Alvorada do Sul

Alvorada do Sul-PR
banner

Bem-vindo a Alvorada do Sul!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Alvorada do Sul, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Alvorada do Sul. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Alvorada do Sul para programar a sua viagem.

Informações de Alvorada do Sul

Roteiros do Brasil

Região Norte Paranaense

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Uma firma comercial e exportadora estabelecida em Santos - SP, adquiriu vasta área de uma empresa Imobiliária Colonizadora onde hoje se ergue a cidade de Alvorada do Sul. A empresa procedia à medição e demarcação da área onde seria localizado o perímetro urbano da futura cidade, e em seguida, eram medidas e demarcadas as datas rurais destinadas à agricultura, principalmente o plantio de café. Criado pela Lei Estadual n° 790 de 14 de novembro de 1951, foi instalado oficialmente em 14 de dezembro de 1952, sendo desmembrado de Porecatu.

Significado do Nome


Aniversário da Cidade

14 de Dezembro

Gentílico

alvoradense do sul

População

10.298 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade com muito lazer e diversão. Venha conhecer Alvorada do Sul. É imperdível!

Clima

Subtropical Úmido Mesotérmico

Temperatura Média

- Verões frescos (temperatura média inferior a 22° C).

- Invernos com ocorrências de geadas severas e frequentes (temperatura média inferior a 18° C), não apresentando estação seca. 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Central Paranaense

Limites

Porecatu, Primeiro de Maio e Bela Vista do Paraíso no estado do Paraná e Iepê no estado de São Paulo.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

458 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Lago dos Patos

Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

    
Construída em meados de 1950 em blocos de cimento que imitam pedra, feitos artesanalmente por José Zanfrilli. Seu estilo é românico, possui aproximadamente 30 m de altura e conta com duas torres monumentais onde estão instalados os sinos e dois relógios. As janelas num total de 40 são decoradas em lindos vitrais com imagens sacras.

Fonte Luminosa
    
Construída em concreto, possui 20 m de diâmetro. Suas águas chegam a atingir aproximadamente 10 m de altura. Trata-se de uma réplica da Fonte de Brasília com luzes coloridas.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Junho

- Festa Junina

27 - Festa da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

 Novembro

- Festa de pesca ao barbado

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVORADA DO SUL

E-mail:

Telefones:

Sites: http://www.alvoradadosul.pr.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Curitiba-PR  

Av. Pres. Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico
Pabx: (41) 3320-3000 / 3232    
Fax: (41) 3320-311

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (43) 3661-1533

Sites: http://portal.mj.gov.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Alvorada do Sul

que saldades lugar onde passei praticamente toda minha infancia hoje resido em curitiba fuiii
Por: matheus pereira campos

Nasci nesta cidade, hoje estou longe, más tenho saudades, já faz 49 anos, quem sabe um dia.....
Por: Rubens Lobo

A CIDADE É LINDA E MUITO ACONCHEGANTE POIS É MUITO ARBORIZADA, E SUA REPRESA FAZ COM QUE PAREÇA QUE ALVORADA DO SUL É UMA ILHA NO MEIO DAS CIDADES VIZINHAS.EU AMO ALVORADA E SEU POVO BEIJOS
Por: ALESSANDRA APARECIDA CASTRO

minha linda cidade que tanto amo onde nasci e que tantas alegria me da saudade
Por: LUCIA DEBIASIO

Pequena cidade maravilhosa onde cheguei em 1976 e permaneci até 1992, me casei e tive tres filhos, com a filha do maior compositor de musica sertaneja da região, o saudoso JAIME TOLEDO. Hoje estou em Araraquara, mas sempre que posso vou pra la passear, pescar, etc estou com ssaudades de lá.
Por: jose luiz lollato

Após + de 30 anos ausente de minha terra natal, retornei pra ve-la novamente... Que alegria pude sentir ao rever a cidade, amigos, o grupo escolar o ginásio onde estudei, a praça onde eu fiz parte da inauguração atuando vestido de palhaço em uma apresentação, enfim, valeu a pena... Puxa, quase não reconheci alguns lugares de minha infancia, como a loja onde meu pai tinha uma sapataria, por exemplo... Espero não levar tanto tempo pra voltar lá novamente...
Por: Nilson da Silva e Sá

sou natural de alvorada gotaria de voutar aí esta cidade é muito linda
Por: wilson antonio pereira

Alvorada do Sul, cidade amiga, cidade, companheira, cidade de cidadões honesto e tabalhadores, todos estão de parabéns, um abraço a todos
Por: Rubão

EU amo Alvorada do sul sou alvoradense com muito orgulho
Por: lucia

alvorada fica a 260 km de onde eu moro, so que todo ano em minhas ferias eu passo em alvorada do sul o povo e muito acolhedor, principalmente os ribeirinhas do panema, so precos de mercado bares e lanchonete sao excelentes, eu simplemente adodoro essa cidade um abraco a todos os alvoradenses
Por: claudio

O CIDADE BOA PARA SE MORA A MINHA FAMILIA MORA TUDO AI O MEU TIO TEM BAR É O BILIBAR O MELHOR DA REGIAÕ
Por: MARCOS SILVA

Esta´´e realmente uma cidade para se passasr as férias e paraq quem gosta de pescar, não tem melhor. Eu vivi lá e sei como é bom
Por: josé Luiz Lollato

Esta é realmente uma cidade para se passasr as férias e paraq quem gosta de pescar, não tem melhor. Eu vivi lá e sei como é bom
Por: josé Luiz Lollato

fui morador de alvorada do sul,fui criado neste maravilhoso lugar tive a honra de estudar ,no estadual 14 de dezembro,e no anastácio cerezine ñ me lembro bem o nome,no qual meus pais vieram embora para o estado de são paulo em 1986,mas sinto muitas saudades deste lugar onde tem um povo hospitaleiro ,educado ,hoje moro em paraguaçu paulista est são paulo,mas assim que Deus me der uma oportunidade vou fazer uma visita ai e recordar os velhos tempos,meu pai trabalhou muitos anos na antiga cooperativa.camas.o nome dele é quintino luciano da cunha,alguem deve lenbrar dele por ai ,a todos desta cidade um forte abraço do fundo do meu coração,fique todos com Deus nosso pai todo poderoso amém.
Por: jonas alves luciano.

Sou filho désta querida ALVORADA DO SUL; mas saí daí em 1955, depois voltei em 1972, de rapida passagem. Tenho muita saudades daqueles tempos de início deste município. Vi e conviví com os Pioneiros. Meu Pai foi um deles.
Por: Nelo Pardini Filho

nasci em alvorada do sul, sai dai com 2 anos de idade, tenho uma vontade imensa de conhecer minha cidade natal, hoje moro em Gandu na Bahia, mas um dia voltarei ai.
Por: sonia pereira de souza

masci bela vista do paraiso mas fui criado em alvorada do sul meu pai foi administrador da fazenda itauna sou filho sidnei almeida.....tenho muita saudade deste lugar um abraço a todos que conheçe meu pai ele faleçeu ....25 10 2010 em guaranesia minas gerais
Por: claudinei almeida

eu nasci em alvorada,na fazenda DÉCIO MARTNIS,ja se faz 6 anos que estou longe,todos os anos eu passo minhas férias lá com minha familia AMO MUITO ESTA CIDADE,,,SAUDADES!!!!!
Por: aldemir alexandre caldas

Já visitei e gostei muito, principalmente na área de lazer, achei muito boa e aconchegante a Colônia de férias da APUEL, é uma área de lazer ótima para familias.
Por: Genival Jose SEVERINO

ja fui e tenho parentes ai muito legal e pacato! pretendo voltar, em breve rever todos.
Por: alessandra olveira

morei em avorada 16 anos e vejo que ela cresceu pra caramba que alegria muitas saudades
Por: sandra regina

Alvorada do Sul,para mim, mora em meu coração.Nasci nessa cidade em 1972 e vivi ali até 1994.Hoje revendo seu portal de fotos notei como tudo mudou,pois tenho saudade de minha terra natal, onde estudei trabalhei e compartilhei com seus eventos politicos e curturais.Hoje viver em Alvorada é muito bom.Parabens Alvorada do Sul. Esse são os votos de Wilson Rogerio Garcia. Moro hoje em Bebedouro SP.
Por: Wilson Rogerio Garcia

Quem vai lá jamais esquece,imagina quem já morrou ...kkk...falo por mim mesma que residi por 13 anos e faz 2 anos que estou em Góias,e nada se compara,nem a cidade e muito menos o calor humano.Enfim logo logo estarei retornando, e como não consigo ficar longe todo mês vou visitar a minha família.Vale apena conhecer !!!!!!!!!!!!!!!
Por: solange damasio

fui morador dezenove anos . no sìtio de costantino bazone , hoje estou em sp; há trinta anos mas deixei familha em alvorada ,amo muito está cidade maravilhósa o meu grande abraço a todos alvoradence....................
Por: PEDRO DUGOLIM

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Alvorada do Sul

Envie seu comentário sobre Alvorada do Sul

banner