Santa Cruz do Piauí

Santa Cruz do Piauí-PI
banner

Bem-vindo a Santa Cruz do Piauí!

banner

Comece planejando a sua viagem para Santa Cruz do Piauí utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Santa Cruz do Piauí e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Santa Cruz do Piauí.

Informações de Santa Cruz do Piauí

 

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Santa Cruz tem origem na fazenda Tranqueira pertencete a Manoel Clementino de Sousa Martins. A comercialização da cera de carnaúba foi o forte da propriedade. O preço do produto praticado pelo fazendeiro era considerado bom fazendo com que ele recrutasse inúmeros trabalhadores para a extração da cera. O fato contribui para que a expansão do povoado ocorresse com rapidez. 
Manoel Clementino, no entanto, iniciou o processo de povoamento distante de sua fazenda um quilômetro. Ele foi o primeiro a construir uma casa no local e a batizar o povoado de Santa Cruz. O fato ocorreu em 1943. A igreja matriz, em homenagem a Nossa Senhora de Santana, só veio a ser erguida em 1956. 
A emanciapação só veio ocorrer em novembra de 1956.

Gentílico


Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

30 de Novembro

Gentílico


População

6.025 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Santa Cruz do Piauí é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 07º1107 sul e a uma longitude 41º4603 oeste, estando a uma altitude de 190 metros. Sua população estimada em 2004 era de 5 682 habitantes. Possui uma área de 615,37 km².

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Sudeste Piauiense

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

259 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO PIAUÍ

E-mail:

Telefones: (89) 3445-1161

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TABELIONATO DE NOTAS E ANEXOS:

E-mail:

Telefones: (89) 3445-1215

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Santa Cruz do Piauí

porque não colocam fotos da cidade como por exemplo:das festas da padroeira da cidade comemorado 2 de novembro.Para que as pessoas que vivem destante de santa cruz do piauí possa apressiar por fotos ou de modo de slides
Por: jose borges figueiredo

sou da terrinha amo mihna cidade de paixão vou todo ano passar as feria em SANTA CRUZ DO PIAUI com meus filhos eles adoram. O melhor desa cidade é o povo maravilhozo e a trancuilidade dai e as comidas que são muito saborosas.
Por: maria do espirito santo araujo barbosa

sou de santa cruz do piaui e mim orgulho desse lugar cidade linda maravilhosa e com gente de bom coração, áreas de lazer ,pontos turisticos e festas maravilhosas sou santacruzense de coração
Por: jamilson marta do nascimento

Não conhço pessoalmente, mas achei uma cidade bem tranquila, e muito lindinha...Amei e ainda quero conhcer.Achei muito bonito aquela Cruz no alto do morro, que gesto lindo..
Por: karina Gonçalves

o quer tem de bom em santa cruz,e tudo.o lugar as pessoas é muito mais do quer a cidade ofereci pro turista,gostei muito.
Por: wilton da costa

tenho uma casa ai gosto muito desse lugar em breve estarei de férias e vou passar uns dias por aí.estou em são paulo no momento.
Por: jailson manfredo santos

morro a mais de 20 anos em sao paulo mais nao esqueco sant em breve estou indo pra sant fui em 2009 passea adorei muito muito bom feliz 2011
Por: valderi ramos filho de inacio r e lucinda

tenho orgulho de dizer ue ao fundo na foto principal da cidade, tem uma cruz no alto do morro, pois, ela nos deus um trablho danado, tdo material subiu manualmente, água, pedra, tijolos, ferro, mafeira, etc.. mas msmo assim é maravilhosa. que seja eterna..
Por: JOAO DA LUZ

santa cruz é uma das melhores cidades todos vcs precisam conhecer é uma cidade maravilhosa
Por: Roniel rodrigues

Como santacruzense que sou, jamais deixarei de gostar. Embora morando distante, sempre meu vinculo com a terrinha é muito grande. Povo de Santa Cruz do pi, hospitaleiro
Por: Francisco de assis Clementino santos

eu morei 18 anos na cidade de santa cruz-pi.gosto muito da cidade pena que so posso ir nas ferias.tenho muitos amigos na cidade.a minha mãe continua morando em santa cruz bem em frente a praça clementino martins.os festejos que eu mais gosto é 02 de novembro e as vaqueijadas.hoje vivo em marabá-pa,mas o coração esta em santa cruz.um abraço a todos os meus amigos.
Por: marcelo brito santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santa Cruz do Piauí

Envie seu comentário sobre Santa Cruz do Piauí

banner