Ribeira do Piauí

Ribeira do Piauí-PI
banner

Bem-vindo a Ribeira do Piauí!

banner

As melhores pousadas em Ribeira do Piauí podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Ribeira do Piauí

Roteiros do Brasil

Região  

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O município de Ribeira do Piaui é uma região que foi explorada pelos coronéis de São João do Piaui. A região só começou realmente andar pra frente depois de sua separação em 1996, devido a emancipação política. A sua economia é basicamente a agricultura, a pecuária e o extrativismo vegetal (carnaúba), este último que sustentava a economia da região até meados dos anos 90, quando ainda pertencia a São João do Piaui, tendo uma queda a partir dos anos 90, devido a migração da população jovem para os grandes centros, São Paulo, Brasilia e outras regiões do Brasil, à procura de emprego nas grandes cidades, com isso, o extrativismo vegetal da carnaúba em Ribeira teve uma decadência com a falta de mão-de-obra. O município conta com diversos sítios arqueológicos, por ser uma região muito rica em serras e montanhas além de ser banhada pelo Rio Piaui.

Atualmente, a população revindica o nome original de parte da região, hoje Ribeira do Piauí, mas que foi durante cerca de 50 anos chamada "Espírito Santo". A luta para reaver seu nome original representa a luta da comunidade local para defender seu patrimônio histórico e cultural do Brasil.

Significado do Nome:

Aniversário da Cidade:

Gentílico:

ribeirense

População:

4.263 habitantes - censo IBGE/2010

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O amanhecer e o entardecer são espetáculos à parte, muito verde. Confira!

Clima

Temperatura Média:

28ºC mínima e 38ºC máxima

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Sudeste piauiense

Limites:

São José do Peixe e Flores do Piauí ao Norte, São João do Piauí e Brejo do Piauí ao Sul, Pajeú do Piauí, Brejo do Piauí e Flores do Piauí à Oeste, Socorro do Piauí e São João do Piauí à Leste.

Acesso Rodoviário:

Distâncias:

Da Capital:
377 km
Outras:
-São Paulo 1814 km
-Brasília 1064 km
-Rio de Janeiro 1694 km
-Salvador 746 km
hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRA DO PIAUÍ

E-mail:

Telefones: (89) 5340.001

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TABELIONATO DE NOTAS E ANEXOS:

E-mail:

Telefones: (89) 3480-1127

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Ribeira do Piauí

Ribeira é uma cidade querida por todos que a visitam, porque o povo é muito acolhedor.Destaca-se pelo futebol e por ser muito animada de domingo a domingo.
Por: Adriano Lima

Ha! RIBEIRA DO PIAUÍ é mesmo maravilhosa tem uma gente hospitaleira,lugares maravilhosos para cpasseio como o povoado Ingongo alem de ser o povoado que mais crece na cidade tem pontos turistico como o calderão do gato com lindas caveras e muito mais tambem no municipio tem o Rio Piauí que corta torta todo o municipio com otimos lugares para se divertir como o povoado Barriguda humm!! se vc ainda não conhece Ribeira do Piauí não sabe o que esta perdendo sou filho de Ribeira do Piauí mais moro em Brasília há 7 anos mais ADORO MINHA CIDADE!!!
Por: Ismael

Eu moro nessa belissima cidade de Ribeira e a amo muito. So lembrando que estamos festejando os festejos do nosso padroeiro Divino Espirito Santo que termina dia 31\05
Por: Leocilene

eu sou jailson de ribeira do piaui adoro esta cidade
Por: jailson

RIBEIRA DO PIAUÍ É MUITO LEGAL.UMA CIDADE PACATA, PESSOAS HOSPITALEIRAS E GENTIS.MORO EM RIBEIRA, AMO DE PAIXÃO E AQUI É MINHA TRANQUILIDADE. KARINA BORGES
Por: KARINA BORGES

eu amo minha cidade,tem varias festas boas como o aniversario da cidade, festejos do Divino Espirito Santo , ha V aqueijada . apraça é linda e muito mais vem conheçer
Por: taiz borges pereira

Eu não nasci em Ribeira, mas atualmente estou morando aqui. Ribeira do Piauí não é nenhuma metrópole, mas é uma cidade boa para se morar, pois é tranquila! Além disso as pessoas do município são muito hospitaleiras e legais. Então você que não conhece, venha conhecé-la! DENISE BEZERRA LEAL
Por: Denise Leal

oi, conheço ribeira é uma pequenina cidade que necessita muito de desemvolvimento e infra estrutura, pois só mente o seu povo humilde e sofrido é que são hospitaleiro.
Por: rosangela

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ribeira do Piauí

Envie seu comentário sobre Ribeira do Piauí