São João do Piauí

São João do Piauí-PI
banner

Bem-vindo a São João do Piauí!

banner

Comece planejando a sua viagem para São João do Piauí utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em São João do Piauí e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em São João do Piauí.

Informações de São João do Piauí

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

A cidade de São João do Pauí teve sua origem em uma das fazendas de gado, doada por um dos primeiros desbravadores dos sertões do sul do estado, Domingos Afonso Mafrense, aos jesuítas sediados na Bahia, denominada Malhada do Jatobá, em 1711.

Os habitantes de Malhada do Jatobá construíram uma capela sob evocação de São João Batista, que pela Lei Provincial nº 308, de 11 de setembro de 1851, passou a formar o curato de São João Batista.

Significado do Nome:

Pela devoção à São João Batista

Aniversário da Cidade:

05 de Julho

Gentílico:

sanjoanense

População:

19.553 habitantes - censo IBGE/2010

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Em São João do Piauí tem a melhor Festa Junina do Estado. A cidade recebe mais de 50 mil vizitantes para os festejos juninos. Tem também uma barragem muito linda, muito boa para seu lazer.Venha vizitar São João do Piauí.

Clima:

semiárido

Temperatura Média:

22ºC mínima/39ºC máxima

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Sudeste piauiense

Limites:

Coronel José Dias, João Costa, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, Ribeira do Piauí.

Acesso Rodoviário:

Distâncias:

Da Capital:

516 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 -Praça Honório Santos com mais de 34 mil metros quadrados de área, a maior do Piauí.

 -Pátio São João - a maior casa de Shows do Piauí

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

No mês de Junho, dão inicio aos festejos junino com apresentações de quadrilhas, fórmula jegue e desfiles caipiras. Entre os dias 15 e 24 ocorre a novena e as festas, com bandas ao vivo e de graça, na praça de eventos Honório Santos.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO PIAUÍ

E-mail:

Telefones:

Sites: www.saojoaodopiaui.pi.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS, OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (86) 3483-1253

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

CityBrasil

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São João do Piauí

A primeira vez que estive na cidade gostei muito tanto é que um dia quando me aposentar irei morar em s.j espero que até lá o governador do esta já estaja com a adutora pronta para que a aguá da barragem chegue na cidade obs que a aguá chegue na cidade já tratada com "CLORO E FLUOR"
Por: Marco Antonio De Paula

nasci em sao joao do piaui mas nao conheço pois fui criado em sao paulo se alguem tiver alguma informaçao de algn parente por favor me enviar algun comentario sobre eu sou neto do tiburcio pereira da silva de altamira ! grto
Por: joao batista da silva

É minha cidade e esta linda nestas fotos. fica aqui o nosso muito obrigado.
Por: wberlanil dias

essa cidade e bom de mais tem varias opçoes de lazer e cultura
Por: jackson alencar

gostei i muito das fotos da barragem espero um dia revelas
Por: Gildo ribeiro

essa cidade e linda tenho vontade de conhecer,quem sabe um dia eu nao mate essa vontade.
Por: willians de sousa silva

linda cidade parabess quero ir ai para conhece melho a cidade nas festa joninas dizem que e otima
Por: ivo da silva sousa

em são joão do piaui tem a melhor festa junina do piaui, sempre no mes de junho a cidade recebe mais de 50 mil visitantes para os festejos juninos da cidade, em são joão tbm tem uma barragem muito linda e muito boa para seu lazer. venha vizitar são joão do piaui a so lembrando aos moderadores deste site que aki tem varia fotos minha de varias cidades do piaui.. mais fikem a vontade pode usar minhas fotos pq vcs me deram os creditos...
Por: tico

olá!! sou saojoanence , moro em são paulo mais nunca esquecerei de minha cidade natal.. que por sinal está muito linda.. parabéns!!!!
Por: teodora da paixao

O que de Melhor em são do Piauí é Barragem que e´um ponto turistico.
Por: Ebson

sinto-me onrado por ser um pauiense, vivendo em s. paulo a 35 anos, mais me alegro muito por ver o progresso do meu estado como se ver em algumas fotos da cidade de s. joão do piaui, que orgam conpetente destes eventos divulgem mais e mais nos requezas!!!
Por: renato d. silva

sao joao do piaui cidade maravilhosa, cidade acolhedora, onde encontramos lugares muito bom para tirarmos um laser, como a nossa barragem, a praça onorio santos, onde vivi momentos maravilhosos. que saudade de minha cidade
Por: larissa castro

Amei todas as fotos , inclusive a paisagem geografica desta linda cidade! Espero conhece-la. Parabens todos q fazem o desenvolvimento da mesma.
Por: Raimunda

eu nasci ai em sao joao do piaui moro agora em sao jose dos campos mi deu saudade quis ver as fotos da cidade
Por: viviane

lindissima cidade ,visual agradavel ,povo festivo,maravilha dos coraçoes do sol do equador
Por: fabricio oliveira amorim

Sou filho de São João, amo minha cidade e pretendo voltar para morar. Irineu.
Por: Irineu Holanda

São João do Piauí, tem a população mais hospitaleira do Piauí. Temos com muito orgulho a maior praça urbanizado do País com: 37.760 metros quadrados[Praça Honório Santos], Maior corrida de Jumentos do Mundo[Fórmula Jegue e como padroeiro São João Batista[O Pre-cursor].Temos a barragem do Jenipapo com armazenamento de 260 milhões de metros cúbico de água, temos o carneiro na brasa, galinha caipira atolada no arroz, temos a melhor uva do Brasil etc. etc. etc.
Por: Irineu Holanda

são jão e tudo de bom sou sanjoanense e não nego... amo a minha cidade...
Por: celma

SIMPLESMENTE A MELHOR CIDADE DO MUNDOO!NÃO TENHO NEM O QUE FALAR!!
Por: cristianne

eu adoro essa cidade maravilhosa e uma cidade pequena mas bem equipada pricipalmente na saude
Por: daniele

Uma das cidades mais bonitas do Piuai. Tem muitos atrativos aos visitantes , mas o seu povo é o melhor cartão postal já visto: cordialidade, hospitaleiro , inteligente , discreto e etc. È assim nossa terra. Que nós filhos de terra querida, possamos manter nossa cultura para sempre e com os pés no chão. Uma abraço a todos irmão sanjoanenses.
Por: Carlinhos Nunes

ja andei em varios lugares mas ainda nao min apaixonei por nen uma outra cidade por este sao joao e muito lindo de se vinver e depois que esta praia começou a funcionar ficou 100% estou quase voltando falta pouco pra eu voltar pro meu. sao joao piaui.sao joao; sao joao;;;o meu soa joao do piaui biss eu ja estou quasse voltando essa e pro onorinho. oi sempre que vcs poderen mande noticias para mim tenho muita saudade desta cidade.
Por: alcemirbrazrodrigues

São João do Piauí, organiza todos os anos em Teresina o grande encontro com São João Batista em Teresina, realizado no terceiro sábado de maio. Todos os recursos arrecadados são doados para a Paróquia de São João Batista e parte para compra de cadeiras de rodas para deficientes físicos e carentes de São João do Piauí. Neste ano de 2011 o encontro acontecerá no dia 14 de maio as 19 H. na AABB Teresina, contamos com sua presença e divulgação. Agradece Amiste [ associação de Migrantes Sanjoanenses Residentes em Teresina].
Por: Amiste

adoro sjoão moro em são paulo mas nunca esqueci essa cidade maravilhosa.bjs é abçs p/ todos sanjoanense.sempre que da eu a visito.sou da familía joão macario.
Por: rosirene amorim de sousa

São João do Piauí, alem de todo acevo cultural que envolve a cidade, realiza anualmente no mês de maio na AABB de Teresina a maior festa religiosa do interior na capital, trata-se do encontro com São João Batista em Teresina. Em 2011 a festa será realizada em 14 de maio, convidamos a todos para essa belíssima noite religiosa em Prol da Paróquia de São João Batisa. Organização Amiste.
Por: Irineu Holanda

sãojoão do piaui agora tambem conhecida como cidade das uvas do piaui alem deter os melhores festejos juninos tambem tem a melhor uva do piaui. todos os anos no fina do ano tem o festivau da uva no ultimo festiva a estima mativa de pessoas presentes foram de 70 mil alem das pessoas que asistiram atransmição ao vivo pelos portais de são joão do piaui. um dos melhores lugares de são joão do piaui atulamente ea barrajem do jenipapo todos os domingos apopulação sãojoanense se reunila e um luga um tem muita jente bonita,um otimo luga para se banhar a lem de peixe asado um ds melhores que e ja comi na minha vida. eu pessoal mente recomendo alem do peixe tambem a panelada ea galinha atolada. visite a sidade etire suas propias comclusoes.
Por: ernando

gosto de ver as fotos pois e a unica forma de matar a saudade desta cidade que eu muito amo .um abraço para todos.
Por: nelson dos santos filho da finada noca

nossa sen palavras essa cidade e demais,apesar de não esta morado ai,,mais meu adoro foi ai onde mamãe me deu a luz...por isso ja mais eqcerei dessa cidade maravilhosa,,abraço a todos são joanense deus abençoe...
Por: valdinar

ESTOU INDO P S. J. DO PIAUI PARA MISSÕES JUNTO ÀS IRMÃS DA CONGREGAÇÃO DE JESUS que trabalham em S. João. Estarei aí até 13 de julho espero conhecer e contribuir com vocês. Abreijos,
Por: José Antonio GALIANI

faz18anos que vim de la.nunca ms voltei.recordo lembranças vendo estas fotos.morei la na trav;manoel leite
Por: ze batista

adoro são joãoem breve estarei ai novamente para aproveitar as maravilhas que a cidade oferece
Por: Edileusa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São João do Piauí

Envie seu comentário sobre São João do Piauí

banner