Prata do Piauí

Prata do Piauí-PI
banner

Bem-vindo a Prata do Piauí!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Prata do Piauí, informações atualizadas sobre a cidade Prata do Piauí, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Prata do Piauí.

Informações de Prata do Piauí

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Prata do Piauí teve origem na fazenda Prata Velha, de propriedade de Pedro Mendes, a 25 quilômetros do local onde, hoje, se encontra o município. Em 1889, procedente de Valença do Piauí, município a que pertencia a localidade, chegava no lugar Dona Isabel Francisco de Lima, que se estabeleceu com uma casa comercial. Logo depois, chegaram José Rufino, vindo do Ceará, Olegário Gonçalves da Silva Chicoteiro e Agostinho Martins Pessoa, que também se instalaram com estabelecimentos comerciais.
Em 1912, foi organizada a primeira feira semanal, que funcionou, inicialmente, sob a sombra de um cajueiro, em torno do qual vários moradores construíram suas casas, dando à localidade o aspecto de povoação, inclusive com uma capela.
Em 1923, foi construída a capela.
Em 1954, com a criação do município de São Félix do Piauí, o aglomerado passou a pertencer a este, com a denominação de Prata. No ano de 1962, o vereador Antônio Bezerra da Silva com a colaboração de João Campelo da Silva, Lázaro Alves Pereira e Antônio Maria da Silva, promoveram o movimento que ensejou a criação e instalação do município de Prata do Piauí. (Fonte: IBGE)
Elevado à categoria de município com a denominação de Prata do Piauí pela lei estadual nº 2253, de 1 de janeiro de 1962, desmembrado de São Félix do Piauí sendo instalado em 10 de dezembro desse mesmo ano.

Gentílico

Pratense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


População

3.085 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É um lugar de águas cristalinas, seus rios e cachoeiras encantam os olhos de quem vê.

Clima 

Tropical

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Centro-Norte Piauiense

Limites

Alto Longá, São Miguel do Tapuio, São Félix do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Santa Cruz dos Milagres e Beneditinos.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

91 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRATA DO PIAUÍ

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Terezina-PI

BR 343, s/nº
Telefone: (86) 3218-1761  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (86) 3250-1195

Sites: http://portal.mj.gov.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Prata do Piauí

SAO PAULO 02.12.2008 EU ALBERTINO CARVALHO, SOU FILHO NATURAL DE PRATA DO PIAUI PIAUI. MEU NASCIMENTO O CORREU EM 11.07.1966. NO INTERIOR CHAMADO PRATA VELHA MUNICIPIO DE PRATA PIAUI. SO FALTA UMA COISA GERAÇAO DE EMPREGOS , EM ESPECIAL PARA OS JOVEM DESTA CIDADE. VOCES QUE ESTAO AI FISCALIZE O PREFEITO.
Por: ALBERTINO CARVALHO VIEIRA

NASCI EM PRATA DO PIAUI,VIVO EM ISRAEL,JERUZALEN,E SEMPRE PROCURO NA INTERNET SOBRE ESSA CIDADE, COM FOTOS ,REPORTAGENS, NAO ENCONTRO GOSTARIA DE CONTACTOS COM ALGUEN ,FICAREI AGRADECIDA EM RECEBER RESPOSTA, SE QUEREM POSSO MANDAR FOTOS DE ISRAEL.OBRIGADO.
Por: EINATMAOR ISRAEL

GOSTO MUITO DA CIDADE DE PRATA DO PIAUI,POIS NA MINHA JUVENTUDE TIVE MOMENTOS INESQUECIVEL NESTA CIDADE FUI NAMORADO DE UMA DAS FILHAS DO CIPAUBA TELEGAFISTA QUE FOI UM AMOR P/ MIM . NA EPOCA DO JOÃO CAMPELO E ANTONIO MARIA E CIA EU MORAVA BAIXA GRANDE E FAZIA FEIRA AI EM PRATA COMO CAMELÔ EU TINHA UMA MERCIARIA EM BAIXA NA EPOCA E ERA CONHECIDO COMO CHICO BINGA OS MAIS VELHO ME CONHECE INCRUSIVE O DAVID MOURA E MEU TIO OK . CUIDEM BEM DESTA CIDADE QUE E QUESE OURO E QUE EU GOSTO MUITO.
Por: FRANCISCO JOSE DE MOURA

Nasci e me criei em Prata do Piaui, moro em São Paulo há 15 anos, infelizmente faz muito tempo que não visito esta cidade maravilhosa, sinto muitas saudades espero um dia visita-la novamente, para quem não me conhece, sou filho do Manoel Cândido e Dalva. Abraços aos conterrâneos.
Por: josé da cruz silva

e muito lindo a prata velha a praça da igreja o mercado e outros
Por: silvana da silva santos

oláaa,eu morei na pratinha por 10 anos,saí de lá em 1996.hoje moro em caruaru-pe.a prata é uma cidade linda e encantadora.a praça é uma beleza e a prata velha então,nem se fala.´lugar lindo e maravilhoso.saudades dessa terrinha.
Por: JOYCE DE MELO ANDRADE

PRATA CIDADE MARAVILHOSA, NÃO ESQUEÇO NEM UM MINUTO DO BALNEÁRIO PRATA VELHA E DOS RIACHOS, E DE TODAS AS BELEZAS. AMO ESSA CIDADE.
Por: LUCIANO

Prata é um lugar simplismente fantastico....Visite-nos!!!!
Por: Themes

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Prata do Piauí

Envie seu comentário sobre Prata do Piauí