totonho)

estive ai ontem dia 29 9 2010 fazia 11 anos que fui visitar minha cidade natal já estou morrendo de saudades
Por: darci pereira de lima

passei minha infancia em Campina da Lagoa.tenho muita saudade.sempre que posso eu vou ai.meus tios tias e primos e primas moram ai.hoje eu moro em Boa Esperança do Sul-SP.Acho campina da lagoa maravilhosa.Parabéns.Adoro...
Por: Lucia Cavalcante

Nasci e morei até aos 12 anos em campina da Lagoa hoje moro em São Paulo, mas nunca esqueci tudo q aprendi ai tenho orgulho da minha cidade natal e desejo voltar ai e levar meus filhos p/ colhecer esta cidade tão boa Parabens a todos q vivem ai e mantem ela tão linda
Por: roseni

mora ai que saldade vou ai en dezembro a ciadade ta linda to com muita saldade da mianha cidade
Por: genivaldo

adoro essa cidade,nasci ai mais moro em são paulo a 16 anos .mas vou pra campina quase todo ano.gostari a de voktar a morar na campina.
Por: Lucineia

eu morei em campina da lagoa em 1977 campina ja era uma cidade maravilosa vinhemos para sao paulo hoje campina esta mais maravilhosa ainda
Por: carlos leonde

Quero aqui deixar meus parabens pelo aniversário desta cidade maravilhosa de tantas pessoas que eu tanto amo, onde me viu nascer a mais de 48 anos, quase a idade da cidade. Hoje moro em rondonia, em Ariquemes onde cheguei aqui em 1984, más que em breve estarei visitando meus familiares e meus amigos
Por: Antonio Sergio Castro Alves (Polaco irmão do Muchachão)

Tenho um amigo aqui em Londres que morre de saudades de Campina da Lagoa, cidade onde ele passou a infancia e adolescencia. Pelas fotos pude comprovar que a cidade e realmente muito bonita e atraente. Um dia pretendo visitar Campina da Lagoa !
Por: pandika

Morei em Campna da Lagoa a 26 anos atras, passei minha adolecencia e parte da minha juventude, meu pai foi Funcionario da Prefeitura no mandato do Prefeito Homero Franco de Paula, mas quando meu pai faleceu ficamos so mais 01 ano ai em Campina da Lagoa depois viemos embora para Cacoal-RO fui muito feliz em campina da Lagoa por isso eu dezejo tudo de bom para ela.
Por: FRANCELINA

CAMPINA DA LAGOA! CIDADE BACANA A QUAL EU NASCI E VIVI ATÉ MEUS 17 ANOS. LEMBRANÇAS MARAVILHOSAS DA MINHA INFÂNCIA COM MEUS SOBRINHOS E AMIGOS DA ESCOLA E DA VIZINHANÇA TAMBÉM. LEMBRANÇAS DOS JOGOS ESCOLARES COM O PROFESSOR PLÍNIO E A PROFESSORA CLARINHA. DESDE 1996 RESIDO EM CURITIBA, MAIS ESSA CIDADE E AS PESSOAS QUE MARCARAM DE FORMA POSITIVA A MINHA VIDA ESTÃO DENTRO DO MEU CORAÇÃO. ABRAÇO A TODOS. PROFESSOR JULIO CESAR LEITE. (JULINHO CAMPINA).
Por: PROFESSOR JULIO CESAR LEITE

meu nome é Elaine, morei em campina até os 10 anos de idade, estudei até a 4ª serie na escola roberto brezzinsk, com a èrica amiga que brigavamos mto, marcia q morava em uma fazenda da qual ao me lembro o nome, joice a mais metida e fresca da turma mas uma boa garota, entre outras colegas. sinto mta vontade de voltar a esta cidade com minha familia e com certeza em breve estarei ai. bjs saudades!!!!!
Por: elaine

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Campina da Lagoa

Envie seu comentário sobre Campina da Lagoa